10 coisas que você deve saber sobre filhotes de Yorkshire

Escrito por leah williams | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
10 coisas que você deve saber sobre filhotes de Yorkshire
Filhotes de Yorshires são carinhosos e cheios de energia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os Yorkshire Terrier, também conhecidos como Yorkies, não são o tipo de animais de estimação que você possa simplesmente colocar um prato de comida na frente deles e deixá-los sozinhos. Estes cães necessitam de uma série de cuidados e treinamento. Os donos precisam saber coisas básicas sobre o cão para garantir muitos anos de vida saudável.

Outras pessoas estão lendo

Eles requerem muita atenção

Os filhotes de Yorkshire têm belos casacos de pelos longos, que exigem muitos cuidados. Escove-os todos os dias para que não fiquem emaranhados. Comece a fazer isso cedo para garantir que o cão aprenda a tolerar a higiene diária.

Eles precisam de dieta especial

Um filhote de Yorkshire não pode comer muito, mas precisa de uma dieta baixa em gordura e rica em nutrientes. Misture alimentos moles com ração de cachorro, a fim de manter os dentes dele saudáveis​​. Cuidado com as alergias alimentares e ajuste a dieta do animal, se necessário.

Eles são propensos a ter baixo teor de açúcar no sangue

Verifique se o seu cachorro está bebendo muita água, especialmente se ele brinca muito. Estes filhotes têm muita energia, tornando-os suscetíveis a baixa de açúcar no sangue. Se você achar que seu cachorro está cansado, coloque uma pequena quantidade de água com açúcar ou xarope para ele, para ter certeza de manter os níveis de açúcar normais. Após 12 semanas de idade, o filhote não terá mais esse risco.

Eles não percebem que são pequenos

Nenhum estranho ou batida na porta vai passar despercebida por esses pequenos cães de guarda. Ensine o seu cachorro desde o início para garantir que o latido de advertência não se torne demasiado estridente.

Eles precisam de cuidados médicos regulares

Os Yorkie são propensos a desenvolver vários problemas médicos, assim é importante levar seu cachorro ao veterinário regularmente. Vá às visitas regulares e marque adicionais se detectar quaisquer mudanças drásticas no comportamento do seu cachorro.

O treino para fazer as necessidades na rua pode ser difícil

Estes tipos de cachorros podem ser teimosos, assim, muitos donos de Yorkies têm dificuldade para desenvolver uma rotina de necessidades fisiológicas. Muitos obtiveram sucesso em 5 a 6 meses de idade. Nesse meio tempo, você pode preferir ter uma caixa de areia dentro de casa ou uma portinhola que leve a um local onde eles possam fazer as necessidades, como um jardim coberto ou equivalente.

Eles não gostam de frio

Os Yorkies não gostam do tempo frio e úmido. Muitas vezes, esses cães não vão querer colocar suas patas em piso molhado ou na varanda depois de chover. Isto também pode tornar o treino para fazer as necessidades na rua ainda mais difícil.

Eles podem ser possessivos

Esses animais são rápidos para tomar posse de coisas, como comida e brinquedos. Ensine-os que você não vai tolerar o mal comportamento. Expresse a sua desaprovação em tom severo. Esta raça de cachorro sempre quer agradar seus donos e esta forma de punição provavelmente deterá o comportamento possessivo.

Eles gostam de carinho

Estes filhotes afetuosos são grandes companheiros e adoráveis ​​cães que gostam de ficar no colo. Os Yorkies querem aproveitar total conforto, de modo que ficam muito felizes de poderem se aconchegarem entre almofadas macias ou em seu peito enquanto você assiste televisão.

Eles requerem muita paciência

Eles exigem muita atenção no dia a dia e também precisam de muita paciência. Seja firme, mas justo com o seu novo animal de estimação. O primeiro ano é o mais difícil, mas ele desenvolverá um temperamento melhor à medida que envelhece.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível