110 volts vs. 120 volts

Escrito por chris deziel Google | Traduzido por ricardo soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
110 volts vs. 120 volts
No circuito residencial, 110 e 120 volts significam essencialmente a mesma coisa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Na América do Norte, por diversas vezes as pessoas descrevem a energia disponível em suas residências como 110 e 120 volts, usando os termos como sinônimos. Para todos os efeitos, os termos significam a mesma coisa, pois as perdas de transmissão e quedas de energia podem reduzir a tensão de 120 volts fornecida pela empresa de energia para tão pouco quanto 110 volts no momento em que atinge uma tomada. A verdadeira tensão na maior parte das tomadas está geralmente entre esses valores.

Outras pessoas estão lendo

Fornecimento de energia padrão

Não há um padrão internacional para a tensão da energia fornecida para residências e estabelecimentos comerciais. Em muitos países, incluindo os da Europa, 240 volts é o padrão, enquanto no Japão, o padrão é100 volts. Na América do Norte, a energia chega ao painel por meio de dois cabos, cada um contendo uma tensão de 120 volts. As iluminação e aparelhos padrões requerem energia de apenas um desses cabos, mas quando é necessário executar um aparelho que necessita de uma tensão mais elevada, os cabos podem ser combinados com fios especiais e dispositivos para fornecer energia de 240 volts.

Transmissão e perda de energia

A entrada da tensão em cada cabo que a empresa de energia fornece para um painel é de 120 volts mais ou menos 5% devido a alterações na perda de transmissão nas linhas de energia. Isso significa que a energia no painel pode ser tão baixa como 114 volts. Conforme a eletricidade encontra resistência nos condutores e trabalha durante a passagem através de dispositivos elétricos ao longo de seu caminho, a tensão cai ainda mais. Em uma casa com amplo circuito, não é incomum obter leituras de tensão de 110 volts ou menos em dispositivos que estão longe do painel.

Classificação dos aparelhos

A maioria dos aparelhos são classificados para 120 volts, então se a sua tomada está fornecendo eletricidade a uma voltagem menor, o pior que pode acontecer é que os aparelhos não irão funcionar corretamente. As chances maiores, no entanto, são que você não note nenhuma diferença no seu desempenho. Caso uma placa de identificação em um aparelho mostrar que ele está classificado para 110 volts, isso provavelmente significa que o aparelho foi projetado para funcionar em 120 volts, mas vai continuar funcionando normalmente se a tensão cair para 110 volts. Você pode começar a notar uma perda de desempenho em alguns aparelhos se ligá-los em uma longa extensão.

Aviso

As tomadas e plugues usados ​​em países com padrão de tensão de 240 volts têm forma diferente dos usados na América do Norte para que você não os confunda, as tomadas e plugues no Japão, onde o padrão é de 100 volts, têm a mesma forma. Há uma diferença suficiente entre 100 e 120 volts para afetar o funcionamento de um aparelho japonês ligado em um circuito norte-americano. Em particular, os assentos sanitários elétricos feitos no Japão têm superaquecido e pegado fogo. Por outro lado, a tensão nos circuitos japonesas não é suficiente para operar os aparelhos norte-americanos na sua capacidade máxima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível