10 coisas que deixam uma mulher com ciúmes

Escrito por sam grover | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
10 coisas que deixam uma mulher com ciúmes
O ciúme raramente é agradável, por isso você deve reconhecê-lo e evitá-lo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Se você estiver em um relacionamento, ou desejar estar em um, é bom estar ciente das coisas que deixam as mulheres com ciúmes. Claro, elas variam de uma pessoa para a outra, já que nem todo mundo é igual. Mas é importante estar ciente de alguns sentimentos e ações que muitas vezes criam esse sentimento. Deste modo você poderá evitá-las e manter seu relacionamento em equilíbrio.

Outras pessoas estão lendo

Insegurança

A insegurança é a causa mais comum de ciúmes em homens e mulheres. Quando uma mulher é extremamente insegura, ela não é capaz de acreditar, lá no fundo, que seu marido ou namorado poderia estar realmente interessado nela. Essa insegurança se manifestará quando o vir interagindo com outras mulheres e, uma vez que ela tem tanta certeza de que não é digna do seu amor, será necessário apenas uma pequena e inofensiva reação para convencê-la de que ele está interessado em outra pessoa. Quanto mais insegura for a mulher, mais propensa estará ao ciúme.

Carência

Algumas mulheres precisam de muita atenção e carinho. Isso pode ser resultado de insegurança ou apenas uma característica pessoal. Algumas pessoas precisam de mais atenção do que outras, o que pode causar ciúmes, pois se você estiver dando atenção a uma pessoa, não poderá dá-la a outra. Então, uma mulher particularmente carente não vai gostar que a atenção do seu namorado seja monopolizada por ninguém e se o for, ela ficará com ciúmes.

Superioridade percebida

Se uma mulher estiver com um homem que ela acredita ser substancialmente superior a ela - financeira ou visualmente -, poderá ficar com ciúmes quando estiver ao seu lado. Isso ocorre porque sua atratividade percebida faz com que ela se sinta pouco atraente e esses sentimentos se manifestarão como ciúme.

Amigas

Muitas mulheres têm ciúmes das amigas de seus namorados. Isso acontece principalmente se existir um passado romântico entre o namorado e a amiga em questão. Esse ciúme é causado pelo relacionamento próximo de que alguns homens disfrutam com suas amigas. Algumas namoradas inseguras ficarão com ciúmes daquilo que perceberem como intimidade emocional.

Questão de confiança

Algumas mulheres têm dificuldade para confiar em seus parceiros. Isso acontece porque, muitas vezes, foram traídas no passado, seja por um namorado, marido ou até mesmo um membro da família ou amigo próximo. Uma vez que essa confiança sofreu danos, é muito difícil recuperá-la. Se uma mulher não confia em seu namorado, estará mais propensa a ter ciúmes.

Falta de informação

O ciúme pode vir da falta de informação. Se, por exemplo, uma mulher vir fotos de seu namorado com outra mulher em um site de rede social, poderá ter ciúmes se não souber quem é ela. Isso ocorre porque a imaginação corre solta. Se ela não souber que a mulher é irmã, namorada do melhor amigo ou companheira de trabalho, então poderá criar histórias e ligações devido à falta de informação.

Falta de conexão

As mulheres podem ficar com ciúmes se seus parceiros não passarem tempo suficiente com elas. Se você não passar bastante tempo com sua namorada, estará deixando de cultivar uma conexão entre vocês. Conforme essa conexão fica mais fraca, sua namorada pode ficar insegura, o que se manifestará como ciúme. Assim, certifique-se de ter tempo para ela se estiver viajando com frequência, trabalhando muito ou ocupado com algum projeto.

Interpretações de comportamentos

O ciúme vem da maneira como uma pessoa interpreta o comportamento de outra. Uma mulher pode ficar com ciúmes unicamente por causa da forma como interpreta a maneira como seu marido olhou ou falou com alguém. Essa interpretação vem dela e não do comportamento do cônjuge.

Suposições razoáveis

O ciúme nem sempre é razoável. Se o namorado de uma mulher for sempre inacessível e constantemente chegar tarde em casa cheirando a perfume de outra pessoa, ela provavelmente ficará com ciúmes. No entanto, esse ciúme é razoável, especialmente se ele não puder fornecer uma razão para não ter atendido o telefone ou não souber explicar a origem do perfume. Tenha em mente que, enquanto o ciúme vier da insegurança, isso não significa que seja sempre errado e irracional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível