on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Os 10 principais empregos para alguém formado em sociologia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Enquanto muitas pessoas gostam do estudo de pessoas em grupo, os formandos em sociologia imaginam que tipo de oportunidades de emprego existem para quem vai se formar nesse curso. Enquanto as carreiras procuradas por sociólogos não são tão óbvias quanto aquelas procuradas por aqueles em campos como a medicina, existem várias carreiras que utilizam as habilidades que um formando em sociologia obtém.

Multidão vaiando (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)

Relações internacionais

Alguns sociólogos tornam-se especialistas em relações internacionais. Esses sociólogos reúnem e distribuem dados para organizações de relações internacionais usando as habilidades em pesquisa que desenvolveram.

Loading...

Assistência médica

Organizações de assistência médica não apenas trabalham com o corpo humano mas com as pessoas que ocupam esses corpos. Sociólogos às vezes trabalham para grupos de pesquisa que estudam questões como a frequência dos cuidados de acompanhamento de pacientes.

Médico procurando um registro (Medioimages/Photodisc/Digital Vision/Getty Images)

Negócios

Sociólogos podem ter um papel nos negócios realizando pesquisa de mercado. Eles possuem habilidades úteis para analisar os hábitos de compra de grupos para que empresas possam desenvolver e vender produtos com maior eficácia para esses grupos.

Pesquisa de mercado com sobreposições de gráficos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Governo

O governo federal contrata sociólogos para todo o tipo de função, como para determinar como as agências podem fazer seus funcionários trabalharem juntos.

Serviço Social

Organizações de serviço social contratam sociólogos para descobrirem métodos melhores de levar serviços para grupos diferentes.

Servidora social (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Polícia

Sociólogos são contratados por institutos correcionais para desenvolver meios diferentes de gerenciar grupos de criminosos. Sociólogos geralmente conduzem pesquisas sobre o comportamento de grupos criminosos.

Oficiais de polícia (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)

Educação

Alguns sociólogos tomam o caminho da educação. Eles podem dar seminários sobre tópicos como diversidade cultural ou trabalhar como professores de sociologia em uma universidade caso tenham um mestrado ou algum grau mais avançado. Algumas escolas de ensino médio também contratam professores de sociologia com graduação simples e licenciatura.

Professora de sociologia (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Organizações sem fins lucrativos

Organizações sem fins lucrativos às vezes contratam sociólogos para conduzir pesquisas. Essa pesquisa pode ser usada para difundir informações que podem ajudar diversos grupos e podem ser usadas para discutir subsídios do governo.

Pesquisador carregando livros (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Conselheiro de secretário de urbanismo

Secretários de urbanismo geralmente tomam decisões que afetam um grande número de grupos, como a demolição de um complexo local de apartamentos. Sociólogos agem como conselheiros para ajudar secretários de urbanismo a tomarem decisões que possam deixar todos os lados satisfeitos.

Secretário de urbanismo em uma obra (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pesquisa legislativa

Muitas pessoas envolvidas com profissões relacionadas à leis começam como sociólogos antes de entrar no curso de direito. Uma base em sociologia ajuda advogados e outros profissionais das leis a entenderem questões como os efeitos de reformas sociais como a reforma da previdência.

Um grupo de advogados (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...