×
Loading ...

11 ferramentas essenciais para se ter em casa

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Introdução

Uma caixa de ferramentas para a casa é essencial a todas as famílias. Mas saber que ferramentas são importantes o suficiente para serem colocadas lá pode ser um desafio - talvez você não saiba do que precisa até que esteja desempenhando um projeto. Especialistas de reformas em casas têm sugestões do que deve cobrir suas necessidades mais urgentes.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Fita métrica

Você precisa medir um pedaço de madeira, um pedaço de fio ou uma janela? O marceneiro Kamani Sicard, do NYC Handyman em Manhattan, Nova Iorque, acredita que toda família precisa ter uma fita métrica. Elas existem em muitos comprimentos, mas, para o dia a dia, Sicard recomenda uma de médio porte. "Se você está trabalhando em um projeto grande, vai ser grande o suficiente, e se você está trabalhando em um projeto menor, vai ter incrementos de precisão. Ela também não vai ser muito complicada de segurar", diz Sicard.

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Serrote de mão

Apesar da gama de ferramentas no mercado, Sicard aprecia a funcionalidade de um serrote de mão. "Um serrote é útil para projetos com cortes pequenos, que não requerem grandes equipamentos, e para cortar em áreas onde uma serra maior não se encaixaria", explica ele. Como acontece com qualquer ferramenta, a segurança é um fator. "Sempre use óculos de segurança e mantenha suas mãos o mais longe possível da lâmina. Use luvas para proteger as mãos de lascas e partículas", adverte Sicard.

Photo courtesy Channellock

Alicates Channellock

Andy Viault, proprietário da HAS Construction, em Culver City, na Califórnia, informou estocar um par de alicates Channellock em sua caixa de ferramentas. "Os alicates Channellock funcionam porque seu eixo abre muito mais e tem um aperto muito melhor [do que os outros alicates]", acredita ele. "Se você está tentando soltar algo e está puxando, ele segura melhor o material", afirma.

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Chave e parafusos Phillips

Viault sugeriu ter uma chave de fenda padrão e uma chave Phillips em sua caixa de ferramentas, bem como parafusos. "Parafusos Phillips são melhores do que usar um parafuso de fenda, porque aparafusar um deles fornece muito mais exatidão", disse ele. "Meu favorito é um parafuso Phillips nº 8, de 2 centímetros. Você pode fazer qualquer coisa com ele".

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Fita isolante

Não, a fita isolante não serve apenas para roupas de baile e projetos de artesanato. Viault disse que a fita grossa também é essencial para parar vazamentos, consertar as peças do carro, remendar fios e muito mais. Ele se sente vingado que o History Channel a mencionou em um especial chamado "101 dispositivos que mudaram o mundo". Se quiser saber, sua cor favorita de fita isolante é azul.

Photo courtesy WD-40

WD-40

Viault confia na familiar lata azul e logotipo amarelo do WD-40 para casa e reparação de automóveis. O spray lubrificante pode afrouxar encaixes colados, limpar ferramentas e remover sujeira e resíduos de pneus de carro e bicicleta. Também é forte o suficiente para limpar prata, desemaranhar joias e, sim, até mesmo remover os resíduos de fita isolante.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Martelo de carpinteiro

Embora existam muitos tipos de martelos, Sicard sustenta que o martelo de carpinteiro possa ser a ferramenta mais essencial de todas. "Um martelo de carpinteiro serve para vários fins em afazeres domésticos", conta ele. Também é útil "para a remoção de pregos e parafusos e para rasgar material antigo".

Dorling Kindersley/Dorling Kindersley Collection/Getty Images

Pistola de grampo

Desde consertar telhados e colocar carpetes e isolamentos até pendurar cartazes e estofar móveis, uma pistola de grampo de alta potência pode ser muito útil em uma casa. "Para projetos mais longos, que exigem uma grande quantidade de grampeamento e precisão, eu recomendo o grampeador elétrico. Para grampear projetos que não necessitam de precisão, você pode usar uma pistola de grampo de mão", aconselha Sicard.

Photo courtesy Maglite

Lanterna

Ninguém quer explorar um espaço escuro ou difícil de se ver na casa, tarefas que sempre parecem surgir durante a falta de energia. Viault aconselha a investir em uma lanterna forte, como uma Maglite (e as pilhas que vêm com ela) para essas situações. Você também pode usá-la para contar histórias de fantasmas até que a eletricidade volte.

Comstock/Comstock/Getty Images

Braçadeira C

Viault acredita que braçadeiras C são ótimas para juntar dois pedaços de um material porque elas têm uma "força no aperto muito melhor" do que outras braçadeiras. Aperte a alavanca da braçadeira C até que ela segure as duas peças firmemente no lugar antes de furar ou martelar. Essas braçadeiras também podem manter peças unidas enquanto a cola seca.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Furadeira à bateria

Qualquer um que já tentou consertar alguma coisa quando o fio é curto vai entender porque Viault recomendou uma furadeira à bateria, com baterias recarregáveis ​​de lítio. Furadeiras sem fio são mais caras do que as versões com fio, Viault reconhece, mas "se o preço não for absurdo, o ganho de flexibilidade, provavelmente, vale o investimento extra".