Mais
×

Os 11 melhores legumes para grelhar

Fatie, corte ou espete seus vegetais
Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Introdução

Você pode grelhar quase todos os legumes quando estiver com a churrasqueira pronta para assar a carne! Coloque cogumelos e pimentões (ou legumes de sua preferência) na mesma grelha da carne para preparar uma refeição deliciosa sem ter que sujar um prato sequer.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Milho

Coloque o milho verde com casca na grelha durante 15 ou 20 minutos, até que os grãos fiquem perfeitamente dourados. Vire-os a cada tanto para que assem por igual. Se alguns grãos ficarem queimados, e a maioria, marrom, você fez um bom trabalho. Se tirar a casca do milho, asse pela metade do tempo indicado.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Abobrinha

Corte a abobrinha horizontalmente e em pedaços pequenos. Unte-a com óleo, asse na grelha e pronto! Você vai ter abobrinhas douradas e macias. Corte em rodelas para preparar espetinhos.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Aspargos

Basta cortar as pontas e passar um pouco de óleo nos aspargos antes de colocá-los na grelha. Asse entre 6 e 12 minutos, dependendo da espessura deles. Para saber se estão prontos, espete com uma faca. Eles devem estar macios.

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Cogumelos

Os cogumelos pequenos devem ser colocados em espetos, mas os maiores, como o Portobello, podem ir diretamente sobre a grelha. Unte-os com óleo antes de assar. Cozinhe entre 15 e 20 minutos ou até que estejam dourados e macios.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Pimentões

Os pimentões fazem os espetos ficarem coloridos e são maravilhosos para assar. Corte-as ao meio, tire as sementes e cozinhe em fogo alto entre 10 e 15 minutos. A pele deve ficar escura e com bolhas.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Cebolas

Você pode descascar as cebolas e cortá-las em rodelas ou ao meio preservando a casca. Unte as cebolas com óleo e asse em fogo alto, virando uma única vez. Elas ficam prontas em 15 minutos, quando estiverem bem douradas.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Tomates

Compre tomates que estejam um pouco verdes. Assim, quando colocar eles na grelha, não irão desmanchar. Corte em fatias, pela metade ou coloque-os em um espeto.

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Batata

Antes de colocar as batatas na grelha, você deve cozinhá-las com sal. Depois, corte-as, unte com óleo e coloque no fogo. Asse entre 15 e 20 minutos, virando várias vezes.

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Alcachofra

Se você tem uma alcachofra inteira, retire o caule e corte ao meio antes de cozinhar em água e sal. As alcachofras pequenas e o coração delas podem ser colocados em espetos. Unte com óleo e cozinhe em fogo alto por 10 minutos.

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Abóboras

Os diferentes tipos de abóboras ficam boas quando assadas no calor indireto. Depois de descascar e retirar as sementes, corte a abóbora em fatias ou cubos e leve para a grelha. Vire de vez em quando e asse entre 20 e 25 minutos. Quando estiver quase pronto, coloque no calor direto para que fiquem douradas.

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Beringela

Antes de colocar as beringelas na grelha, corte-as em fatias ou cubos e unte-as com óleo. Você pode fazer beringelas com ou sem casca. Dependendo da espessura das fatias ou dos cubos, podem levar até 20 minutos para ficarem prontas.