×
Loading ...

10 sinais de que seu casamento está a caminho de um divórcio

Atualizado em 23 março, 2017

Reconhecer os sinais do parceiro, é o primeiro passo para você saber se está na hora de se divorciar, seja através de sinais inconscientes ou até de sinais óbvios como no caso de agressões. Tome providências para proteger você, sua família e seus bens, e quando todas as possibilidades de reconciliação estiverem esgotadas, está na hora de se divorciar. Há alguns sinais óbvios e outros nem tanto que indicam que o relacionamento está acabando e está chegando a hora de se divorciar.

Preste atenção nos sinais óbvios e nos nem tão óbvios de que seu casamento está caminhando para um divórcio (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Quatro sinais relacionados a comunicação

Quatro dos sinais de que está chegando a hora do divórcio, está na maneiro como os parceiros se relacionam e se comunicam. Um sinal é quando um dos dois evita iniciar ou manter uma conversa. Além disso, tente perceber se ele se recusa a fazer planos para o futuro com você. Se ele esconder as correspondências ou não gosta de ter sua privacidade invadida quando atende ligações, isso também são indicativos. Outro sinal de que o divórcio está próximo, é quando você tenta iniciar uma conversa e ela sempre termina em briga ou desentendimento.

Loading...

Três sinais relacionados ao tempo

Os três sinais a seguir são relacionados ao tempo que o casal passa junto. Quando um dos parceiros fala que houve uma mudança de horário do trabalho de repente, sem explicação, ele passa mais tempo no trabalho do que em casa e não mostra nenhum interesse em estar com você mais cedo, isso pode ser um sinal de um divórcio próximo. Outro sinal é quando o parceiro busca motivos para ficar fora de casa, faz planos para viajar sozinho. Quando um dos cônjuges de repente alega necessidade de ficar sozinho, que necessita de privacidade, também pode ser um sinal de que o casamento não está bem.

três sinais físicos

Um casamento precisa de muita confiança e uma profunda intimidade física e emocional. Quando há uma diminuição no interesse íntimo ou físico entre os parceiros. Quando ou um dos dois faz comentários sobre outras pessoas comentando sobre seus atributos físicos. E também quando um dos dois mesmo quando estão juntos fisicamente, está distante emocionalmente.

Outros sinais óbvios

Qualquer relacionamento onde não há respeito entre os cônjuges não durará muito tempo. Agressões físicas, verbais ou emocionais são indicadores de que está na hora de acabar com o relacionamento. Um parceiro que propositalmente não faz questão de dar nem uma lembrança ou presente de aniversário, ou em outras datas especiais para o casal, está dando sinal de que perdeu interesse no relacionamento.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...