Mais
×

10 ideias comprovadas de aperitivos

Prepare aperitivos fantásticos e surpreenda
Creatas/Creatas/Getty Images

Introdução

Preparar um menu para um grupo e celebrar festividades ou outras ocasiões especiais pode ser desafiador, pois a seleção da comida pode ganhar ou acabar com a noite. Uma forma de fazê-la corretamente é com aperitivos maravilhosos. Para ajudá-lo com sua próxima noitada, Gena Berry, executiva profissional certificada em serviço de buffet, compartilha 10 ideias comprovadas de aperitivos. Rápidos e fáceis de serem feitos, você os estará saboreando junto de seus amigos em poucos instantes.

Getty Images

Melhore o cocktail de camarão

Um famoso e verdadeiro aperitivo, o cocktail de camarão não leva muito tempo para ser preparado. Gena o deixa ainda mais saboroso marinando o camarão antecipadamente. Ela sugere jogá-lo fervido, descascado e limpo em um molho de vinagre, limão, salsinha, alcaparra e um pouco de óleo. Sirva gelado ou sem o molho do cocktail.

Deliciosos e fáceis
Brian Leatart/FoodPix/Getty Images

Faça milhões

Mini bolinhos de milho vão de "mais ou menos" a "maravilhosos" com duas adições. Faça sua receita de bolo de milho preferida fazendo-os do tamanho de três moedas de um real, e cubra-os com uma coroa de carne de caranguejo ou camarão simples e um montão de aioli. Este aperitivo é super fácil de ser montado, segundo Gena, e vai causar uma boa impressão em seus convidados.

Você não vai comer apenas um
Dorling Kindersley/Dorling Kindersley Collection/Getty Images

Vire um ratinho

Qualquer aperitivo com queijo é quase sempre um sucesso. Canudinhos de queijo não são diferentes, especialmente os enroscadinhos. Gena sugere fazer os canudinhos de queijo misturando manteiga, queijo, farinha com fermento e pimenta de Caiena para formar uma massa. Em seguida, colocar a massa através de uma prensa de biscoito para formar canudinhos. Por fim, polvilhe com benne ou sementes de gergelim e asse.

Um molho requintado para mergulhar seu pretzel
Getty Images/StockFood

Deixe-os molhadinhos

Convidados amam molhos, mas, para festas, Gena recomenda algo mais que as batatas chips e o molho ranch tradicionais. Faça um molho pimento cheese misturando pimenta picada, maionese, queijo cheddar recém-ralado e pimentão ou páprica espanhola. Sirva com seu sabor preferido de pretzel.

Salada de presunto com profiteroles - um sanduíche espetacular
Getty Images/StockFood

Incremente sua festa

Ofereça a seus convidados um petisco padrão de uma forma completamente nova. Gena recomenda servir a clássica salada de presunto dentro de profiteroles salgados. Você pode comprar profiteroles sem recheio ou fazer o seu próprio.

Bacons mais deliciosos do que nunca
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Traga o bacon para casa

Bacon é algo essencial em festas nos dias de hoje. Portanto, certifique-se de incluí-lo em seu menu. A recomendação de Gena? Tabasco de nozes e bacon tostado. Frite o bacon em uma panela, acrescente nozes e misture. Tempere com sal para Tabasco, ou Tabasco em pó e sal, e depois toste no forno. Deixe esfriar antes de colocar em um prato e servir.

Getty Images

Aqueça sua festa

Por que servir batatas normais quando pode oferecer aos convidados uma versão de luxo: batatas chips de pita de parmesão torrado. Simplesmente misture queijo parmesão recém-ralado misturado com maionese, espalhe em fatias de pita e leve ao forno a 400ºC até ficar crocante. Hmm!

Kebabs sem carne
Tara Donne/FoodPix/Getty Images

Kebabs detonantes

Kebabs tradicionalmente envolvem carne, mas vamos dar vida nova a esse aperitivo com um toque mediterrâneo. Junte um pouco de tomate cereja, mini-bolinhas de muçarela fresca e folhas de manjericão com redução de balsâmico, azeite e sal marinho Maldon, sugere Gena. Coloque em espetos de fondue em sequências iguais e é só servir.

Você nunca imaginou que uma colherzinha seria suficiente
Brian Leatart/FoodPix/Getty Images

Dê comida na boca de seus convidados

Qualquer coisa servida em uma colher é uma escolha impossível de errar. Gena sugere colocar numa colher um montão de chantilly com queijo azul com nozes picadas e tostadas ou queijo de cabra fresco com beterraba brunoise regadas com mel e um grão de sal marinho. Prepare em colheres e coloque em um círculo em uma travessa. Decore com salsinha no centro.

Lindo em aparência e sabor
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Não se esqueça dos doces

A sobremesa é geralmente servida como um todo e, em seguida, dividida em porções. Gena sugere que você mude para tamanhos individuais, fazendo doces, do tamanho de Scotcheroos (Krispies de arroz de manteiga de amendoim cobertos com caramelo de chocolate), brownies de chocolate com uma bola de sorvete de hortelã ou fatias de bolo torrado.