×
Loading ...

As 10 melhores invenções tecnológicas

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Introdução

Ainda que a era do homem moderno tenha começado a 200 mil anos atrás, o mundo tem visto um progresso de inovação e invenção. Desde os primeiros inventos, como a roda e o papel, até os dispositivos de alta tecnologia de hoje, que poderiam bagunçar a cabeça de qualquer neandertal, certamente há muitos avanços que mudaram a forma de como as pessoas vivem e trabalham. Nos tempos modernos, um monte de maravilhas tecnológicas começaram como novidades e se tornaram indispensáveis em nossas rotinas diárias.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Celular

A comunicação sempre foi a chave do sucesso, das guerras até os relacionamentos. A comparação entre os telefones celulares de hoje, oferecendo comunicação instantânea e ilimitada, e o velho papel e caneta, é simplesmente incrível. Os telefones modernos não são bons apenas para ligações, mas também oferecem um verdadeiro banquete de acesso ao computador ao seu alcance.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Micro-ondas

Por mais que a espécie humana tenha ficado muito bem sem o micro-ondas antes dele ser desenvolvido no final dos anos 40, sua invenção tem provocado uma mudança de hábitos em termos de preparação de alimentos e nas salas de descanso do escritório. Não só modernizou a nossa forma de comer, ele também fez as refeições serem muito mais convenientes e rápidas de preparar.

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

GPS

Graças ao GPS e sua integração em quase tudo relacionado à tecnologia, ninguém nunca mais vai se perder. Metade dos telefones celulares de alta tecnologia possui GPS. De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o GPS foi originalmente desenvolvido em 1978 pelos militares dos EUA.

Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images

Computadores pessoais

Nenhuma lista de "grandes tecnologias inventadas" está completa sem o computador pessoal. A revista "Popular Mechanics" informa que o primeiro computador, o Behemoth, tinha 30 toneladas e foi inventado em 1947. Embora fosse uma máquina incrível, era grande demais para qualquer casa. A invenção do computador pessoal ou PC, aconteceu nos anos 70 e revolucionou o mundo.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Música Digital

A música agrada ao mundo com sua presença há milhares de anos, mas a digitalização melhorou a qualidade de som e a habilidade de compartilhá-la. A música digital também acaba com o desperdício, é apenas uma questão de tempo até que os CDs, discos e fitas cassetes fiquem obsoletos.

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Mouse

O mouse do computador é uma tecnologia que geralmente é esquecida e tida como certa. Quando os primeiros computadores eram do tamanho de uma casa, eram usados com centenas de pequenos botões e separadores. O mouse, nomeado assim por causa do cabo parecido com um rabo e sua forma redonda, foi inventado em 1964 por Douglas Engelbart, um técnico de radar do Stanford Research Institute, de acordo com o jornal britânico The Independent.

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Internet

Comparado com os inventos que já existem há milhares de anos como o microscópio ou telescópio, a internet ainda está em sua infância. No entanto, mudou o mundo mais do que a maioria das outras invenções. A internet foi inventada no final dos anos 60 e ficou disponível para o público na década de 90. Desde então, melhorou a disseminação de informações e da comunicação e mudou a vida diária de praticamente todas as pessoas da Terra.

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Controle remoto

Como o forno de micro-ondas, os controles remotos não são necessários para a espécie humana sobreviver. Mas, são muito convenientes. Segundo a "Popular Mechanics", os controles remotos foram inventados em 1955. Embora hoje seja comum, a maneira em que o canal é mudado sem ter que se deslocar do sofá, é inegavelmente impressionante.

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Câmeras digitais

As câmeras digitais são adoradas por muitos porque capturam momentos sentimentais e aventuras pessoais. Ajudam a armazenar memórias, mas também desempenham um papel importante na divulgação de informações e no registro da história em geral. Com as câmeras analógicas fora do caminho, aparecem seus descendentes digitais, as câmeras de alta tecnologia e aquelas integradas em telefones, que eliminam o grande tempo de processamento e permitem compartilhar as imagens instantaneamente.

Comstock/Comstock/Getty Images

Vídeo conferência

A ideia de uma conferência de vídeo não parece uma grande invenção no mundo saturado de tecnologia em que vivemos, mas considere que há 100 anos era uma ideia de ficção científica. Hoje, falar cara a cara, sem realmente estar cara a cara, é comum - com apenas dois ou três cliques do mouse, através de uma câmera digital do seu PC ou telefone digital através da internet, é possível realizá-la.