×
Loading ...

Dez dicas de estilo para mulheres de cabelos cacheados

m-imagephotography/iStock/Getty Images

Introdução

Boa notícia para todas as mulheres com cabelos cacheados: os dias de agitação e luta para controlar seus cachos estão no passado! Se o seu cabelo é longo, curto, ondulado ou supercacheado, basta alguns passos simples para manter, controlar e dar estilo aos cachos. Desde manter o cabelo saudável e eliminar o frizz, até encontrar o corte perfeito e criar um penteado, estas dicas vão dar um look fascinante e deslumbrante aos seus fios ondulados em pouco tempo.

Bryan Bedder/Getty Images Entertainment/Getty Images

Diga "Olá" para o cabelo saudável

A dica mais importante para ter cachos fabulosos é mantê-los saudáveis. Use hidratantes, máscaras condicionadoras e lave o cabelo apenas de duas a três vezes por semana, de acordo com "Sharon McReynolds", coproprietária do Sharon Daniel Salon, nos Estados Unidos, que também foi uma estilista para comerciais de televisão e desfiles. Lavar muitas vezes a cabeça com xampu pode eliminar a umidade natural necessária para manter os cachos tão belos como os da cantora Alicia Keys, mostrada aqui em um evento da revista "Gotham", em Nova York.

Astrid Stawiarz/Getty Images Entertainment/Getty Images

Acabe com o frizz

Se há uma reclamação que toda mulher de cabelos cacheados faz, é sobre o frizz. Para que seu cabelo não fique como a juba de um leão, dê tapinhas no cabelo molhado com uma camiseta velha para remover a umidade após a lavagem, aconselha Gregory Alan, cabeleireiro de celebridades que já trabalhou com estrelas, como Dianna Agron. Em seguida, coloque um produto antifrizz, como um gel condicionador ou sérum, para manter o cabelo impecável como o da atriz Marissa Jaret Winokur, mostrada aqui em um evento em Nova York.

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Desligue o secador

Para manter o cabelo saudável, além de eliminar o frizz, deixe o secador de cabelo de lado! Alan sugere secá-lo com um condicionador leave-in para obter o melhor look. Mas se você tem cabelos longos como a modelo Camila McConaughey (vista aqui em um evento da revista "Nylon", nos Estados Unidos), que levam uma eternidade para secar, use um difusor em um nível baixo de calor. "Um difusor também vai dar um look delicado e brilhante para os seus cachos, mas tome cuidado para não usar muito calor", justifica Alan.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Aumente o volume

Não é verdade que todas as mulheres com cabelos cacheados querem um look volumoso e atraente, como o que Beyoncé está usando aqui no BET Awards 2012? McReynolds sugere iniciar com um produto para levantar a raiz, a fim de dar volume em seu couro cabeludo. Em seguida, junte pequenas mechas de cabelo no topo de sua cabeça e crie cachos, prendendo com bobes, de acordo com Alan. "Use um difusor para secar. Isso fará com que o seu cabelo mantenha volume e não pareça achatado", acrescenta.

Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images

Arrase com suas ondas

Ondas com estilo descontraído e quente, desarrumadas como se você estivesse na praia (como as que a cantora Shakira usou em 2010, no European Music Awards), são um sucesso total. Elas também são um dos estilos mais simples de fazer. Enquanto o cabelo estiver molhado, Alan explica: "borrife-o e amasse-o com um spray de sal e, em seguida, deixe secar ao natural". Com quase nenhum esforço, você vai "parecer como se tivesse passado um dia na praia".

Rick Diamond/Getty Images Entertainment/Getty Images

Opte pelo glamour das antigas

Quer um estilo invejável e elegante para o seu cabelo cacheado? Ondas torcidas como as de Taylor Swift, vista aqui no BMI Country Awards de 2009, são o truque. Para fazer o look, McReynolds sugere o uso de um babyliss, que torna mais simples fazer ondas em espiral ou torcidas. Tente envolver pequenas mechas de cabelo ao redor do babyliss, segure por dez segundos e solte. Por fim, defina o penteado com um spray de cabelo leve e flexível, segundo Alan.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Opte pelo natural

Cachos macios e naturais, como os que a atriz Rachelle Lefevre está usando aqui, em uma festa beneficente nos Estados Unidos, podem ser uma ótima opção para aqueles dias em que você quer ter uma vibe romântica sem esforços. Para mulheres com cabelos naturalmente cacheados, tudo o que é necessário é "segurar um pouco usando umectantes" e acrescentando uma mistura de condicionador leave-in e verniz de cabelo, que dá um brilho natural, de acordo com McReynolds.

Luca Teuchmann/Getty Images Entertainment/Getty Images

Escolha o corte perfeito

Embora Alan diga que cabelos cacheados funcionam melhor com camadas longas (camadas curtas podem criar um look "quadrado"), podem também funcionar com o cabelo curto. "Os curtos estão ficando mais e mais na moda", destaca McReynolds. As celebridades, como a modelo e atriz Lily Cole, mostrada aqui na Semana de Moda Mercedes Benz, na Alemanha, estão provando isso. Para um bom corte que combine com você, "consulte seu cabeleireiro sobre seu formato de rosto, estilo de vida e look que você quer fazer", sugere.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Experimente penteados com o cabelo preso

Dê uma olhada em qualquer passarela ou tapete vermelho e você verá várias modelos e celebridades usando o cabelo preso. Esse estilo empresta um ar natural de elegância e sofisticação. Mesmo os mais simples, como o da atriz AnnaLynne McCord, em um evento da CW, nos Estados Unidos, ficam muito bem com cachos. "Eu adoro um cabelo preso com cachos naturais e amo fazer babyliss para definir as mechas que ficam soltas", explica McReynolds.

Valerie Macon/Getty Images Entertainment/Getty Images

Seja casual

Mesmo se você não estiver caminhando por um tapete vermelho ou participando de eventos chiques, cabelos presos ficam surpreendentes em mulheres com cabelos cacheados. Para um penteado do dia a dia, seja casual, deixando seu cabelo e os cachos soltos, como a atriz Vanessa Hudgens faz aqui em um evento da "Variety", nos Estados Unidos. Você também pode usar lenços, presilhas e tiaras para manter os cachos sob controle, de acordo com Alan.