Os 10 melhores limpadores de piso

Escrito por rebecca deluccia-reinstein | Traduzido por rafael farinaccio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os 10 melhores limpadores de piso
Um piso de cerâmica (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Com tantos produtos de limpeza disponíveis no mercado, pode ser difícil escolher o melhor para seu piso. Dependendo do material do piso e o grau de limpeza necessário, mais de um produto pode ser usado. Nem todos os limpadores e técnicas são ideais para todos os tipos de piso. Esses 10 limpadores de piso cobrem uma gama ampla de problemas e comprovadamente realizam o trabalho a que se prestam.

Naturais

Muitos limpadores naturais de piso são feitos à base de vinagre e funcionam perfeitamente para a limpeza de uma grande quantidade de materiais cerâmicos. O vinagre é um produto sustentável e ótimo para remover gordura ou limpar o rejunte, e funciona bem em cerâmica, vinil e pisos de linóleo. Devido ao conteúdo ácido do vinagre, não utilize-o em pisos de pedra.

Alvejante

A alvejante é seguro para todos os tipos de pisos e possui propriedades antibacterianas e branqueadoras. Dilua alvejante em água para usá-lo como limpador de piso, usando uma colher de sopa de alvejante para cada 4 L de água.

Específicos para rejunte

Limpadores de piso feitos especificamente para limpar rejunte contêm uma mistura fraca de ácidos e outros ingredientes. O uso regular desses limpadores pode prevenir o surgimento de bolor, além de manter o piso limpo.

Antibolor

O bolor pode facilmente surgir no rejunte se um piso não for cuidado, especialmente em banheiros. O ácido muriático é ideal para remover bolor deixando o rejunte impecável.

À base de oxigênio

Um limpador à base de oxigênio funciona como um limpador de piso superior. Além de sua capacidade de limpar pisos, um misturado com uma pequena quantidade de água cria uma pasta ideal para limpar manchas insistentes no reboco.

Com o pH neutro

Um limpador de piso com o pH neutro é absolutamente necessário para pisos de pedra, como calcário, mármore ou ardósia. Pedras são sensíveis a ácidos e outras substâncias químicas fortes, então um limpador de piso de pH neutro não vai apenas limpar bem pisos de pedra, mas também proteger sua superfície.

Brilho

Limpadores de piso que também dão brilho podem dar vida nova a pisos opacos. Alguns produtos não apenas limpam, mas dão brilho e protegem pisos de linóleo e vinil, além de cerâmica e pisos de pedra.

Limpadores de vapor

Limpadores de vapor são diferentes de qualquer outro tipo de limpador de piso. Esses dispositivos de peso leve usam o poder da água quente para remover a sujeira.

Vassouras aspiradoras

A sujeira e outras substâncias deixadas no piso podem criam abrasões se alguém pisar em cima. Usar uma vassoura aspiradora para manter o chão limpo previne que arranhões e danos causados pela sujeira.

Cera e lustrador

Encerar e lustrar pisos dá um brilho lustroso que dura bastante. Esse método funciona apenas para pisos não porosos como linóleo ou vinil. Dependendo da quantidade de uso do piso, após algum tempo a cobertura de cera precisará ser removida e reaplicada. Uma vez que a cobertura de cera ficar acinzentada com o acúmulo da sujeira e não ficar mais lustrada, é hora de reencerar o piso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível