Mais
×

10 Plantas protetoras do lar

Descubra as qualidades mágicas das plantas
Getty Images

Introdução

Além de proporcionar beleza e alegria para a casa, as plantas possuem qualidades mágicas. Desde os tempos antigos foi dada grande importância a esses poderes, e as plantas foram utilizadas em feitiços e proteções. Na Roma Antiga, costumava-se comer folhas de arruda para curar o mau-olhado e usavam-nas como amuleto de proteção contra doenças e pragas. Essas crenças permanecem vivas até hoje, e com certeza você se surpreenderá ao encontrar algumas das plantas desta lista em sua própria casa. Você também descobrirá qual delas não pode faltar em seu jardim.

O cacto protege sua casa da energia negativa
Getty Images

Cacto

O cacto tem seu próprio planeta regente, Saturno. Ele é ideal para ser colocado no exterior da casa, no jardim da frente, em varandas, janelas, terraços ou pátios. Acredita-se que através de seus espinhos a planta protege a casa, espantando ladrões e intrusos e limpando a energia negativa que se encontra ao redor. Tenha quatro cactos em casa, um em cada ponto cardeal. Assim, sua casa estará completamente protegida. Lembre-se de que eles precisam de muita luz solar e pouca água, já que armazenam grandes quantidades dela em seu interior.

O manjericão traz boa sorte
Getty Images

Manjericão

Também conhecido como alfavaca, o manjericão tem energia masculina. Seu elemento é o fogo e seu planeta regente é Marte. Muitas qualidades são atribuídas à planta, como proteção e limpeza. É amplamente utilizada em adivinhações. Para atrair riqueza, coloque-a em seu comércio ou leve algumas folhas no bolso. É um presente ideal para desejar boa sorte e fortuna. Na Europa Oriental, acreditava-se que uma garota poderia conseguir o amor de seu amado se ele aceitasse das mãos dela um ramo de manjericão. Acredita-se também que se você colocar algumas folhas ou flores na mão de alguém, e elas murcharem logo, essa pessoa é propensa a ser infiel. Você também pode queimar algumas folhas de manjericão com incenso, mirra ou louro para limpar sua casa e atrair boa sorte.

O alecrim é uma planta guardiã
Getty Images

Alecrim

O planeta regente do alecrim é o Sol, sua energia é masculina e seu elemento é o fogo. Ele é primeiramente uma planta de proteção, limpeza e cura. Algumas folhas colocadas debaixo da cama promovem um sono agradável e livre de pesadelos, protegendo quem dorme de todo dano astral. Um raminho de alecrim pendurado na porta impede que pessoas indesejadas se aproximem. Acredita-se que ele ajuda a memória e que usá-lo no banho preserva a juventude. Essa planta é guardiã por excelência e se você colocar algumas folhas em suas refeições, elas irão proporcionar um sabor incrível.

A hortelã é a erva da abundância
Getty Images

Hortelã

A hortelã é a erva da abundância. Essa planta cuida para que você tenha tudo que necessita em casa, sejam bens materiais ou relações familiares saudáveis e harmoniosas. Seu aroma é intenso e alegre, e levar algumas folhas na carteira atrai riqueza. Um raminho de hortelã embaixo do travesseiro pode fazer com que você sonhe com seu futuro amor. Essa planta precisa estar em um espaço ensolarado: você pode colocá-la na janela, assim ela irá funcionar como proteção contra pessoas invejosas e fantasmas.

A samambaia é muito usada contra a depressão
Getty Images

Samambaia

A samambaia representa a alegria. Acredita-se que levar um ramo dela consigo irá guiá-lo a um tesouro escondido. Para cuidar de culturas, queimam-se folhas de samambaia, que repelem pragas. Você pode colocá-la perto da porta de entrada para proteger o interior e as pessoas, oferecendo-lhes alegria. Ajuda a passar por estados melancólicos, transformando emoções negativas em positivas, sejam suas próprias ou de outras pessoas, por isso é uma planta que ajuda muito em estados depressivos.

Acredita-se que arruda é uma das plantas mais poderosas contra maldições
Zoonar RF/Zoonar/Getty Images

Arruda

A arruda é muito poderosa. Seu planeta regente é Marte, sua energia é masculina e seu elemento é o fogo. Repele qualquer tipo de maldição, especialmente a de magia negra. A arruda macho, que tem folhas maiores, são plantadas à esquerda da entrada da casa, e as do sexo feminino, com flores amarelas, à direita. Se alguma delas estiver seca, é preciso agradecer, pois ela neutralizou alguma maldição. Normalmente se queimam as secas e se planta outra no lugar. Plantada perto do quarto, ajudam a ter sonhos lúcidos e proféticos.

A verbena era uma planta sagrada para os antigos celtas
Getty Images

Verbena

Com uma alta estima na cultura mágica da Europa, a verbena foi uma planta realmente sagrada para os antigos celtas. Ela oferece grande proteção e pode ser usada numa infusão de folhas para abençoar a casa. Ela também ajuda no crescimento das plantações se um raminho de folhas for enterrado no solo. Promove a riqueza econômica. Para proteger a família e o lar, você pode colocar um ramo ao lado de uma imagem da família e acender uma vela roxa às sextas-feiras, assim você irá atrair amor e harmonia para sua casa.

A calêndula supostamente ajuda a melhorar a visão
Getty Images

Calêndula

O astro regente da calêndula é o Sol, suas flores devem ser retiradas ao meio-dia. Se você tiver que resolver alguma questão legal, o melhor é levar uma flor de calêndula no bolso. Essa planta também ajudaria a fortalecer a visão através do exercício de olhar fixamente para ela. Antigamente acreditava-se que se uma mulher com os pés descalços queimasse uma pétala de flor de calêndula, conseguiria entender a linguagem dos pássaros. Você pode plantá-la em seu jardim em um lugar com muita incidência de luz solar.

A mirra é muito usada em incensos
marilyna/iStock/Getty Images

Mirra

A energia da mirra é feminina, seu regente é a Lua e seu elemento é a água. Além de proteger, ela tem poderes de cura e de limpeza. No Egito, queimava-se a planta ao meio-dia em honra a Ra e também nos templos de Ísis. Normalmente, é usada com outras plantas como incenso para purificar os ambientes. Seu aroma ajuda a alcançar um estado meditativo e contemplativo. Com a fumaça da mirra você pode abençoar, purificar e consagrar objetos pessoais, como amuletos e talismãs.