10 maneiras de tornar a limpeza divertida

Escrito por kelly smith | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
10 maneiras de tornar a limpeza divertida
Algumas mudanças na sua abordagem pode tornar a limpeza da casa mais divertido para você e sua família (Woman cleaning the house. image by maron from Fotolia.com)

A limpeza é uma tarefa necessária, mas às vezes chata. Já que ela deve ser feita regularmente, mudar a maneira como você pensa sobre isso pode torná-la mais agradável. Existem várias maneiras de fazer isso, assim como algumas formas divertidas de envolver seus amigos e familiares.

Outras pessoas estão lendo

Dance

Aumente o volume de sua música favorita para que você possa ouvi-la no cômodo em que estiver trabalhando e dance enquanto limpa. Isso também transforma a sua rotina regular de limpeza em um exercício.

Caça ao tesouro

Esconda pequenos "prêmios" ao redor da casa para que as crianças possam encontrá-los enquanto fazem as tarefas. Crie um mapa de pistas simples para ajudá-las a encontrar os prêmios.

Afazeres musicais

O site do Early Care and Education Guide recomenda atribuir a cada criança uma tarefa e, em seguida, colocar um pouco de música. Depois de alguns minutos, pare a música e permita que as crianças troquem os afazeres.

Faça disso um concurso

Isso funciona especialmente bem para fazer as crianças executarem tarefas como limpar a mesa ou pegar objetos e devolvê-los para os devidos lugares. Dê a cada criança um saco ou cesta e defina um cronômetro para 10 minutos. A criança que colocar o maior número de itens de volta para os devidos lugares antes que o tempo acabe recebe um pequeno agrado, como escolher o jantar ou a sobremesa.

Recompense-se

Defina um objetivo atingível. Por exemplo: "Eu vou limpar cinco gavetas esta tarde". Quando a tarefa for concluída, dê a si mesmo uma pequena recompensa, como um novo livro, filme ou qualquer outra coisa que você goste. Escolha a recompensa com antecedência, assim você terá a motivação de ter algo para almejar.

Manter o contato

Se você tiver um telefone sem fio, pode usar as tarefas de limpeza tranquilas, como espanar os móveis ou dobrar as roupas, como um tempo para recuperar o atraso com os amigos e a família pelo telefone.

Divida e conquiste

Ao invés de enfrentar uma sala inteira de uma vez, concentre-se em uma área. Quando a área estiver concluída, avalie como você se sente sobre a continuação. Permita-se continuar ou parar.

Inicie um revezamento

Convide um amigo (ou alguns amigos) para uma festa de limpeza. Todos podem falar e rir enquanto limpam. Certifique-se de retribuir o favor nas casas deles.

Troque de tarefas com seu cônjuge

Por exemplo, se você odeia lavar a louça, mas não se importa de trabalhar no quintal, verifique se o seu cônjuge pode trocar com você.

Dê uma folga a si mesmo

Nem tudo precisa que ser limpo com perfeição o tempo todo. Permita-se apenas limpar as áreas que realmente precisam ou as áreas mais visíveis para as visitas. Use o tempo que você economizou para fazer algo divertido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível