Mais
×

10 melhores clássicos do brunch

Getty Images

Introdução

O brunch é a refeição perfeita, já que lhe dá o melhor dos dois mundos: dormir até tarde e ainda ter uma deliciosa comida de café da manhã. Você pode escolher algo apetitoso, como uma caçarola de ovos ou crepes de vegetais, ou algo doce, como um bolo caseiro de café ou torradas francesas. E, é claro, não seria um brunch sem uma ou duas bebidas gostosas: café forte, chocolate quente ou chá com leite e mel.

Getty Images/StockFood

Waffles com um toque de frutas

Melhore os waffles tradicionais cobrindo-os com geleia de frutas. Para uma geleia fácil, saudável e de dar água na boca, a chefe Jennifer Hill Booker sugere combinar as frutas frescas ou congeladas com suco de limão e néctar de agave. Deixe ferver por cinco minutos em uma panela e sirva junto ou por cima dos waffles.

Philippe Desenrck/Photolibrary RM/Getty Images

Ovos e torradas

Ovos e torradas são uma opção clássica de brunch que pode ser oferecida de várias maneiras diferentes. Se você quer diminuir a quantidade de carboidratos ou calorias consumidas, Anita Laginess, da companhia de tomates Dei Fratelli, sugere esfarelar bolachas salgadas e polvilhar por cima dos ovos. "Você terá seus ovos e torradas em uma única mordida e não sentirá falta da torrada", ela diz.

Brian Leatart/FoodPix/Getty Images

Torradas francesas

A torrada francesa é um prato comum nos Estados Unidos, principalmente porque é muito fácil de fazer, além de ser delicioso. Para fazer essa refeição ainda mais divina, acrescente noz moscada e canela à sua mistura de ovos. Jennifer também sugere usar pão de passas ou brioche de canela para dar à sua torrada francesa uma textura extra e um toque de canela.

Danielle Leavell/FoodPix/Getty Images

Bolo de café

O complemento perfeito para uma xícara fumegante de café é um delicioso pedaço bolo de café. Para um bolo ainda mais macio, Anita sugere substituir a água por molho de tomate. "Isso acrescenta um sabor delicioso e saudável de tomate, além de ser um acompanhante inacreditável para o seu café".

Rita Maas/The Image Bank/Getty Images

Omelete

Quer um omelete perfeito? Jennifer aconselha colocar sua mistura em uma panela untada e coberta com papel manteiga. Cozinhe até que os ovos estejam no ponto, enrole e sirva. Acrescente um pouco de nata e salsa para um toque diferenciado.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Bruschettas

"Transforme a bruschetta comum em um café da manhã delicado juntando as torradas com uma nova cobertura", aconselha Anita. Ela sugere cobrir o pão torrado artesanal com tomates, cebola e alho. Polvilhe bacon e queijo por cima e um pouco de azeite de oliva.

Getty Images/StockFood

Sanduíches de bacon, ovos e queijo

Sanduíches de café da manhã também são presença certa no brunch. Use croissants, bolinhos torrados ou biscoitos e adicione queijo, ovos e bacon. "Corte o bacon cru na metade antes de cozinhá-lo para deixá-lo no tamanho perfeito para os sanduíches", aconselha Jennifer.

Getty Images

Ovos na xícara

Um brunch glamouroso depende da sua apresentação. Anita sugere deixar os ovos mais atrativos servindo-os em uma xícara. "Frite levemente algumas cebolas, pimentões vermelhos, tomates e aipo e os coloque em uma xícara com um ovo e um pouco de queijo", indica. "Em apenas 10 minutos, você estará dizendo 'Olá' a uma maneira completamente nova de olhar para o café da manhã".

Eising/Photodisc/Getty Images

Crepes perfeitos

Crepes podem parecer complexos, mas são tão fáceis de fazer quanto panquecas, além de serem muito mais versáteis. Você pode fazê-los salgados, adicionando vegetais, cogumelos e queijo, ou doces, com frutas e chantili. Anita diz para sempre misturar a massa dos crepes na noite anterior. "Deixe-a na geladeira durante a noite para deixá-la mais leve e macia na manhã seguinte. Isso permite que a mistura se junte e descanse em uma união perfeita", ela explica.

Getty Images

Strata de café da manhã

A strata de café da manhã é basicamente uma mistura de pão e caçarola. Para um brunch extremamente saboroso e rápido, junte todos os seus ingredientes – pão, queijo, presunto, cogumelos, pimentão, cebolas, ovos e leite – em uma panela untada e refrigere por dois dias antes de assar, conta Jennifer. "Apenas remova da geladeira, asse e sirva".