Mais
×

10 lugares que você deve visitar na Colômbia

A Colômbia está localizada na América do Sul
DC_Colombia/iStock/Getty Images

Introdução

A Colômbia é um país incrível localizado na América do Sul. Sua rica geografia com lugares fascinantes e exóticos a transforma num destino perfeito para qualquer turista que deseje sair da mesmice. Nosso vizinho tem praias fascinantes, misteriosas selvas, desertos, montanhas e muitas localidades ideais para descansar, contemplar a natureza e aventurar-se. Confira nosso roteiro e garanta sua diversão.

Bogotá é uma capital moderna
Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Bogotá

A agradável cidade de Bogotá é a capital colombiana e reúne o melhor do país em um só lugar. Alguns de seus pontos turísticos são a Candelaria, o Centro Internacional, o Museo del Oro (Museu do Ouro), a colina Monserrate, o Parque Simón Bolívar, o Parque Metropolitano El Tunal, Mundo Aventura e o Centro Cultural Gabriel García Márquez.

A selva amazônica é um lugar mágico
Kseniya Ragozina/iStock/Getty Images

Amazonas

Este é um lugar mágico e de grande diversidade cultural, onde se pode encontrar impressionante variedade de espécies da fauna e flora e contemplar o magnífico rio Amazonas. A sua principal cidade é Leticia, que tem grande movimentação comercial e dá acesso aos caminhos selvagens para a prática de turismo de aventura e ecoturismo. Essa região tem inúmeros locais de diversão e descanso, além de outras atividades mais exóticas, como visitas às comunidades indígenas, aos parques nacionais, à Isla de los Micos (Ilha dos Micos) e ao Puerto Nariño (Porto Narinho).

Os carnavais de Barranquilla são mundialmente conhecidos
John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Barranquilla

Sede de uma das celebrações carnavalescas mais significativas da Colômbia, Barranquilla é a capital de Atlántico, estado colombiano que fica às margens do rio Magdalena. Esse é o principal curso d'água país: atravessa sua extensão territorial do sul ao norte até chegar ao Mar do Caribe. Barranquilla ainda conta com um charmoso zoológico, diversos museus, praças, modernos centros comerciais e lindas praias que são perfeitas para a diversão de qualquer turista.

Boyacá possui paisagens naturais espetaculares
NA/AbleStock.com/Getty Images

Boyacá

Outro estado imperdível na Colômbia é Boyacá, que está localizado no centro do país. A sua capital é Tunja, mas recomendamos também uma visita às cidades Sogamoso, Duitama, Paipoa, Samacá e Chiquinquirá. Essa é uma região que oferece um passeio único e especial, por causa das lindas paisagens naturais e sítios históricos, oferecendo várias opções culturais. Lá, você encontrará lagos, centros históricos, monumentos, praças e antigos campos de batalhas.

Cartagena é um dos lugares mais lindos da Colômbia
Falataya/iStock/Getty Images

Cartagena

A cidade colombiana de Cartagena é famosa entre os turistas por causa das charmosas praias e pela grande quantidade de sítios históricos que remontam ao passado colonial da Colômbia. A cidade também é conhecida pelos importantes centros de convenções que reúnem grandes eventos, congressos e reuniões internacionais. Chegando lá, você ainda vai encontrar diversos museus, centros comerciais, teatros, a cidade amuralhada, o Palacio de la Inquisición (Palácio da Inquisição), além de praias deslumbrantes.

O pôr do sol é uma das atrações de Santa Marta
Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Santa Marta

Santa Marta é uma das cidades mais antigas da Colômbia, além de ser a capital do estado de Magdalena. Ela está localizada às margens de uma charmosa baía e é rodeada pela cadeia de montanhas Sierra Nevada (Serra Nevada). Por isso, a cidade é um dos destinos preferidos entre os colombianos e turistas. Essa capital também é conhecida pelos seus edifícios de estilo colonial, parques naturais e lindas praias. Lá, você ainda encontra o Malecón Bastidas (Dique Bastidas), o Parque Natural Tayrona, a Baía Concha, o Cabo San Juan e o centro histórico.

Medellín é conhecida por sua feira de flores
mcmorabad/iStock/Getty Images

Medellín

Considerada a segunda cidade mais importante da Colômbia, Medellín está localizada no estado de Antioquía e é mundialmente conhecida pela sua colorida feira das flores. Seu centro de convenções e o palácio de exposições são apenas uma parte dos milhares de atrativos que essa bela e dinâmica cidade tem a oferecer.

Santa Fe é um pitoresco povoado colombiano
piccaya/iStock/Getty Images

Santa Fe

Santa Fe é uma das cidades mais pitorescas de toda Colômbia. Ela está localizada no estado de Antioquía e foi declarada como patrimônio nacional. Os turistas podem desfrutar de lindas visitas por lugares como a Puente de Occidente (Ponte do Ocidente) e admirar a beleza das igrejas mais bonitas do país.

Santander é lugar único para a prática de esportes radicais
DC_Colombia/iStock/Getty Images

Santander

Se você gosta de esportes radicais e turismo de aventura, Santander é o lugar ideal para visitar na Colômbia. Como está localizada no leste colombiano, tem uma grande quantidade de acidentes geográficos, como o cânion de Chicamocha, que possui um dos sistemas teleféricos mais longos da América do Sul.

O deserto da Tatacoa está localizado em Huila
Ildiko Papp/iStock/Getty Images

Huila

Localizado na área central do país caribenho, Huila é um estado colombiano com características únicas e fascinantes, conquistando qualquer turista. Lá, você pode visitar o Deserto da Tatacoa e a cidade de Neiva, desfrutar das águas termicas de Rivera, ir ao Parque Arqueológico de San Agustín e à lagoa da Magdalena.