Mais
×

10 presentes para ele no Dia dos Namorados

Cartões e presentes para seu amor
Getty Images

Introdução

Junho traz com ele uma das datas mais esperadas pelos casais apaixonados: o Dia dos Namorados. Não importa se o relacionamento apenas começou ou se já existe há algum tempo: não se pode deixar passar esta data sem nenhum presente. As mulheres adoram caprichar na lembrança. Ficam em alerta para tentar descobrir o que ele está precisando, percorrem os shoppings em busca de algo especial, tudo para agradá-lo e se possível surpreendê-lo. Confira a seguir algumas ideias de presentes que o seu companheiro certamente vai curtir.

Esportivo e confortável
Neilson Barnard/Getty Images Entertainment/Getty Images

Bermuda e camisa polo

Seu amor não anda com um guarda-roupa muito farto? Que tal aproveitar o momento para dar um banho de loja nele? A maioria dos homens não liga muito para variar peças e sempre acha desnecessário comprar novas. Então é hora de presenteá-lo com o que precisa. Blusa polo é um clássico para a turma masculina. Usam para o trabalho, para pegar um cineminha e agrada na certa. Outra roupa que eles não vivem sem é o bermudão. Não hesite em escolher essas duas boas dicas de presente.

Estilo no pulso
JP Yim/Getty Images Entertainment/Getty Images

Relógios

Homem não vive sem relógio. Chegam a ter vários: uns mais esportivos, outros mais clássicos e elegantes e até os mais simples para o dia a dia. Mas observe o estilo dele antes de comprar. Se ele for do tipo mais discreto, melhor não escolher modelos coloridos demais ou cheio de detalhes, que ele pode não gostar. Os cromados ou pretos sempre fazem sucesso. Neste ano, os modelos analógicos com pulseira de couro estão em alta. E para um visual casual, relógios mais esportivos e com fundo colorido são ótimas escolhas.

Cheirinho gostoso
Mike Marsland/Getty Images Entertainment/Getty Images

Perfume

Eles adoram andar cheirosos e por vezes se encharcam tanto de perfume, que se percebe logo quando chegam. Ao escolher a fragrância, duas opções não têm erro na preferência masculina: os amadeirados ou os cítricos. Existem boas marcas nacionais com fragrâcias já consagradas. Nessas datas é comum oferecerem kits, onde incluem também o creme de barbear da mesma linha. Mas se ele usa um importado, é melhor ir na certa. Perfume é algo bem pessoal e não adianta tentar emplacar algo não agrade.

Combinam com quase tudo
Chris Jackson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tênis

Seu namorado deve ter pelo menos uns três pares de tênis, mas nunca é demais. É que eles usam esse calçado para tudo, seja para o cineminha, jantar, trabalho ou faculdade. E até nas ocasiões mais formais, há quem crie um estilo saindo de blazer e tênis. Por isso é sempre bom que ele tenha um par mais arrumado. Observe suas preferências para não comprar cores muito extravagantes, se ele não destoa dos mais neutros, como o branco, o azul, o bege e o preto.

Sucesso na certa!
John Rowley/Lifesize/Getty Images

Ingressos especiais

Quer fazer uma bela surpresa? Compre dois ingressos para o jogo do time dele, mas deixe claro que o segundo tíquete é seu. Ou seja, o presente inclui também a sua companhia. E vá na boa com ele, mesmo que futebol não seja lá seu programa preferido. Torça, grite, vibre, aproveite esse momento a dois. Mas se ele resolver chamar a turma de amigos para ir também, não se aborreça! Afinal, presente é presente e não vale estragar o momento.

Vale até deixá-lo ganhar.
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Jogos eletrônicos

Independente da idade que tenham, os homens adoram jogos do tipo Nintendo Wii, Xbox 360 ou PS3. Parece que voltam no tempo. Ainda mais quando se reúnem com os amigos para uma rodada de videogame, regada a petiscos, cerveja ou refrigerantes. Aí vira festa! Com temas de guerra, futebol, extraterrestres, existem vários cartuchos de jogos a escolher. Certifique-se qual modelo ele tem, para não comprar um que não seja compatível. Depois programe uma partida a dois. Pode ser estimulante!

Óculos modernos transformam o visual
Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Óculos de sol

Num país onde o astro rei aparece o ano inteiro, nada melhor do que este presente: óculos de sol. Além de proteger os olhos dos raios UVs, ajudam na hora de dirigir e ainda deixam o visual mais estiloso. Os homens também gostam de completar o look usando óculos de sol, que embeleza e dá um charme todo especial. Seu amor vai ficar mais "gato" com seu presente.

Um toque de estilo
Rick Diamond/Getty Images Entertainment/Getty Images

Boné

Há mulheres que não gostam quando eles usam boné, mas a verdade é que o acessório faz sucesso entre a maioria dos homens. Além de proteger do sol na hora da corrida, na praia ou praticando esportes, ainda são bem estilosos. Existem diferentes tipos que variam em tamanho, cor e apresentam aba curva ou reta. A ala masculina gosta dos mais discretos, de uma ou duas cores e com pequenos logotipos. De tempos em tempos, alguma marca vira sonho de consumo, como agora os da New Era, Adidas, Nike e Hurley.

Alternativas baratas de presente
Thinkstock/Comstock/Getty Images

CD e DVD

Música sempre faz bem pra alma. E embora hoje já se possa comprar e baixar canções pelo celular, CDs são ainda ótimas opções para se presentear. Descubra a banda ou o cantor que ele esteja curtindo no momento e faça essa surpresa. DVDs de shows também são boas ideias de presente. E há os de seriados que se tornaram objeto de coleção. Aposte ainda nos de humor, para relaxar e dar boas risadas a dois.

Jeans para todas as horas
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Jeans

Se eles pudessem escolher, a calça jeans seria como um uniforme, usada em todas as ocasiões. Há homens que acrescentam um blazer e já tansformam a peça numa roupa mais elegante para ocasiões especiais. Nunca é demais ganhar um jeans. Mesmo tendo vários, existem modelos com diferentes lavagens, texturas e tons como o desbotado, o azul escuro, o mais claro e o black jeans. Disfarce e dê um jeito de saber o número dele para comprar no tamanho certo.