10 necessidades básicas em um casamento

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por nathália estevam fraga
10 necessidades básicas em um casamento

Mantenha o seu casamento forte e saudável

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Apesar do casamento ser algo lindo, ele também pode ter momentos difíceis. O objetivo do casamento é a união feliz de dois indivíduos idealmente, durante uma vida inteira. Para que isso seja possível, é necessário que o casamento preencha várias necessidades dos indivíduos - listaremos 10 aqui - para garantir que a união permaneça forte. Se você acabou de casar ou quer fortalecer um relacionamento que já existe a algum tempo, certifique-se de que essas necessidades estão sendo preenchidas.

Outras pessoas estão lendo

Confiança

Para um casamento bem-sucedido, os parceiros precisam confiar um no outro. Se o casal está sempre duvidando da veracidade do que um diz para o outro, é improvável que eles consigam formar um laço realmente forte - algo essencial para manter um casamento. A confiança pode ser especialmente problemática se um dos parceiros já cometeu um deslize, porque geralmente é mais difícil reconstruir a confiança do que conquistá-la.

Honestidade

Um casal deve poder ser honesto um com o outro. Quando os parceiros são desonestos, isso gera crises matrimoniais. Qualquer tipo de desonestidade pode ser problemática, desde pequenas mentiras inofensivas até mentiras graves sobre infidelidade ou outros problemas no casamento.

Conexão emocional

É essencial formar uma conexão emocional para ter um casamento forte. Para formar essa conexão, o casal precisa aprender a entender as necessidades e desejos do parceiro. Isso pode ir de coisas simples, como aprender os sinais físicos que o parceiro demonstra quando está bravo, até entender comportamentos mais complexos, por exemplo, se um dos parceiros fica recluso quando está triste.

Empatia

Um casal deve ter empatia um pelo outro. Se, por exemplo, um dos parceiros tem um medo ou necessidade e o outro não, como medo de altura, o outro parceiro deve ser compreensivo. Entender as necessidades específicas do parceiro faz parte de estar casado.

Demonstração física de afeto

Demonstrar afeto é uma parte essencial de um casamento. Ao trocar afeto físico, os parceiros demonstram claramente que eles ainda se amam. Essa demonstração pode ser feitas através de gestos simples, como pequenos carinhos e beijos.

Comunicação

Se um casal não se comunica, é bem provável que eles se afastem e não consigam mais entender as necessidades um do outro. Comunicação regular e positiva, através de conversas tranquilas e até mesmo de bilhetes, pode ajudar a manter o casamento forte.

Tempo juntos

Ainda que a correria do dia-a-dia torne difícil separar um tempo para ficar com o parceiro, isso é necessário para manter um casamento forte. Um casal deve se esforçar para passar tempo juntos regularmente, para prevenir que os parceiros percam contato um com o outro e comecem a viver vidas separadas.

Objetivos comuns

Um casal deve ter objetivos comuns para manter o casamento forte. Se os parceiros têm objetivos diferentes, eles não irão se esforçar para atingir as mesmas coisas e, como consequência, é provável que eles não tenham muita sintonia.

Convicção

Todos os casamentos passam por altos e baixos. Para manter um casamento forte, o casal deve continuar seguro durante esse momentos, que provavelmente são inevitáveis. Se um ou os dois parceiros não têm convicção no relacionamento e começam a duvidar se ele vale a pena, é provável que o casamento se deteriore.

Comprometimento

O casamento é um grande compromisso. Se os parceiros entram nessa união sem o comprometimento necessário ou se o seu compromisso começa a fraquejar, é improvável que o casamento dure muito tempo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media