Mais
×

10 modas hipster "irônicas" e irritantes

Hipsters não são nerds, embora tentem...
Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images

Introdução

Hipsters são pessoas normais que tentam se apresentar como "cool", usando maneiras que, para os cínicos mais cansados ou qualquer pessoa mais cínica, parecem óbvias demais. A primeira impressão é de suprema importância para os hipsters, por isso se vestem de acordo. No centro de sua filosofia, está um senso de "ironia", assim como a importância de ser alternativo de alguma forma. Se ser hipster por definição e fazer parte de um grupo estabelecido pode ser algo considerado alternativo, é algo que está aberto a especulação.

Adam Berry/Getty Images News/Getty Images

Óculos pesados

Óculos de aros grossos, de preferência pretos, são a peça fundamental do estilo hipster. Antes, usado pelos "geeks" de verdade com vasta capacidade intelectual, o visual das lentes sérias foi abduzido pelo superficial grupo dos hipsters simplesmente pela ironia de parecer muito inteligente sem precisar ser tanto assim. Alguns deles, valorizam tanto a "ironia" que as lentes de seus óculos são simplesmente inexistentes ou feitas de vidros simples, sem grau, o que anula a função dos óculos de uma maneira mais irônica.

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Galochas

As galochas costumavam ser peças funcionais sem nenhum estilo. As crianças usavam as amarelas para brincar em poças e os fazendeiros usavam verdes para caminhar por campos enlameados. Agora, os hipsters as usam para mostrar como são alternativos, porque sapatos ou botas normais são práticos e confortáveis demais para usar e ir até a cafeteria comprar um café com leite gelado para aliviar a ressaca causada pelo show indie da noite anterior. Apenas, às vezes, as galochas dos hipsters são usadas em todo o seu potencial, amassando a grama detonada de um festival de fim de semana.

Adam Berry/Getty Images News/Getty Images

Camisetas bobas

Quando um hipster usa uma camiseta brilhante com a figura de um desenho animado dos anos 1980 ou de alguma comidinha, a mensagem é que ela é tão boba que se torna "cool". Qualquer tipo de camiseta que promova a felicidade da infância e a nostalgia é propícia para a abdução hipster e o esmagamento insensível do sentimento sobre o altar da moda, especialmente aquelas com desenhos de donuts, realçadas por um lindo colar em forma de algum game retrô.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Chapéu trilby

Houve um tempo em que homens usavam roupas práticas, como ternos e chapéus para se protegerem do frio e da chuva. O problema de usar um chapéu tribly como uma moda hipster é que a praticidade vai por água abaixo. A única maneira que ele é usado pelos hispsters é equilibrando atrás da cabeça como um enfeite, o que acaba com a proposta prática original do chapéu e o transforma em uma peça de hipsterismo.

Adam Berry/Getty Images News/Getty Images

Pulseiras de borracha

As adolescentes adoram encher seus braços com pulseiras coloridas de borracha e os hipsters também. Elas geralmente são vendidas como forma de arrecadar fundos para boas causas, mas os hipsters tendem a escolher as pulseiras coloridas de acordo com a roupa que têm para combinar, porque, afinal de contas, o estilo vale mais. Muitas vezes, essas pulseiras também têm valor sentimental para eles, como uma lembrança da época em que gastaram toda a herança de sua avó para ir à Tailândia.

Patrick Riviere/Getty Images Entertainment/Getty Images

Casacos militares

Geralmente, os hipsters são consumidos pela energia de colocar ironia em tudo e se esquecem das questões reais do mundo, mas não no caso das questões de guerra e paz. Casacos militares são um alvo irônico ideal porque destacam perfeitamente sua aversão à guerra e a tudo que não envolva estar sentado em uma rodinha e debater a trilha sonora de uma banda indie falsamente angustiada.

Adam Berry/Getty Images News/Getty Images

Velhos vestidos da vovó

Meninas hipsters jovens e sexy gostam de ironicamente destacar a própria sensualidade usando vestidos largos e floridos de vovozinha. Isso mostra aos outros que a menina hipster não precisa usar roupas justas ou estilosas para ser atraente, porque, mesmo no vestido de vovó dos anos 1940, ela continua bonita. O irônico é que, quando a vovó usava esse tipo de vestido, ela estava se conformando com estereótipos de gênero, mas, na hipster, é uma afirmação feminista.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Camisa xadrez

A camisa xadrez é um território perigoso para os hipsters, porque as pessoas normais também a usam. Caso você queira sobreviver ao olhar afiado e ao julgamento rápido de um hipster, deve usar a camisa xadrez da seguinte maneira: nunca pode estar para dentro da calça, deve sempre ser larga e estar abotoada até o pescoço - como um falso nerd -, ou ser deixada "desencanadamente" aberta, mostrando uma camiseta boba por baixo. A falha em cumprir essas regras significa excomunhão hipster imediata.

Michael Blann/Photodisc/Getty Images

Cachecóis

Manter o pescoço aquecido em dias frios é importante no inverno, mas os cachecóis têm ganhado uma impressionante forma alternativa de uso em todas as estações como um adorno de pescoço hipster. O cachecol estilo de alunos de faculdade é um dos irônicos favoritos, usado na rua ou em ambientes internos, amarrado de uma maneira fashion e pendendo estilosamente sobre o peito não tão sarado do hipster.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Tênis

Todas as lojas de sapato da Grã-Bretanha têm seções especiais para tênis que jamais poderiam ser usados para correr. Muitas vezes, com estampas fora do comum, como laranja e amarelo, esses tênis hipsters são meras decorações para os pés. Essas pessoas ousadas o suficiente para usar sapatos assim tendem a estar no extremo mais alto da pirâmide social hipster, porque elas são tão "cool" que podem pagar por tênis de basquete que parecem usados por Will Smith e Jazzy Jeff em sua primeira tentativa de gravar um clipe.