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Os 10 melhores movimentos para driblar um defensor no futebol

Certos movimentos no futebol servem como ferramentas para que o atacante ultrapasse a defesa rival ou crie espaços para chutar ou tocar a bola com sucesso. Isso, por sua vez, pode ajudar a aumentar as oportunidades de gol. A melhor forma de praticar seus movimentos de futebol é através das repetições e da prática.

Os movimentos são ferramentas importantes para driblar os defensores (Getty Images)

Drible com o ombro

Quando o defensor estiver na sua frente, faça um drible com o ombro. Abaixe essa parte do corpo para que o rival pense que você vai correr para um lado. Em seguida, após colocar um pé para o lado, use a parte externa do outro para chutar a bola para o lado oposto e por trás do defensor. Acelere enquanto se distancia do jogador.

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Passo lateral

O passo lateral é realizado para driblar um defensor que está na sua frente. Mova seu pé ao redor da bola e apoie-o para fingir que vai se mover para um lado, mas use rapidamente o pé oposto para tocar a bola na outra direção e acelere.

Corte com pulo

Ao correr a toda velocidade com o defensor ao seu lado, use a parte traseira exterior do seu pé para chutar a bola em um ângulo de 90º e pule sobre ela com a perna de apoio. Em seguida, mude de direção rapidamente e acelere para se afastar do defensor driblado.

Drible entre as pernas

Quando o defensor estiver na sua frente, finja que vai passar para um lado ou para outro e observe se o defensor tem as pernas abertas. Em caso afirmativo, passe suavemente a bola através delas e acelere para se afastar.

Corte por dentro

Um corte por dentro é um tipo de drible focado em criar espaço lateral. Ao correr para frente, crie um gancho com o pé ao redor da bola e use a articulação do dedo grande para arrastá-la em um ângulo agudo e ultrapassar a defesa.

Corte por fora

Ao correr para um lado, toque a bola com a parte interna do pé e use a articulação do dedo pequeno do pé para empurrá-la para frente do defensor.

Giro Cruyff

O giro Cruyff é mais eficiente quando você está indo para frente com o defensor correndo do seu lado. Apoie o interior do pé e arraste suavemente a bola por trás da sua perna de apoio. Em seguida, use esta como alavanca e acelere para se afastar do defensor.

Roleta de Zidane

A roleta de Zidane é um giro que o próprio jogador utilizava frequentemente. Apoie as travas da chuteira sobre a bola e arraste ela levemente para trás, girando para ficar de costas para o defensor; enquanto isso, arraste a bola para ultrapassá-lo e acelere.

Drible Matthews

O astro mundial Stanley Matthews foi o criador desse movimento. Toque a bola levemente com o interior do pé e finja que vai continuar nessa direção. Em seguida, deixe firme rapidamente o pé de apoio e use o exterior do outro para mudar a direção.

Pivô

Use o interior do pé para acompanhar a bola enquanto você gira, e busque um espaço para tocá-la ou chutá-la.

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Referências

Recursos

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