Mais
×

10 receitas que você deve saber

Você já sabe cozinhar?
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Introdução

Você vive em um mundo onde surge um novo blog sobre comida sempre que toca o temporizador da cozinha e onde aspirantes a chef têm milhões de receitas nas pontas dos dedos. Pode parecer antiquado, mas a marca de uma boa comida caseira é ter um conjunto estável de receitas, que você possa improvisar, sem instruções e com poucas medidas, apenas com o velho conhecimento herdado de gerações anteriores. Se é novato, anote. Se já é um chef, é hora de provar a si mesmo!

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Ovos mexidos

Você pensa que sabe fazer ovos mexidos? Pense novamente. Para alcançar o equilíbrio perfeito entre a maciez e a umidade leva tempo e prática, mas, na verdade, há apenas um segredo para os ovos mexidos ficarem perfeitos: não cozinhar muito. Uma dica é cozinhar muito rapidamente e já retirar do fogo, terminando longe do calor. Regra de ouro: se eles são cozidos na panela, estarão passados no prato.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Frango assado

O frango assado perfeito começa com a pele. Para conseguir uma pele dourada e crocante, passe um pouco de manteiga entre a pele e a carne antes de colocar azeite e temperar. Além disso, não é necessário adicionar enfeites para assá-lo como cebola, batata ou cogumelos. Só o frango crocante já tem o valor nutritivo que você precisa.

Comstock/Comstock/Getty Images

Bife grelhado

Fazer um bife grelhado é o ápice da ciência da carne e, se você está buscando marcas pretas, está fazendo errado. Tudo o que é preto em um pedaço de carne é ruim. Trata-se de proteína destruída, desnaturalizada e deve ficar longe da boca. Ao grelhar a carne, tente obter uma textura marrom agradável para um sabor delicioso.

ITStock Free/Polka Dot/Getty Images

Biscoitos feitos na hora

Não há nada como o cheiro de biscoitos recém assados. Não importa se você usa a receita da sua tia ou a da parte de trás do pacote de batatas fritas. Fazer biscoitos a partir do zero é uma habilidade que todos devem possuir. Você quer crocante? Adicione manteiga e alguns minutos a mais no tempo do assado. Você gosta de pedaços de chocolate? Faça os seus cortando um pedaço de chocolate de boa qualidade e adicionando um pouco mais de farinha à massa.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Condimento simples para salada

O princípio por trás de um verdadeiro vinagrete francês é simples: uma colher de chá de mostarda, uma colher de sopa de vinagre e três colheres de sopa de óleo. Segundo o chef, Michael Roux, "todo mundo tem a própria versão desta receita simples, adicionando um pouco de açúcar ou um pouco de alho aqui, cebola picada e gema de ovo cru ali". Isso significa que qualquer desvio dos três ingredientes tradicionais é uma criação própria!

Creatas/Creatas/Getty Images

Salmão ao forno

Peixe pode ser complicado. Entre escolher os melhores filés e prepará-los corretamente, você pode não saber o que fazer na cozinha. Uma maneira fácil de preparar um peixe muito saboroso é no forno, sem a necessidade de colocar a mão na massa. Enrole um pedaço de salmão no papel alumínio, juntamente com tomate e molho pesto. Quinze minutos mais tarde, você vai tirar do forno um salmão pra lá de saboroso.

Gus Philippas

Verduras cozidas

Cozinhe, frite e as coloque em uma panela. Cada método de cozimento faz com que os legumes tenham cor, sabor e textura diferentes. Verduras assadas ​​no forno ficam crocantes, cozidas em água fervente preservam o conteúdo vitamínico e cozidas levemente e douradas em uma panela ganham um aspecto levemente dourado.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Sopa de macarrão e frango

A chave para a sopa de macarrão e frango (e para a maioria das sopas) é o caldo, que pode ser feito simplesmente fervendo um talo de aipo, cebola, cenouras e pedaços de frango.

Eising/Photodisc/Getty Images

Espaguete

Você pode colocar no espaguete um molho comprado no supermercado ou pode melhorá-lo fazendo um espaguete ao limão: uma mistura de limão, azeite e alho. É um prato que você pode preparar rapidamente se espera convidados de última hora ou se quer uma comida caseira rápida e gostosa. Depois de dominar esse molho simples, você está pronto para tentar um molho bolonhesa e à puttanesca.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Martini

Você confiaria em James Bond para fazer um martini? Talvez você não deva... Se você quiser uma agradável textura de seda, deve mexer e não agitá-lo. Na próxima vez que você preparar uma bebida para o 007, avise a ele que o martini que prepara é pouco refinado, já que o segredo está na textura!