×
Loading ...

10 motivos que explicam porque as mulheres não estão se casando

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Casar não é pra todo mundo. Mesmo que a pressão social diga que as pessoas devem se casar, muitas mulheres escolhem ficar solteiras por uma razão ou outra ou porque apenas não encontraram a pessoa correta com que ficar. Casar-se envolve um forte compromisso ao parceiro que melhore sua vida, mas para algumas mulheres isso não é algo que elas querem ou conseguem encontrar.

Algumas mulheres preferem focar em suas carreiras (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Carreiras

Uma das razões porque as mulheres não estão se casando é porque elas preferem focar em construir uma carreira bem-sucedida. Muitas mulheres tem uma paixão e inclinação para o sucesso, o que faz com que elas pensem que se acomodar não leva a nada. Algumas dessas mulheres também podem ter carreiras que não lhe permitam o tempo para namorar, como cirurgiãs ou advogadas.

Loading...
Razão número 1: carreira (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Independência

A independência é outro fator considerado quando as mulheres são questionadas sobre o porquê de não casarem. Algumas mulheres gostam de sua independência. Quando uma mulher é independente, ela pode fazer suas próprias decisões, ter seu próprio dinheiro, viver sua vida fazendo o que quer que ela queira fazer e sem precisar confiar em um parceiro. Em outras palavras, se ela quer comprar uma nova bolsa ou roupa, ela pode fazê-lo sem ter que se justificar a ninguém.

Razão número 2: independência (Spike Mafford/Photodisc/Getty Images)

Vida social

Se uma mulher tem uma vida social incrível, preenchida com amigos de ambos os sexos, viagens e aventuras, ela pode não sentir-se pronta para largar mão dessa disso para focar em um parceiro ou família. Mulheres que gostam de uma vida social ativa geralmente não estão procurando por um relacionamento sério, mas estão satisfeitas tendo vários amigos por perto para divertir-se fazendo coisas com eles.

Razão número 3: vida social (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Tempo livre

Quando você se casa, você sacrifica uma parte do seu tempo livre, quando não todo ele, porque você tem uma responsabilidade com o seu parceiro. Vocês fazem a maioria das coisas como um casal e o tempo que você passava fazendo coisas sozinha pode agora ser preenchido com os amigos de seu parceiro ou parentes vindo hospedar-se na casa de vocês. Algumas mulheres não estão prontas para desistir do seu tempo livre e preferem ficar solteiras.

Razão número 4: tempo livre (Image Source/Photodisc/Getty Images)

Pessoa perfeita

Acomodar-se com um parceiro não é a mesma coisa que contentar-se com um parceiro. Muitas mulheres não se casam porque elas não conheceram a pessoa perfeita para elas e conformar-se não é algo que elas querem fazer. Até mesmo para mulheres que já estão nos seus 30 e 40 anos, se não conheceram o homem certo, elas não vêem porque devem apressar-se em casar.

Razão número 5: pessoa perfeita (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Cuidado

Algumas mulheres têm medo de se casar porque elas viram seus amigos se divorciando e ouviram histórias horríveis sobre casamentos de outros. Assim sendo, as mulheres perderam o interesse pela ideia de casamento ou usam de extremo cuidado quando vem a conhecer um potencial parceiro.

Razão número 6: cuidado com brigas e divórcios (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

Dores de longos relacionamentos

Mulheres ficam solteiras para evitar as complicações que se seguem a medida que o relacionamento se prolonga que muitos casais experienciam, como aprender a dividir, negociar, compromissar-se e comunicar-se de uma maneira saudável. A ideia de discutir com um parceiro ou ter dramas com parentes pode ser o suficiente para afastar algumas mulheres do casamento.

Razão número 7: problemas de relacionamentos longos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Namorar

Algumas mulheres acham excitante namorar homens diferentes, sem compromisso. Quando você está solteira, você pode namorar quem você quiser e quando você quiser, sem ter responsabilidade com uma pessoa em particular.

Razão número 8: namorar (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)

Descobrir-se

Como uma mulher livre e descomprometida, você pode fazer muito auto descobrimento e encontrar quem você realmente é. Você será capaz de estar em sintonia com suas necessidades, vontades, desejos e descobrir sobre o que é ser "você".

Razão número 9: Autoconhecimento (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Problemas de tempo

Algumas mulheres simplesmente não têm tempo para se acomodar. Elas tem carreiras, passatempos, jogam em times de esportes comunitários, estão em grupos de trilhas, fazem viagens pela Europa todo ano e já têm suas companhias: seus cachorros. Para muitas, isso é tudo que elas sentem que precisam e querem e estão perfeitamente contentes com suas vidas.

Razão número 10: tempo para um relacionamento (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...