Mais
×

10 ótimos alimentos para a beleza

Comer chocolate preto faz você ficar bonita e se sentir bem
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Introdução

Os antioxidantes e os anti-inflamatórios são realmente a fonte da juventude, segundo o dermatologista Nicholas Perricone, autor de "The Perricone Prescription" e "The Wrinkle Cure" ("A dieta Perricone" e "A cura para as rugas", em tradução livre do inglês). Você precisa de antioxidantes para manter a pele bonita. Os anti-inflamatórios fazem exatamente o que o nome indica: combatem a inflamação por dentro e por fora, além de ajudar a adiar as rugas para um futuro distante.

Alexandra Grablewski/Lifesize/Getty Images

Mirtilo

Os mirtilos são destacadamente uma das melhores fontes de antioxidantes que existem. E tem um benefício adicional enorme: são deliciosos quando colhidos na estação própria, que vai de julho a setembro.

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Morangos

Os morangos são cheios de vitamina C, e adivinhe quem ama isso? A sua pele! São ótimos quando combinados com cereais ou sorvete, sem mencionar o bolo de morango. Mantenha a sua pele com a melhor aparência enquanto se delicia.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Maçãs

Não descasque as maçãs! Provavelmente você escutou isso de sua mãe e ela tinha razão. A casca da maçã contém quercetina, um potente antioxidante que previne o câncer de pele. Essa fruta também é uma boa fonte de fibras, que faz você se sentir satisfeito depois de comer uma.

Jupiterimages /Polka Dot/Getty Images

Oleaginosas

As oleaginosas, especialmente as nozes, amêndoas e avelãs, são ricas em gordura ômega 3. E a sua pele se beneficia muito da hidratação que elas oferecem. Essas frutas também são ricas em arginina, um aminoácido que ajuda a queimar a gordura.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Pimentas

As pimentas realmente fazem você sentir muito calor. E a capsaicina, que é a fonte desse calor, reduz a fome, segundo um estudo publicado na revista European Journal of Nutrition (Jornal Europeu de Nutrição, em inglês). O ardido vale a pena.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Verduras

A vitamina A e o potássio ajudam sua pele a ficar radiante. Ambos podem ser encontrados nas verduras, especialmente na alface romana. As hortaliças de folhas verdes contêm antioxidantes que protegem sua pele dos danos do sol, rugas e câncer de pele.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Peixes

O salmão e o atum são conhecidos por sua abundância de ácidos graxos ômega 3, que são gorduras que ajudam tanto no exterior como no interior do seu corpo, mantendo a pele linda.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Chás

Todos os tipos de chás são uma fonte importante de antioxidantes, que combatem os radicais livres e lutam contra os sinais do envelhecimento. O chá verde também é conhecido por conter o composto EGCG (epigalocatequina-3-galato), que ajuda algumas células mortas da pele a ganharem vida novamente.

Martin Poole/Photodisc/Getty Images

Vinho tinto

O resveratrol é encontrado no vinho tinto, principalmente nos tipos Cabernet-Sauvignon, e é conhecido como o antioxidante que retarda o envelhecimento. Tomar vinho faz bem à saúde. Beba com moderação ou todos os efeitos positivos serão eliminados.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Chocolate preto

Chocolate! O chocolate preto é uma ótima fonte de antioxidantes que combatem o envelhecimento, além de conter feniletilamina, que é um estimulante para o ânimo. Por isso é que você se sente feliz quando come chocolate, não é coisa da sua imaginação. Porém, não extrapole. O consumo exagerado pode fazer mal.