Mais
×

10 Maneiras de usar a camiseta branca clássica

Reciclar uma camiseta tem suas vantagens: nos obriga a estimular nossa criatividade no momento em que criamos uma nova peça personalizada
Getty Images

Introdução

Ter uma camiseta branca à mão é sempre bom, especialmente quando queremos dar um toque pessoal e original ao nosso armário. Com um pouco de criatividade, podemos transformar uma simples camiseta branca em uma peça exclusiva e mesmo em uma obra de arte. Você topa? Então, vá em frente!

As gravatas, reais ou desenhadas, sempre dão um toque elegante, mesmo com uma camiseta branca
Getty Images

Com gravata

Gravatas não podem ser usadas só com camisas! Mude o visual de escritório e use uma gravata com uma camiseta branca. É muito fácil. Basta remexer seu guarda-roupa e pegar uma gravata preta ou de outra cor que contraste com o branco. A mudança em si, não é drástica, mas sim o resultado.

Faça os cortes em sua camiseta com tesouras ou faca
Getty Images

Com cortes

Pegue uma faca ou tesoura e faça cortes na frente ou na parte traseira da camiseta. Os cortes podem ser horizontais ou verticais, mas não os misture a menos que você faça cortes pequenos. Assim, você evita rasgá-la. Claro que já deve ter visto esse visual mais de uma vez em dançarinos. Tenha cuidado e não se corte.

Procure peças que você possa reciclar como estampas decorativas entre suas roupas velhas
Getty Images

Reciclagem de retalhos

Recicle peças de roupas que você não usa e aplique-as a sua camiseta. Corte pedaços, por exemplo, que tenham estampas bonitas e costure-os de modo desorganizado e caótico, usando tamanhos diferentes e mantendo um visual desfiado para dar um toque de diversão ou aplique um padrão de desenho mais uniforme para um visual mais discreto.

Use alfinetes de segurança em vez de fio para costurar as roupas
Getty Images

Cheia de alfinetes de segurança

Como dizem, em suas primeiras audições, Madonna usava uma camiseta rasgada nas costas que somente não se abria porque tinha um alfinete enorme segurando-a. Faça o mesmo e dê um toque punk a sua camiseta branca. Você pode não encontrar um clipe tão grande como o que ela usava, mas brinque com a proposta.

Decore sua camiseta com fitas finas para dar-lhe um toque de cor
Getty Images

Com fitas coloridas

Em vez de retalhos, use fitas de cores diferentes. Você pode fazer três e quatro tiras de tranças e, em seguida, costurá-las como laços, nós ou franjas, na diagonal ou com desenhos em sua camiseta branca. Por exemplo, você pode desenhar com as fitas um padrão de ajuste. O resultado será um visual leve e divertido.

Estampe sua camiseta com letras ou pinturas que mostrem uma mensagem
Getty Images

Com pintura e desenhos

Faça um desenho em uma folha do que você deseja. Ele deve ter formas claras e simples como círculos, outras figuras geométricas e letras para que possam ser preenchidos com facilidade. Quando terminar, corte a parte interior. Estique bem a camiseta na parte que você quer que seja pintada. Coloque uma toalha velha dentro para evitar manchar a outra parte. Abuse dos sprays e tintas! Não se esqueça de se proteger com uma máscara para evitar inalação de tinta. Quando secar, você vai ter uma camiseta com visual mais moderno.

Camisetas largas com mangas cortadas deixam sua pele respirar melhor
Getty Images

Sem mangas

Corte as mangas e deixe seus ombros respirarem. Estique a camiseta sobre uma mesa e cuidadosamente corte-a acima e ao longo da costura das mangas. Esse visual é ideal para esportes ou dança. Se você é menina e a camiseta ficar folgada, melhor vestir um top por baixo.

Algumas porcas podem recriar as engrenagens de um relógio em sua camiseta
Getty Images

Com porcas e nós

Dê um toque de "steampunk" a sua camiseta branca com alguns nós fixados com porcas. Você também pode costurá-las em uma parte formando o desenho de um mecanismo, como se fossem partes de uma máquina. Para isso, é necessário comprar porcas de tamanhos diferentes ou reciclar um relógio analógico que não funcione mais. E se você quiser imprimir mais estilo, pode tingir a camiseta com tinta nas cores marrom ou cinza. E terá no final uma camiseta com estilo de "revolução industrial".

Lantejoulas dão a sua camiseta um ar anos 1980
Getty Images

Com lantejoulas

Desenhe na camiseta com um lápis, por exemplo uma flor, e preencha costurando com lantejoulas brancas ou coloridas. Você também pode cortar um pedaço de tecido estampado ou colorido, desenhar nele e dar-lhe forma, por exemplo um formato de luva, e costurar lantejoulas. Você vai obter um estilo anos 1980, à la Michael Jackson, muito em moda agora.

Você gosta de café? Não pode viver sem? Faça uma homenagem usando-o para criar formas abstratas no branco da sua camiseta
Getty Images

Com manchas de café

Manchas de café podem criar projetos interessantes na roupa. Pode-se criar muito com café e um pouco de tinta acrílica marrom. Prepare uma xícara de café, adicione algumas gotas de tinta e você terá uma mistura pronta para usar. Então manche sua camiseta branca, salpique-a, dê umas pinceladas irregulares ou marque-a na parte de baixo com copos e xícaras de diferentes tamanhos.