×
Loading ...

10 melhores quitutes para festas de caçamba

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Introdução

Muito populares nos Estados Unidos, as festas de caçamba -- que geralmente ocorrem em estacionamentos de estádios, antes ou depois de jogos esportivos -- estão no topo da lista de atividades divertidas. Há aquela expectativa pelo que vai acontecer quando o jogo começar, um destemido espírito esportivo e, é claro, comidas deliciosas. Petiscos doces e salgados encantam os paladares de todos, não importa para que time estejam torcendo. Canapés e aperitivos funcionam melhor nesse tipo de festa, então evite comidas que precisem de talheres se quiser fazer sucesso entre os amigos e a família.

Getty Images/StockFood

Pasta Buffalo de iogurte grego

A chef Melissa Constantinou recomenda servir pelo menos um tipo de pasta em festas de caçamba. Experimente sua pasta Buffalo de iogurte grego, que combina 1 xícara de iogurte grego, 1/2 xícara de creme azedo, 1/2 de molho picante e 1/3 de xícara de queijo gorgonzola. Adicione sal e pimenta a gosto e sirva com batatas fritas ou vegetais.

E. Jane Armstrong/FoodPix/Getty Images

Salsa de feijão preto

Se for servir um molho, por que não servir uma salsa também? Misture feijões pretos cozidos com tomates picados, cebola e coentro e deixe descansar uma noite para "casar" os sabores. Fica ótimo com batatas chips ou em cima de salsichões e hambúrgueres.

Iain Bagwell/Photolibrary RM/Getty Images

Asinhas assadas

O que é uma festa de caçamba sem asinhas de frango assadas? Para preparar, cubra as asinhas com molho shoyo e deixe marinando em uma travessa na geladeira por uma noite. No dia do jogo, asse-as por meia hora a 160°C. Ponha seu molho de churrasco favorito em uma panela e aqueça lentamente.

Getty Images/StockFood

Bananas grelhadas

"Essa receita é uma das minhas favoritas, pois não faz sujeira e, se você já estiver grelhando outras coisas, pode usar o restinho de calor antes do fogo apagar", explica Constantinou. Faça um corte profundo ao longo do centro de cada banana, ainda com casca. Pincele o interior com manteiga derretida e polvilhe com açúcar ou chocolate, ou ambos. Embrulhe em papel-alumínio, grelhe por cerca de cinco a dez minutos e remova as cascas antes de comer.

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Potpourri fácil

Potpourris são ótimos, pois você pode adaptá-los ao seu gosto. Tente misturar batatas palhas, biscoitinhos de queijo, pipoca e queijo parmesão fresco ralado. Crie uma mistura picante combinando ervilhas de wasabi, castanhas e cereais. Se você for tradicionalista em se tratando de potpourris, tente a mistura clássica de castanhas com passas de uva e chocolate ou biscoitos amanteigados.

Getty Images/StockFood

Aspargos enrolados em prosciutto com cream cheese

Impressione seus amigos com esse canapé de nome fino. Para preparar, passe um pouco de azeite de oliva, sal e pimenta a gosto nos aspargos e espalhe creme de queijo em fatias abertas de prosciutto (um tipo de presunto curado a seco). Enrole uma fatia de prosciutto em cada aspargo, começando pela base, e asse por dez minutos a 230°C. "Muita gente é fascinada por bacon, mas o prosciutto funciona melhor para canapés, pois o bacon demora muito mais para cozinhar", comenta Constantinou.

Brantlea Newbery/FoodPix/Getty Images

Biscoitos esportivos açucarados

Use um cortador de biscoitos ou uma faca para recortar formatos dos equipamentos do esporte -- bolas de futebol, basquete ou vôlei -- ou um símbolo do time na massa de biscoito açucarado. Asse e, depois, use um saco de confeiteiro para criar os detalhes como, por exemplo, as costuras das bolas de futebol ou basquete. Como alternativa, decore os biscoitos com as cores dos times.

iStock Photography

Picolés de cheesecake com cobertura de chocolate

Para este popular prato festivo, você vai precisar de 900 g de chocolate meio amargo e uma cheesecake (torta de queijo) congelada -- só isso. "Corte a torta em dez a 15 fatias e insira um palito de pirulito no meio de cada uma", explica Constantinou. Ponha-as no congelador por cerca de uma hora até estarem bem duras. Derreta o chocolate e mergulhe as fatias de cheesecake. Coloque sobre papel-manteiga e congele novamente por 15 minutos antes de servir.

Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Cascas de batata picantes

Embora não seja a opção mais saudável, esse petisco é sempre um sucesso. Asse quatro batatas grandes no forno ou no micro-ondas. Depois que esfriarem, corte-as em quatro fatias ao comprimento e remova o interior da batata, deixando uma casca de 0,5 centímetro. Pincele manteiga derretida, sal e pimenta e asse as cascas a 230°C até ficarem crocantes. Cubra com queijo e asse novamente até derreter, depois adicione pedaços de bacon, creme azedo, pimenta jalapeño, tomates e coentro.

Getty Images

Minishortcakes de morango

Você irá precisar de morangos, chantili, "shortcake" (uma espécie de bolo tradicional inglês) e copos de "martelinho" descartáveis ou semelhantes aos da foto ao lado. Amasse um pouco os morangos antes de fazer as camadas para que os sucos penetrem no bolo. Faça camadas de morango, creme e bolo em cada copinho para uma sobremesa bonita e portátil.