As 10 melhores carreiras do futuro

Escrito por beth winston | Traduzido por philipe oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As 10 melhores carreiras do futuro
Grandes chances na carreira de construtor ecológico (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Se você está apenas começando em sua carreira, ou se você está trocando de carreira em plena idade produtiva, preste atenção às oportunidades de emprego que serão provavelmente sinônimos de segurança profissional no futuro. Sucessivas crises econômicas mudaram o horizonte de muitas profissões e desafiaram a sabedoria convencional sobre o que é ter uma boa carreira. Fique atento aos trabalhos que são difíceis de se contratar estrangeiros, e tire proveito das atuais tendências demográficas.

Outras pessoas estão lendo

Assistência médica

A população dos EUA está envelhecendo e necessita cada vez mais de cuidados de saúde. Para aqueles que obtiveram uma educação superior, o U.S Boreau of Labor Statistics estima que haverá um aumento na demanda por médicos e cirurgiões até 2018. Porém, existem oportunidades de empregos em cuidados em saúde para todos os níveis de ensino, com mais de um milhão de vagas previstas para enfermeiros, além da alta demanda por auxiliar de enfermagem e auxiliares de casas de saúde.

As 10 melhores carreiras do futuro
Assistência médica (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Serviço especializado

Há uma gama de empregos vitais para a vida cotidiana, incluindo encanador, eletricista, mecânico de carros, cabeleireiro e instalador de ar condicionador. Essas tarefas simplesmente não podem ser feitas por profissionais situados no exterior ou de outro estado de menor custo, e eles estão a salvo da tendência de terceirização.

As 10 melhores carreiras do futuro
Serviços especializados (Comstock/Comstock/Getty Images)

Educação

Esse é um outro trabalho que é difícil de se terceirizar, pelo menos em grande demanda. O BLS prevê que a maior demanda será por professores do ensino infantil, seguido por professores do fundamental e do ensino médio. De acordo com o Departamento de Educação dos EUA, em diversos países 3,2 milhão de professores irão aposentar ao longo dos próximos anos. E existe a previsão de até 200.000 novas contratações anuais.

As 10 melhores carreiras do futuro
Educação (Pixland/Pixland/Getty Images)

Economia sustentável

O país se esforça para obter respostas para o aquecimento global e a segurança energética futura. Desse modo, há uma demanda crescente por cientistas altamente qualificados, pesquisadores e técnicos em empregos "verdes" de geração de energia, como o desenvolvimento ou a instalação de painéis solares ou sistemas geotérmicos, ou implantação de infra-estrutura para veículos movidos à hidrogênio. Na construção também haverá a necessidade de especialistas na construção e desenvolvimento de estruturas com padrões ecológicos.

As 10 melhores carreiras do futuro
Economia sustentável (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

TI

Apesar da Tecnologia da Informação ter sido virada de cabeça para baixo pela tendência de terceirização, ainda há nichos dentro da indústria especializada que ainda permanecerão seguros no futuro. O maior deles é em sistemas de segurança, já que está se tornando uma preocupação cada vez maior em como dados pessoais são armazenados eletronicamente. O fluxo de dados em constante aumento oferece uma oportunidade para os analistas de comunicação de dados e administradores de sistemas de rede. Esse campo também cruza com interesses em saúde e haverá um grande crescimento na demanda por especialistas em informática no ambiente hospitalar. Na saúde, começa-se a implementar equipamentos de diagnóstico remoto e a necessidade de registro em papel pelos médicos.

As 10 melhores carreiras do futuro
TI (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Biomedicina

O BLS lista o engenheiro biomédico como a carreira de mais rápido crescimento no país. As vagas de emprego devem crescer em 72% antes de 2018. Bioquímicos e biofísicos também serão necessitados em grande demanda. Essa indústria é um complemento para o crescimento rápido da economia relacionada à área médica e para áreas como tecnologia de consumo e indústria de defesa.

As 10 melhores carreiras do futuro
Biomedicina (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Negócios internacionais

Uma maneira de se beneficiar da tendência de terceirização mundial é o gerir. As empresas estão cada vez mais utilizando gestores off-shore para garantir que seus novos relacionamentos globais prossigam sem problemas. Consultores ajudam as empresas a desenvolver seus mercados no exterior, já que existe a demanda de um mundo e empresas cada vez mais sem fronteiras.

As 10 melhores carreiras do futuro
Negócios internacionais (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Contabilidade e ciência atuariais

Maior regulamentação dos serviços financeiros e outros setores empresariais significa um papel maior para os entendedores de números. O BLS espera que as oportunidades de trabalho para atuários devam subir mais de 20 por cento em 2018, e o salário médio de alguém que está na profissão, por pelo menos cinco anos, é aproximadamente de R$ 250.000 ou mais. Atuários e contadores que têm experiência internacional serão ainda mais requisitados.

As 10 melhores carreiras do futuro
Cantabilidade e atuarial (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Marketing

Esta é uma outra carreira quase-sociedade que está prevista para experimentar um crescimento na próxima década. O crescimento provável de emprego será nas áreas de alto marketing estratégico, ao invés do marketing comum. Futuros especialistas de marketing necessitarão de análise de dados de alto nível de competências, bem como de uma capacidade de manter-se constantemente ligado nas mudanças das mídias sociais.

As 10 melhores carreiras do futuro
Marketing (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Motoristas

O BLS prevê alta demanda de motoristas especializados, motoristas de caminhão ou especialmente aqueles familiarizados com o maquinário pesado. A agência projeta um aumento de quase 13 por cento da oferta de emprego neste setor em 2018. Essa é uma tarefa relativamente acessível e também é impossível de se terceirizar.

As 10 melhores carreiras do futuro
Motoristas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível