Mais
×

Os 11 restaurantes com as vistas mais fantásticas

Getty Images

Introdução

Fazer uma refeição deliciosa ao lado de amigos, familiares ou da pessoa amada é um momento de lazer apreciado por muitos. E se nesse ambiente houver aquele algo mais, melhor ainda. Podem ser artistas tocando aquela sua música preferida, um ambiente aconchegante ou mesmo um visual diferente. Em várias cidades do mundo, muitos restaurantes se destacam dos demais justamente por possuírem vistas especiais. Outros, por sua vez, extrapolam todas as expectativas e oferecem cenários acachapantes, a ponto da paisagem se tornar a atração principal. Confira alguns dos estabelecimentos que oferecem a seus clientes os visuais mais fantásticos do mundo.

Divulgação

Breeze - Indonésia

Este restaurante fica localizado em um ponto turístico espetacular: a paradisíaca ilha de Bali, na Indonésia. Os frequentadores podem se sentar em mesas dispostas à beira da praia de Seminyak, quase com os pés na areia. O visual é tão lindo e arrebatador, especialmente no momento do pôr do sol, que muitos se esquecem até mesmo de comer. E não deveriam: o rico cardápio de frutos do mar, além da carta de vinhos com mais de 150 títulos diferentes, o torna um local requintado e de excelente qualidade para quem tem o paladar apurado. Um lugar imperdível, sem sombra de dúvidas.

Divulgação

Drehrestaurant Allalin - Suíça

Uma das melhores estratégias para tornar um restaurante inesquecível é torná-lo giratório. Vários deles estão espalhados pelo mundo, permitindo aos frequentadores ter uma visão de 360 graus em menos de duas horas. Mas nenhum se equipara ao Drehrestaurant Allalin, localizado na cidade suíça de Saas Fee. Ele está localizado no meio dos alpes, a nada menos que 3.500 metros de altura! Enquanto se delicia com os finos pratos alpinos, o frequentador poderá ainda vislumbrar a belíssima cadeia de montanhas e até mesmo a cidade de Milão, no norte da Itália.

Ballantine

Top Of the World - Estados Unidos

Este é outro restaurante giratório muito famoso em todo o mundo. Mas, evidentemente, para fazer frente ao espetáculo dos alpes suíços, é preciso oferecer algo ao menos diferente. O Top of the World está localizado na agitadíssima cidade de Las Vegas. Ou seja: comendo ali você terá uma vista privilegiada das luzes, carros, edifícios e tudo o que faz com que a “cidade do pecado” seja um local sui generis. Para completar, há ainda uma curiosa atração: o Big Shot, um elevador de queda livre alucinante. Isso a 281 metros de altura. Quem avisa amigo é: melhor não tentar ir no brinquedo depois do jantar.

Divulgação

Terraço Itália - Brasil

Em 1967, foi inaugurado em São Paulo um de seus mais emblemáticos restaurantes. Localizado no 41º andar do mítico Edifício Itália, ele fornece uma esplêndida vista do mar de edifícios da "Paulicéia Desvairada". À noite com a grande quantidade de luzes da cidade, contemplar essa vista fica ainda mais interessante. O cardápio é de extrema qualidade e seu carro-chefe é, como não poderia deixar de ser, a cozinha italiana. Carnes, massas e acompanhamentos espetaculares fazem parte da rotina de quem frequenta o local. A carta de vinhos, com os melhores rótulos brasileiros e europeus, também merece destaque.

Divulgação

Strofi - Grécia

Imagine fazer sua refeição em um belo restaurante, tento à sua vista mais de 2 mil anos de história? Essa é a sensação de quem frequenta o Strofi, no epicentro histórico de Atenas. O estabelecimento fica aos pés da Acrópole, onde está encarapitado o imponente edifício do Partenon. Sem dúvida, é um privilégio comer ao lado de uma das mais emblemáticas construções já erigidas pelo homem. Se você conseguir se concentrar na comida, poderá curtir a deliciosa cozinha mediterrânea e alguns dos melhores pratos da cozinha grega. Há ainda um rico cardápio para os vegetarianos. Você se sentirá no Olimpo.

Divulgação

The Rock - Tanzânia

Exotismo é marca deste impressionante restaurante na cidade de Zanzibar, localizado às margens do Oceano Índico, em um dos mais belos trechos do litoral africano. The Rock, como o nome sugere, está encarapitado em um rochedo junto à praia Michanwi Pingwe, de águas claras e incrivelmente cristalinas. Você se sentirá como se estivesse no Mar do Caribe. A fachada sugere um local bem rústico e simples, mas a impressão se desfaz logo após uma rápida conferida no delicioso cardápio de frutos do mar, especialidade da casa. Nas horas de maré alta, o acesso é feito apenas por barco. Simplesmente sensacional!

Divulgação

Ithaa Undersea Restaurant - Ilhas Maldivas

O arquipélago das Maldivas está localizado em um recanto espetacular do Oceano Índico, em meio a uma cadeia de atóis e águas extremamente cristalinas. É um visual paradisíaco, de deixar qualquer pessoa boquiaberta. Como se não bastasse tanta beleza natural, eles ainda criaram um dos restaurantes mais fantásticos do mundo. O Ithaa Undersea Restaurant, localizado no atol de Ari do Sul, foi construído sob o mar. Com cobertura translúcida, é possível ver a passagem da fauna marinha a poucos metros. O estabelecimento é pequeno, comporta apenas 14 pessoas, e é preciso reservar seu lugar com bastante antecedência. Mas a experiência vale (e muito) a pena.

Divulgação

Le Jules Verne - França

A Torre Eiffel é o símbolo máximo de Paris e um ponto de visita obrigatório. Alguns se satisfazem apenas em vê-la de perto. Outros querem acessar seus pontos mais elevados, para ter uma visão privilegiada da Cidade Luz. E que tal fazer isso enquanto almoça ou janta em um local requintado? Pois é o que oferece o restaurante Le Jules Verne. Ele é comandado pelo renomado chef Alain Ducasse e é especializado em pratos franceses contemporâneos. Um elevador privativo leva os frequentadores ao segundo nível da torre, a uma altura de 125 metros. A vista da cidade, em 360 graus, é estupenda.

Divulgação

El Tovar Dining Room – Estados Unidos

O Grand Canyon é um dos espetáculos naturais mais espetaculares dos Estados Unidos. Suas formações rochosas com tonalidades avermelhadas chamam a atenção do mundo inteiro. Pois saiba que é possível fazer uma belíssima refeição à beira de um de seus gigantescos precipícios! Essa é a proposta do restaurante El Tovar Dining Room, no Arizona. O restaurante é um tanto rústico e chama a atenção pelos pratos típicos do sudoeste norte-americano, como o bife com creme de gorgonzola de molho defumado. Mas claro: todos vão lá para apreciar o visual impactante. E vale muito a pena visitar um local tão estupendo.

Divulgação

Sirocco - Tailândia

Este restaurante está localizado em Bangcoc, na capital da Tailândia. Fica no topo do edifício State Tower, de 247 metros de altura, o mais alto da cidade. Só por essas informações, é possível imaginar quão bonita é a vista: do terraço, é possível contemplar todo o horizonte dessa vibrante metrópole. O cardápio é excelente, sendo que o principal cartão de visitas é a relação de pratos mediterrâneos, devidamente adaptados ao gosto do sudeste asiático. Para completar o quadro de beleza e sofisticação, uma competente banda de jazz anima o ambiente. O pôr do sol, visto desse ponto, é realmente espetacular.

Divulgação

Skyline - Nova Zelândia

Até agora, vimos exemplos de restaurantes sensacionais, que oferecem vistas esplêndidas de montanhas, mares e lagos ou então de uma cidade iluminada à noite. E que tal um local onde você possa contemplar tudo isso ao mesmo tempo? O privilégio é todo de quem for almoçar ou jantar no sensacional Skyline, em Queenstown. É possível ter uma vista de toda a cidade, além do belíssimo lago Wakatipu e das cadeias de montanha de mesmo nome. Ali, são servidos peixes e frutos do mar, além da cozinha contemporânea local, de sabor exótico. O acesso ao restaurante é feito por teleférico, o que por si só já é uma bela experiência.