Os 10 mandamentos do casamento

Escrito por carolyn scheidies | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os 10 mandamentos do casamento
Os 10 mandamentos do casamento são uma forma básica, senso comum, de construir um relacionamento sólido (honeymoon image by Wojciech Gajda from Fotolia.com)

Casamento não é fácil. A maioria dos livros de romance terminam em declaração de amor ou em casamento. Mas trata-se de mais do que rosas e beijos. Requer esforço e duas pessoas dispostas a colocar seu tempo e dedicação para transformar um romance em um relacionamento sólido e duradouro, em que ambos sabem que podem contar com o parceiro em tempos bons e ruins.

Outras pessoas estão lendo

Esteja na mesma frequência

Antes de se casar, se certifique de que ambos estão na mesma frequência quanto ao que esperam do futuro que construirão juntos. Partilhar expectativas ajuda a saber se são semelhantes, cria oportunidades para compromisso e faz com que o casal comece o casamento com os pés no chão. Consultar um líder espiritual de sua religião ou um psicólogo é um bom primeiro mandamento para se certificar que estarão na mesma frequência antes e depois do casamento.

Faça e mantenha seu compromisso

Casamento é um contrato legal assim como um comprometimento com seu parceiro de ser fiel a seus votos. Se fizer uma cerimônia religiosa, você também assume um compromisso perante Deus. Compromisso é um mandamento fundamental para um casamento duradouro.

Seja honesto

Parceiros precisam ser honestos um com o outro. Ser honesto significa tomar seu tempo para discutir os problemas ao invés de tentar escondê-los, esquecê-los ou deixá-los escalarem para grandes explosões.

Seja animador

Irritações se tornam reclamações e resultam em palavras ásperas. Ao invés de reclamar sobre falhas, aprecie aquelas coisas, palavras e comportamentos que sejam positivos.

Demonstre amor

Aprenda o que seu parceiro gosta e não gosta. Indivíduos demostram amor de maneiras diferentes. Alguns preferem palavras ou contato físico. Outros preferem presentes ou atitudes amorosas. Aprenda a linguagem romântica de seu parceiro e demonstre seu amor da maneira melhor compreendida por ele.

Demonstre respeito

Apontar aquilo que seu parceiro considera dolorosas ou defeitos, sejam físicos, emocionais ou acontecimentos do passado, em uma maneira que explore, exponha ao ridículo ou de uma forma que envergonhe seu parceiro seja em público ou em àmbito privado, demonstra não apenas uma falta de tato, mas é também desrespeitoso. Tais palavras e ações constroem barreiras. Respeito é um mandamento importante no casamento.

Mantenha-se fiel

Um casamento seguro e feliz depende dos parceiros se manterem fiéis um ao outro. Flertar às vezes pode parecer inofensivo, mas pode ferir seu parceiro se isso o fizer se sentir diminuído ante o alvo do flerte. Pornografia pode fazê-la se sentir como se você preferisse uma imagem ao ato real e que ela não é o suficiente. Casamentos seguros dependem em os parceiros saberem que o outro irá se manter fiel emocional e fisicamente.

Cultive interesses em comum

Outro mandamento do casamento é cultivar interesses em comum que você e seu parceiro possam fazer juntos. Isso de ser montar quebra-cabeças ou esquiar juntos. Enquanto a maioria de seus interesses pode diferir, alguns hobbies em comum ajudam a unir você e seu parceiro. Além disso, busquem incentivar os interesses diferentes um do outro.

Reservem tempo para o outro

É tão fácil ficar tão ocupado que não tenha tempo para seu parceiro. Conversem um com o outro no começo da semana e continuem se comunicando. Se precisarem agendar tempo um para o outro, façam isso. Parceiros que não passam um tempo juntos, raramente continuam juntos.

Orem juntos

Um importante mandamento do casamento é orarem juntos. Reservem um tempo, diariamente se possível, para conversarem e orarem pelas preocupações de seu parceiro. Partilhar é positivo mesmo quando não são religiosos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível