As 10 melhores ideias para arrecadação de fundos

Escrito por isabell hue | Traduzido por jesse mourao
As 10 melhores ideias para arrecadação de fundos
Ideias de angariação de fundos (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Eventos para arrecadação de fundos são maneiras divertidas e simples de conseguir dinheiro extra. Normalmente eles são realizados para arrecadar fundos para certas causas ou organizações. Há muitas ideias clássicas para captação de recursos, bem como outras modernas e inovadoras. Desenvolva ideias para sua próxima arrecadação de fundos com essa lista das 10 melhores sugestões.

Venda de bolo

Vendas de bolos são um dos meios mais populares de angariação de fundos. Muitas pessoas têm boas recordações de vendas de bolos na escola. Peça às pessoas para doarem uma variedade de produtos de panificação, como bolos e biscoitos, os quais serão vendidos.

Rifas

As rifas são uma forma eficaz para arrecadar dinheiro. Você pode oferecer alguns prêmios menores ou apenas um grande. Não importa a opção escolhida, certifique-se de que o prêmio seja algo que as pessoas queiram e estejam, portanto, dispostas a comprar um bilhete de rifa. Normalmente, os lucros da venda das rifas podem cobrir o custo do prêmio e sobrar um dinheiro para a causa defendida.

Competição

Organizar algum tipo de competição é uma maneira divertida para levantar fundos. Poderia ser uma competição de canto, de dança, concurso de beleza, ou qualquer outro tipo que seja interessante. Venda os bilhetes de entrada para potenciais públicos e ofereça algum tipo de prêmio para o vencedor da competição.

Venda de garagem

Organizar uma venda de garagem pode servir para arrecadar fundos e ainda ajudar as pessoas a arrumar possíveis bagunças de suas vidas e casas. Incentive aqueles envolvidos em sua organização para coletar todas as coisas que eles não querem ou não necessitam (incluindo roupas, utensílios domésticos e brinquedos) e realize uma venda de garagem.

Feira de artesanato

Se você tem muitas pessoas talentosas em sua organização que gostam de fazer artesanato, realize uma feira de artesanato para arrecadar fundos. Se não há pessoas suficientes para fazer diferentes artes, limite seu projeto a algo mais simples como confecção de cartões de caseiros. Todo mundo pode fazê-los e eles vão ser fáceis de vender.

Carnaval

O carnaval é uma grande fonte de diversão e entretenimento. Elabore uma série de atividades diferentes que você encontraria em um carnaval e cobre bilhetes de entrada das pessoas que vão assistir. Ofereça produtos de panificação, alimentos e bebidas para a venda. Este é um evento rentável quando se espera que muitas pessoas participem.

Lavagem de carro

Lavagem de carro é uma outra ideia clássica de arrecadação de fundos. A atividade é simples e não envolve muita coisa além do que o próprio nome sugere. Forneça água e sabão em abundância e ofereça lavagens rápidas às pessoas. Se você puder, ofereça serviços extras, como limpar e encerar o veículo por um pequeno custo adicional.

Calendários

Calendários são relativamente fáceis e baratos de fazer com a tecnologia de um computador moderno. Use a sua organização, empresa, escola ou causa como inspiração, e aplique uma imagem diferente a cada mês do ano. Venda os calendários a um preço razoável. Calendários são úteis e interessam a muitos.

Doação de moedas

Com a doação de moedas, as pessoas podem doar as moedas que ficam jogadas pela casa. Além de moedas, quaisquer trocos podem ser doados. A doação de moedas é uma boa forma de captar recursos porque as pessoas não sentem que você está pedindo demais, mas também dá liberdade para que doem o quanto quiser.

Empresa de arrecadação de fundos

Você pode considerar utilizar os serviços de uma empresa de captação de recursos, pela qual você pode oferecer itens como revistas, massa de biscoito, doces e uma série de outros itens disponíveis para compra. Empresas desse tipo costumam oferecer prêmios e incentivos para os melhores vendedores.