10 ideias para economizar dinheiro

Escrito por shelley frost | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
10 ideias para economizar dinheiro
Experimente usar temperos para incrementar refeições menos custosas (Sean Murphy/Lifesize/Getty Images)

Economizar é algo natural para algumas pessoas, enquanto outras sofrem um dilema entre uma vida simples e uma vontade profunda de gastarem como loucas. Não importa onde você se encaixa nesse espectro, pois sempre existem mais maneiras de se poupar um dinheiro extra. Pense que você está colocando seus hábitos de compras em uma dieta temporária para a melhora de seu bem-estar financeiro.

Outras pessoas estão lendo

Pedir emprestado ao invés de comprar

Um conjunto de ferramentas novo e lustroso ou o último livro mais vendido parecem ser sólidos investimentos, mas muitas compras acabam sendo usadas somente algumas vezes antes de serem guardadas para nunca mais serem vistas. Pedir emprestado itens que você não vai usar com frequência vai fazer com que você economize dinheiro em seu orçamento total. Compartilhe ferramentas com vizinhos, peça uma assadeira especial emprestada de um amigo ou vá até a biblioteca para ler novos livros, ver filmes e ouvir músicas.

Compre usados

Pensar em comprar coisas usadas incomoda algumas pessoas, mas você pode cortar os custos pela metade, ou ainda mais, em muitos casos, se decidir por itens de segunda mão. Itens produzidos de materiais sólidos, como uma mesa de madeira ou vidro, são fáceis de se desinfetar se você está preocupado com sua origem. Outros itens, como colchões, são melhores se comprados novos.

Cadastre-se para receber e-mails promocionais

E-mails diários empurrando as últimas novidades e os melhores produtos tornam-se irritantes rapidamente, mas algumas mensagens de empresas podem avisar sobre liquidações especiais, cupons ou outras ofertas que farão você economizar dinheiro. Quando se cadastrar para receber esses boletins, limite-se às suas empresas favoritas, assim eles serão mais úteis do que irritantes.

Encontre divertimento barato

Balancear a diversão com a vida econômica permite dar um tempo das tarefas do dia a dia. Trocar atividades caras por divertimento de baixo custo ou grátis mantém mais dinheiro em sua carteira. Procure por divertimento grátis em sua cidade, como música ao vivo ou festivais com entrada franca. Ao invés de deixar quilos de dinheiro no cinema, alugue um filme e estoure sua própria pipoca amanteigada.

Use e abuse de temperos

Uma pitada de cominho, sálvia ou orégano promove a sua refeição de um prato simples a um jantar digno de se gabar, de forma barata. Reduzir o orçamento para a alimentação faz algumas pessoas se preocuparem com o gosto e qualidade. O uso de ervas e temperos favorece até os pratos mais simples, permitindo que você compre comida mais acessível sem sacrificar o sabor.

Junte-se ao clube

Algumas lojas de conveniência oferecem clubes de desconto com adesão grátis. Cada vez que compra, você ganha recompensas que podem fazer com que economize dinheiro. Outros clubes oferecem preços menores em certos itens. Informe-se em seu supermercado favorito e veja se eles oferecem um programa.

Desligue seu telefone

Examine o registro de chamadas no seu telefone fixo. Se as únicas chamadas forem de telemarketing, considere fazer o cancelamento da linha. Usar seu telefone celular, pelo qual você já paga, mantém mais dinheiro em seu bolso. Antes de cortar relações de vez com seu telefone fixo, reveja seu plano de celular para ter certeza de que você não está pagando demais.

Faça uma manutenção preventiva em seu carro

Quando se trata de automóveis, gastar dinheiro pode, na verdade, fazer você economizar. Manutenções preventivas comuns com um mecânico de boa reputação mantêm seu carro funcionando sem problemas. Talvez você evite problemas sérios no futuro. Um carro revisado também utiliza combustível de forma mais eficiente, fazendo com que você economize toda vez que abastece.

Caronas

Deixar o carro em casa pelo menos alguns dias por semana significa menor consumo de combustível e menos desgaste para seu carro. Pegar carona com colegas de trabalho é uma opção econômica, mas você pode ter que ficar ouvindo o fofoqueiro do escritório revelando detalhes sórdidos durante a viagem inteira; por isso, escolha seus colegas de carona com cuidado. Outras opções são ir de ônibus, caminhar ou ir de bicicleta até o trabalho.

Espere para comprar

Compras por impulso esvaziam seu bolso e, às vezes, resultam em remorso. Aquele tênis verde-limão parecia lindo sob as luzes da loja, mas eles não são tão deslumbrantes quando você os leva para casa. Quando você sente a necessidade de fazer uma compra, espere pelo menos 24 horas antes de realmente comprar. Você pode ainda querer o item, mas talvez decida que não vale a pena pelo preço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível