Mais
×

10 coquetéis clássicos que você deve misturar

10 coquetéis clássicos que você deve misturar
Kesu01/iStock/Getty Images

Introdução

Você não tem que ser um barman para criar deliciosos coquetéis clássicos para agradar seus convidados. Desde o icônico martíni até o efervescente mojito, apenas algumas bebidas resistiram ao teste do tempo para serem consideradas clássicas. Com um pouco de prática e alguns conselhos de especialistas, qualquer pessoa pode dominar como fazer essas bebidas, diz Dale DeGroff, autor de "The Craft of the Cocktail: Everything You Need to Know to Be a Master Bartender".

Manhattan
iStockPhoto

Manhattan

O Manhattan existe desde o final de 1800 e é fácil de fazer. Pegue 60 ml de uísque, 30 ml de vermute doce importado e umas gotas de bitter Angostura. Mexa com gelo e bata em uma coqueteleira. Para finalizar, decore com uma cereja que você marinou em bourbon e açúcar ou use cerejas maraschino gourmet. Tente evitar as cerejas maraschino mais baratas, que têm aroma e coloração artificiais, diz DeGroff.

Martíni
Elizabeth Simpson/Taxi/Getty Images

Martíni

Há muitas maneiras de fazer um martíni com base nos gostos de seus convidados. Receitas do final de 1800 levavam metade de gim, metade de vermute seco e bitters de laranja, mas, ao longo dos anos, a quantidade de gim aumentou, enquanto a quantidade de vermute diminuiu, diz DeGroff. Ele prefere sete partes de gim para uma parte de vermute seco e retira os bitters. Mexa com gelo, coe e sirva em um copo de coquetel gelado. Adicione uma casca de limão ou uma azeitona espanhola sem caroço, mas retire o pimento. O martíni também pode ser feito com vodca.

Margarita
Iain Bagwell/Photolibrary RM/Getty Images

Margarita

A margarita é a bebida que mais cresceu nos últimos 30 anos, graças à popularidade da tequila, diz DeGroff. Adicione 60 ml de tequila, 30 ml de licor de laranja, como o Cointreau, e 20 ml de suco de limão fresco em uma coqueteleira com gelo. Você também pode adicionar um pouco de calda simples ou néctar de agave para adoçar a bebida. Agite, coe e sirva em um copo de margarita gelado, com ou sem sal. Certifique-se de que o suco de limão seja fresco e fique longe de misturas compradas em lojas, diz DeGroff.

Mojito
Tom Grill/Iconica/Getty Images

Mojito

Esta bebida popularíssima em Nova Iorque na década de 1950 retornou na última década. Pegue algumas folhas de hortelã e triture-as no fundo de uma coqueteleira. Adicione 20 ml de calda simples, 20 ml de suco de limão fresco, 45 ml de rum branco e agite com gelo. Coe a mistura e coloque-a em um copo alto com gelo. Cubra-a com uma pequena quantidade de soda (não mais que 45 ml) e adicione um raminho de hortelã fresca em cima, diz DeGroff.

Cosmopolitan
Cheryl Zibisky/FoodPix/Getty Images

Cosmopolitan

Apesar de "Sex and the City" ter tornado o cosmopolitan um nome familiar, a bebida é feita desde 1979, diz DeGroff. Misture 45 ml de vodca Citron, 20 ml de Cointreau, 15 ml de suco de limão fresco, 30 ml de suco de cranberry e agite com gelo. Coe a mistura em um copo de coquetel gelado e adicione casca de frutas cítricas.

Gim e tônica
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Gim e tônica

A chave para uma bebida de gim e tônica perfeita está em usar uma água tônica de qualidade, como as feitas pela Fever-Tree, Schweppes ou Canada Dry, diz DeGroff. A água tônica é mais seca do que a soda regular e tem uma leve nota amarga. Coloque 45 ml de gim e 30 ml de água tônica em um copo alto com gelo e decore com uma fatia de limão.

Uísque sour
Jeff Kauck/FoodPix/Getty Images

Uísque sour

O uísque sour tem refrescado bebedores desde o século 19, diz DeGroff. Coloque 45 ml de uísque, 20 ml de calda simples, 20 ml de suco de limão e 15 ml de ovo batido em uma coqueteleira. Agite-a bastante junto com gelo para que as claras emulsionem e criem espuma. Coloque a bebida em um copo de coquetel ou um tipo mais antigo. Não se preocupe com as salmonelas, pois em uma mistura de álcool e ácido elas não serão capazes de crescer, diz DeGroff.

Brandy Alexander
David Roth/FoodPix/Getty Images

Brandy Alexander

Esta bebida antiga remonta ao tempo da proibição e é perfeita para as férias, diz DeGroff. Pegue 30 ml de conhaque, 30 ml de creme de cacau, 45 ml de creme de leite e agite com gelo. Coe a mistura, coloque-a em um copo de coquetel e rale noz-moscada por cima.

Tom Collins
Kurtwilson/FoodPix/Getty Images

Tom Collins

Esta bebida simples leva 45 ml de gim, 20 ml de calda simples e 20 ml de suco de limão. Agite a mistura com gelo, coe e coloque em um copo alto com cubos de gelo. Coloque por cima 45 ml de soda e decore com uma fatia de laranja e uma cereja.

Negroni
Brian Leatart/FoodPix/Getty Images

Negroni

Este clássico italiano existe há mais de mais de 100 anos e está passando por um renascimento. Em uma coqueteleira, coloque três partes iguais de gim, vermute doce italiano e Campari, adicione gelo e mexa. Coe a mistura e coloque-a em um copo de coquetel gelado. Decore com uma casca ou uma fatia de laranja. Se você quiser ser verdadeiramente autêntico e servi-la como fazem na Europa, basta adicionar os ingredientes em um copo antigo com gelo e mexer, diz DeGroff.