10 passos do processo de auditoria

Escrito por carmelo montalbano | Traduzido por guilherme ferreira
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10 passos do processo de auditoria
Como funciona uma auditoria (this with the company image by Yuriy Rozanov from Fotolia.com)

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Passos iniciais da auditoria -- notificação, planejamento, reunião aberta e campo de trabalho

Os 10 passos do processo de auditoria começam com a notificação. Ela alerta a parte a ser auditada da data e da hora do processo. A notificação também listará os documentos que a ordem deseja revisar para entender a organização da empresa. O passo seguinte, planejamento, é o auditor quem toma, antes da auditoria, para identificar as principais áreas de risco e de preocupação. Esse passo é geralmente realizado em uma série de reuniões com a equipe de auditoria. Isso é feito em reuniões abertas entre a equipe de auditoria e a gerência executiva do alvo auditado, assim como sua equipe administrativa. Os auditores descreverão o processo que realizarão e a gerência descreverá as áreas de preocupação e o horário dos empregados que devem ser consultados. O próximo passo, a área de trabalho, começa após os resultados da reunião serem usados para ajustar os planos finais da auditoria. Os empregados são notificados, os horários das atividades da equipe são divulgados e a investigação inicial começa, após o conhecimento dos procedimentos de negócio, entrevistando membros chave da equipe, testando práticas atuais de negócio por amostragem, revisando a lei e testando regras internas e práticas de razoabilidade.

A auditoria em si -- comunicação, relatório de auditoria, resposta da gerência

A comunicação é o próximo passo. A equipe de auditoria deve estar em contato real com o auditor corporativo para clarificar os processos, ganhar acesso a documentos e esclarecer procedimentos. Ao final, é preparado o rascunho da auditoria, que detalhará o que foi feito e o que foi encontrado, uma lista de distribuição de partes para receber os resultados preliminares e uma lista de preocupações. Ele é entregue à gerência para revisão, é editado, e são sugeridas mudanças, as áreas de preocupação são aprofundados e os erros corrigidos. Após a correção final, o relatório é entregue à gerência para o sétimo passo, a resposta da gerência. Ela precisa responder ao relatório dizendo se concorda ou não com os problemas citados, qual o plano para corrigi-los e qual a data esperada para que todos os problemas estejam solucionados.

Término do processo de auditoria -- reunião final, distribuição de relatório e feedback

A reunião final é feita para o fechamento, para discutir a resposta da gerência e falar sobre o resultado da auditoria. O nono passo é a distribuição, no qual o relatório final da auditoria é enviado para os oficiais apropriados dentro e fora da área da auditoria. O último passo é o feedback da auditoria, por meio do qual a empresa auditada implementa as mudanças recomendadas e os auditores revisam e testam a qualidade, a adesão e os efeitos dessas mudanças. Isso continua até que todos os problemas sejam solucionados e comece o próximo ciclo de auditoria.

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