on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

As 10 resoluções de Ano Novo mais populares (e menos realizadas)

Getty Images

Introdução

Mais um ano está por terminar e, de novo, você deixou de cumprir as resoluções de Réveillon. Não se preocupe, você não está só. É difícil cumprir todas as promessas, até mesmo aquelas que faz pra si mesmo. As resoluções de Ano Novo mais populares são também aquelas menos postas em prática. Então, se você se sente a pior pessoa do mundo porque não perdeu aqueles cinco quilinhos, saiba que tem gente que está em um barco mais furado que o seu.

shvili/iStock/Getty Images

Emagrecer

Eu sei o que você está pensando: essa gordurinha lateral precisa ser eliminada antes do verão terminar. As mulheres sempre acham que estão, pelo menos, 2 kg acima do peso e prometem perder esses quilinhos a mais. Mas parece que existe uma conspiração contra todos os gordinhos que tentam cumprir a resolução de Ano Novo. Afinal, quem consegue resistir às sobras da ceia, vendo o pernil, o peru e aquele arrozinho grego que atiçam até os mais indiferentes?

Fuse/Fuse/Getty Images

Economizar

Outro problema muito comum é a falta de dinheiro. Os salários parecem nunca durar por mais do que duas semanas. Com o Ano Novo, prometemos que iremos economizar nosso tão suado dinheirinho. Essa determinação pode até durar por algumas semanas, mas certamente será abandonada assim que um novo videogame chegar às lojas. Uma boa solução para a falta de dinheiro é criar planilhas de controle de orçamento. Elas podem ser difíceis de manter, mas ajudarão bastante na economia de seu salário.

Ivan Grlic/Hemera/Getty Images

Parar de fumar

Quem fuma sabe que esse é um hábito cada vez mais difícil de manter. Com as restrições ao fumo em locais fechados, sair para aproveitar um cigarrinho pode significar passar frio e tomar chuva. Mesmo assim, quem se compromete a largar o vício no começo de ano é, muitas vezes, derrotado nos primeiros dias de abstinência. Se você pretende abandonar o tabaco no Ano Novo, prepare-se para os momentos inquietantes e agonizantes que virão pela frente.

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Ler mais

Nessa era de tecnologia sem fim e de conteúdo de fácil acesso, está cada vez mais difícil encontrar tempo para ler livros. Todos queremos ser mais cultos e estudados, mas é difícil concretizar esse "sonho". Na verdade, parece que fomos reprogramados para gostar apenas de conteúdo apresentado em uma tela de LCD. É só pararmos para ler um livro que, na primeira frase, somos interrompidos por nossos próprios pensamentos, que nos lembram de checar o placar do jogo ou o Whatsapp.

Ableimages/Digital Vision/Getty Images

Aprender algo novo

A vida corre tão rápido que parece um desperdício passá-la sem aprender algo novo a cada dia. No entanto, o emprego, a família e as poucas horas de descanso que temos parecem tomar todo o tempo, e aprender algo novo pode parecer impossível. Faça o teste e reserve uma hora para aprender uma nova atividade. Se você tem filhos, esteja certo de que eles o interromperão. Se tem uma namorada, ela exigirá atenção. E se você tiver tempo de sobra, então talvez um novo hobby não seja aquilo de que você precisa no momento.

Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

Apaixonar-se

Quem não quer encontrar um amor? Esse parece ser o principal objetivo das pessoas, não só no Ano Novo. No entanto, essa é uma resolução que não depende só de você para ser concretizada. Para encontrar alguém, é necessário experimentar novas situações. Não adianta ficar de braços cruzados esperando a pessoa certa aparecer. Seja proativo e busque conhecer, pelo menos, uma pessoa nova por semana. Quem sabe uma delas não seja seu príncipe encantado?

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Mudar de emprego

A insatisfação no trabalho é algo que aflige muita gente. A necessidade financeira muitas vezes força as pessoas a trabalhar com algo de que não gostam. Com o término de outro ano, entretanto, algumas pessoas se deparam com uma empolgação nova, que as leva a planejar um recomeço, com um novo emprego. Como várias das metas de fim de ano, essa também não é fácil de ser cumprida e é, muitas vezes, abandonada antes da chegada do Carnaval. Para evitar isso, você tem duas saídas: se acomoda ou chuta o pau da barraca e parte para outra.

Cameron Whitman/iStock/Getty Images

Beber menos

Aqueles que gostam de uma balada talvez já não aguentem mais tantas ressacas matinais e estejam determinados a diminuir o consumo de álcool. Eles prometem a si mesmos que só vão tomar uma taça de espumante na virada de ano, mas se surpreendem ao acordar em um sofá estranho na manhã seguinte, com dor de cabeça e sem saber ao certo como foram parar ali.

Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images

Ser mais organizado

Quem mora sozinho sabe como é difícil manter limpo e organizado um apartamento, por menor que ele seja. Manter a casa sempre arrumada é outra resolução que parece funcionar nos primeiros dias de janeiro, mas que é deixada de lado quando o cansaço passa a ser maior do que o incômodo com a bagunça. Se esse é o seu caso, é provável que esteja lendo esse artigo em uma sala cheia de pratos e copos sujos ou um quarto coberto de roupas sujas. Não estará na hora de arrumar uma diarista?

Kraig Scarbinsky/Photodisc/Getty Images

Viajar

Não existe nada melhor do que viajar e conhecer novas culturas, mesmo que elas estejam dentro de seu próprio país. Uma boa viagem, no entanto, exige planejamento e a preguiça é a inimiga número um dos aspirantes a mochileiros. Trabalhamos tanto durante o ano que quando chegam as tão almejadas férias, tudo o que queremos fazer é descansar, seja na cama de casa ou em um hotel de Monte Verde. Não importa como for, se você quer mudar algo no novo ano, saiba que o mais importante é se divertir no processo (mesmo que você acabe fracassando terrivelmente).