Mais
×

10 comidas para festas inspiradas em filmes

Planeje uma festa inspirada na maior noite de Hollywood, o Oscar
Scott Olson/Getty Images News/Getty Images

Introdução

Bolamos um cardápio festivo inspirado em filmes que estiveram na corrida pelo Oscar. Se você quer o frango frito da Minnie de "Histórias Cruzadas" ou aqueles lindos croissants do filme "A Invenção de Hugo Cabret", temos uma lista de comidas que você pode desfrutar e relembrar grander momentos do cinema.

iStock

O artista

Celebre o glamour da velha Hollywood recriando uma refeição com os melhores lanches e cafés daquele tempo. Pense em sanduíches com pequenos filés, batatas assadas, creme de espinafre, salada Caesar, lanches abertos e outros clássicos de carne e batatas. Não se esqueça dos martinis de gim (bem carregados para animar até o astro de cinema mais desiludido).

iStock

Os descendentes

A paisagem havaiana deslumbrante do filme nos faz pensar em férias cheias de raspadinhas, coquetéis e outras iguarias do Havaí. O prato tradicional do almoço, que aparece no filme, mostra as nuances asiáticas do Havaí. Consiste de duas colheres de arroz branco, salada de macarrão e uma proteína de sua escolha, incluindo as costelinhas de estilo coreano, o frango japonês katsu, o porco filipino adobo ou o porco havaiano kalua.

iStock

Tão forte e tão perto

Para este filme de Nova York, recrie as refeições da Big Apple. Castanhas assadas e pretzels quentes criam uma sensação de comida de rua, enquanto os bagels, o salmão defumado, sanduíches de pastrami e, claro, as fatias de pizza no estilo de Nova York, vão ajudar você a montar uma atmosfera bem novaiorquina! E não tenha dúvida em servir o cheesecake como sobremesa.

ITStock Free/Polka Dot/Getty Images

Histórias cruzadas

"Frango frito tende a fazer você se sentir melhor sobre a vida", diz Minnie em uma cena do filme. Se o som crepitante do inconfundível frango não faz você imediatamente correr para o fogão para esquentar o óleo, então outros acompanhamentos como couve, feijão preto e o pão de milho podem ser uma opção. Não se esqueça do bolo de chocolate da Minnie!

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

A invenção de Hugo Cabret

O quanto você está ansioso para voar para Paris e comer um croissant fresquinho depois de vê-los através dos olhos famintos do órfão Hugo Cabret? Faça em casa (ou compre em sua padaria e esquente no forno em baixa temperatura). Sirva ao lado dos clássicos da cozinha francesa como a sopa de cebola, carne com batatas, um simples frango assado, salada niçoise e profiteroles.

Gus Philippas

Meia-noite em Paris

Temos certeza de que os personagens comiam deliciosas comidas nos restaurantes franceses, mas o mais marcante dos filmes eram as ingestões de álcool após a meia-noite. Capture o espírito do jazz parisiense da década de 20 com coquetéis da época ou sirva um "sidecar", outra bebida popular da Era do Jazz feita com conhaque, licor de laranja e suco de limão.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

O homem que mudou o jogo

Pegue alguns cachorro-quentes, amendoins e pipoca doce e leve seus convidados para um jogo. Você também pode fazer um grande prato de nachos em uma assadeira para uma multidão. Não se esqueça da cerveja para acompanhar.

ITStock Free/Polka Dot/Getty Images

A árvore da vida

Um jantar conceitual de gastronomia molecular pode capturar o espírito deste filme original, mas você pode recriar a essência da família em torno da mesa de jantar do Texas dos anos 1950. Pense em comidas mexicanas como burritos, chimichangas, enchiladas, pimentão e caçarola mexicana (tecnicamente, nachos e fajitas não tinham sido inventados ainda, se estima que só apareceram em 1964 e 1973, respectivamente). Mas, se você quiser fazê-los mesmo assim, ninguém vai ficar chateado com a trapaça nesse caso!

Alexandra Grablewski/Lifesize/Getty Images

Cavalo de guerra

Nós não recomendamos que você fique com as rações dos soldados (biscoitos e massa frita podem ser originais, mas imaginamos que não vão satisfazer seus convidados). Em vez disso, foque na comida caseira da Inglaterra para criar a atmosfera do filme da Primeira Guerra Mundial. Era época de racionamento, então, sirva a comida em quantidades limitadas de manteiga, açúcar, carne e queijo, pense em pratos caseiros como torta de legumes, carne, milho, couve e bolos feitos sem ovos (bolos de frutas estavam na moda na época).