Mais
×

10 maneiras de reinventar seu espaço

Não é necessário uma reforma completa para reinventar sua sala
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Introdução

Quando a decoração da sua casa começa a ficar ultrapassada, é tentador imaginar o que você faria com dinheiro ilimitado e um exército de empreiteiros. Mas uma mudança pequena, como trocar o tapete ou colocar pisos novos, pode transformar um ambiente ultrapassado em algo totalmente novo. Se você está pensando em mudar algum espaço da sua casa, sem ter que fazer uma reforma completa, considere algumas dicas que preparamos para você!

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Imagine-se renovado

Uma nova pintura pode ser a maneira mais fácil de mudar um ambiente já que a cor tem o poder de mudar o nosso humor. Você pode livrar-se do branco convencional e optar por cores mais vivas como vermelho forte, marrom e cinza. Cores mais claras podem fazer um quarto parecer maior e cores mais escuras, o contrário. O amarelo pode dar vida ao ambiente.

Siri Stafford/Photodisc/Getty Images

Explore o chão

O chão é um espaço que pode interferir significativamente em um cômodo. Se você tem carpete, substitua por um novo. Se o chão for de concreto, pense em selá-lo para obter um estilo elegante de loft industrial. O assoalho de madeira pode ser envernizado ou pintado ou um carpete pode esconder uma série de problemas, caso não queira refazer todo o piso novamente.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Escolha os móveis

Os móveis são um dos principais elementos para reinventar a sua casa. E você não precisa gastar uma fortuna com eles. Levando em conta que "menos é mais", invista em peças-chave para causar um pouco de impacto no ambiente. Você também pode mudar radicalmente uma sala simplesmente repensando sobre a atual disposição dos móveis.

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Ilumine o ambiente

Faça um favor a si mesmo e ao ambiente considerando a importância da iluminação. Você vai precisar de uma luz brilhante para a leitura ou de uma luz tênue para um ambiente acolhedor? Estude o espaço para saber qual é o melhor lugar para esses tipos de iluminação. A iluminação da trilha é uma ótima opção para iluminar obras de arte e também permite alterar o local onde a luz brilha. As lâmpadas emitem uma luz quente e agradável. Luzes embutidas no teto iluminam, mantendo as luminárias quase escondidas.

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Mostre a sua arte

Selecione as imagens que deseja pendurar e apoie elas contra a parede, ou coloque-as no chão para ter uma primeira impressão. Corte um papel do tamanho das imagens originais e cole eles na parede para ver como fica. Tente pendurar a imagem na altura dos olhos, a menos que você esteja criando um padrão vertical. A melhor parte é que você pode sempre alterá-lo posteriormente.

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Uma pitada de elegância

Uma parede com um toque de bom gosto vai deixar o ambiente elegante. O roda teto dá uma transição de textura entre o teto e a parede, enquanto o contorno da cadeira Contour cria uma resolução horizontal agradável, especialmente quando tenha uma cor diferente da parede.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Personalidade nas estantes

Mantenha sua personalidade fluindo pelo ambiente. Coloque suas coleções favoritas na estante. Uma ou mais prateleiras decorativas são perfeitas para exibir suas coisas prediletas como livros e coleção de discos. Este elemento de design funcional permite incorporar estilo e dar personalidade na hora de organizar seus objetos.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Coloque objetos decorativos

Unifique o ambiente decorando com objetos que você gosta. Há uma série de opções, vai depender do seu estilo. Você pode incluir tapetes, almofadas, velas, flores secas e até gaiolas de pássaros decorativas.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Substitua a tapeçaria

As almofadas podem ser renovadas com um estampado novo e elegante. Misturar e combinar tecidos cria uma sensação nova para sua sala de estar. Acrescente almofadas de tamanho variado para completar a transformação.

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Uma parede pode ser muito mais

Torne a parede um motivo de conversa aplicando uma textura ou desenho interessantes. As paredes podem ser de muitas formas: pedra, madeira ou tecido. Você também pode escolher um papel de parede padrão ou aplicar uma textura de gesso para dar um efeito romântico.