As 10 principais regras de segurança do futebol americano

Escrito por alexander grouch | Traduzido por elisa dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As 10 principais regras de segurança do futebol americano
Regras de segurança podem não eliminar as lesões no futebol americano, mas ajudam a diminuir sua ocorrência

Uma vez que o futebol americano é um esporte de muito contato, regras de segurança são muito importantes para prevenir lesões sérias. No entanto, mesmo com as regras, as lesões podem acontecer. Portanto, a NFL e outras ligas costumam adicionar novas regras e penalidades para não permitir que os jogadores utilizem derrubadas que resultem em mais lesões, como a jogada "colar de cavalo". Regras de segurança podem não eliminar as lesões no futebol americano, mas ajudam a diminuir sua ocorrência.

Outras pessoas estão lendo

Equipamento e regras de briga

  1. A maioria das ligas modernas exigem que os jogadores utilizem capacetes. Capacetes ajudam a prevenir concussões e danos mais sérios ao cérebro.

  2. A NFL e outras ligas instituem severas penalidades para prevenir que os jogadores briguem. Socos, cotoveladas e chutes são apenas algumas das proibições que resultam em primeira descida e 15 jardas de avanço do time da vítima como punição.

  3. Se um jogador tira seu capacete e o usa como arma, a punição é a expulsão automática e avanço de 15 jardas para o time adversário. Além disso, aos jogadores não é permitido dar cabeçadas com o capacete, nem tentar derrubadas usando o capacete (a punição por cabeçadas também é de 15 jardas e uma primeira descida, mas só incluem em expulsão se a cabeçada for gritante)

Regras específicas para jogadores

  1. Agredir o passador é uma regra criada para proteger o quarterback. Os árbitros irão marcar uma agressão ao passador se eles acreditarem que um jogador atacou o quarterback depois que ele fez o passe. As penalidades de agressão ao passador são um ganho de 15 jardas para o time no ataque e uma primeira descida automática. Os árbitros normalmente reconhecem uma margem de erro para os casos em que os jogadores acidentalmente acertam o quarterback devido a impossibilidade de impedir o choque devido à inércia.

  2. Agredir um chutador é uma penalidade similar criada para proteger os chutadores e batedores de punt. Os árbitros irão marcar faltas de agressão ao chutador se um jogador atacar o chutador / batedor do punt sem bloquear o chute tocando na bola. Assim como na agressão ao passador, a agressão ao chutador resulta numa penalidade de 15 jardas e uma primeira descida automática para o time que está chutando.

  3. Os retornadores do chute podem optar por chamar um "fair catch" se eles acreditarem que não serão capazes de realizar uma corrida segura ou que valha a pena. Os "fair catches" são indicados agitando os braços. Para proteger o retornador do chute, os jogadores adversários devem respeitar a chamada e não acertar o retornador. Mesmo que o "fair catch" não tenha sido pedido, o time adversário deve dar ao retornador do chute um espaço (normalmente de 5 jardas) para receber a bola e garantir a segurança imediata do retornador.

Regras de bloqueio e derrubadas

  1. Embora bloquear seja uma das mais importantes jogadas do futebol americano, certos tipos de bloqueios são proibidos para proteger os jogadores de lesões. Tais bloqueios incluem "chop blocks" (tentar bloquear um adversário que já está sendo bloqueado abaixo do joelho) e bloqueios na região púbica. Bloqueios ilegais resultam em penalidades de 15 jardas e uma primeira descida automática.

  2. A derrubada colar de cavalo é aquela em que um jogador defensivo empurra um jogador de ataque pelo interior da sua vestimenta, incluindo sua camisa ou ombreiras. Implementada na temporada de 2006, a penalidade pelo colar de cavalo foi resultado de várias lesões sérias. A penalidade resulta em 15 jardas mais uma primeira descida automática.

  3. A penalidade por puxar a máscara impede que os jogadores peguem na máscara do capacete como um método para bloquear ou derrubar os adversários. Um puxão pela máscara pode causar lesões sérias, como a quebra da coluna cervical. A penalidade por pegar na máscara varia, mas sempre resulta em uma primeira descida automática pelo time da vítima e uma penalidade em jardas (de 5 a 15, dependendo da seriedade da falta e dos juízes acreditarem que ela foi intencional).

  4. Agressão desnecessária é uma penalidade contra derrubadas excessivamente fortes (como segurar um jogador e chocar-se contra ele, choques num jogador que já foi derrubado -- choques tardios -- ou acertar um jogador que esteja fora do campo). Agressão desnecessária resulta em uma penalidade de 15 jardas e uma primeira descida automática.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível