Mais
×

10 maneiras de dizer "eu amo bacon!"

Getty Images

Introdução

Com um toque de carne e um gosto defumado apetitoso, o bacon é um ingrediente importante em diversos pratos. Foi graças a seu sabor e sua versatilidade que os chefes acabaram levando-o a outras refeições além dos hambúrgueres, por exemplo.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Bacon Brittle

Dê uma chance a esse petisco doce acrescentando pedaços de bacon à mistura. Payton Curry, chefe e proprietário do Brat Haus, em Scottsdale, no Arizona (EUA), também incorpora nozes cultivadas localmente em seu restaurante, além de uma dose saudável de pimentões para um "toque do deserto".

Getty Images

Bacon cristalizado

Nada pode dar errado com uma dinâmica doce e saborosa, e o bacon é a peça central perfeita para dar o toque de Payton a essa combinação muito agradável ao paladar. Ele põe o bacon em uma mistura quente de mel e cardamomo antes de assá-lo no forno e finaliza polvilhando um pouco de açúcar mascavo sobre ele.

James Baigrie/Riser/Getty Images

Bacon em pó

Por que usar sal e pimenta quando você pode substituí-los por bacon? Payton cozinha fatias de bacon em uma assadeira no forno a 150 ºC até que toda a gordura tenha derretido e que o bacon esteja seco. Quando atinge a temperatura ambiente, ele o transforma em pó usando um moedor de temperos ou almofariz e pilão. Ele o coloca na pipoca e em salgadinhos. "Sim, eu estou polvilhando bacon em salgadinhos. São duas modas misturadas!"

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Vela de bacon

Reutilize a gordura do bacon de uma forma mais criativa. Payton purifica a gordura do bacon e a coloca em potes de geleia para fazer a base. Ele compra os pavios em uma loja de artesanato e os coloca na base. A partir daí, sua vela caseira está pronta para liberar o bacon no ar.

Getty Images

Couve-de-bruxelas

É a única maneira que o famoso chefe e dono do restaurante Searsucker, Brian Malarkey, consegue fazer seus filhos comerem esse vegetal. Esse combo está no cardápio do seu restaurante em Scottsdale, mas Brian sugeriu fazê-lo em casa sempre que quiser, branqueando as couves, deixando-as crocantes em uma frigideira com azeite de oliva e acrescentando uma dose saudável de bacon crocante.

Getty Images

Salada de folhas

Para revisitar esse clássico, Brian sugeriu deixar o bacon ou uma pancetta, a versão italiana do bacon, crocante, secá-lo em papel toalha e cortá-lo em cubos. Sirva o bacon em uma folha de alface, junto com tomates cortados em cubos e pedaços de queijo Roquefort. "Finalize com suas saladas favoritas para complementar os sabores do queijo azul", diz ele. Experimente um com uma base de vinho branco.

Getty Images/StockFood

Molho quente de bacon

Dê a uma salada de espinafre um toque caloroso com um pouco de vinagrete quente que tenha a base de gordura do bacon, recomenda Pauline Martinez, dona do Perk Eatery, em Scottsdale (EUA). Guarde a gordura do bacon depois de fritá-lo e invente seu próprio molho, usando-a como você usaria o azeite de oliva. Esmigalhe o bacon frito para obter pedaços crocantes de bacon caseiros.

John E. Kelly/FoodPix/Getty Images

Favoritos das crianças

O bacon dá um toque maduro aos pratos que as crianças adoram. Pauline gosta de enfeitar o clássico macarrão com queijo com bacon e Gruyére, e ela dá aos clientes de seu restaurante a opção de ter bacon e tomates em um sanduíche de queijo grelhado.

Getty Images/StockFood

Bacon Bloody Mary

Há uma maneira alternativa de aproveitar essa carne no café da manhã, e o chefe Kevin Binkley, finalista da premiação da Fundação James Beart e dono do Café Bink, a serve em seu restaurante em Carefree, no Arizona (EUA). A vodca caseira infundida com bacon é misturada com suco de tomate, molho de bacon e os ingredientes comuns do Bloody Mary, e guarnecida com sal e uma fatia de bacon perfeitamente cozida. "A bebida tem um pouco de energia, combinada com o sabor defumado do bacon".

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Sobremesa

Finalize a refeição com um toque de bacon. Criadores de sorvetes caseiros podem aceitar o palpite da loja de sorvete artesanal Sweet Republic, em Scottsdale, e acrescentar pedaços de bacon na mistura. Ou faça da pipoca um ótimo petisco, cobrindo-a com pedaços de bacon que tenham sido cobertos com chocolate e caramelo, como a que é servida no restaurante Cowboy Ciao, em Scottsdale.