×
Loading ...

12 cortes médios das famosas para se inspirar

Chip Somodevilla/Getty Images News/Getty Images

Introdução

Quando o inverno se aproxima, a moda dos cabelos de comprimento médio, sempre chiques e sóbrios, mas com um toque fashionista, volta com tudo no Brasil. Mais fáceis de cuidar e estilizar que os compridos, e mais femininos e românticos que os curtinhos, os cabelos médios viraram preferência instantânea de celebridades e anônimas que estão correndo para os salões de beleza no mundo inteiro. Confira os cortes médios de 12 famosas que deram o que falar, passe a tesoura e entre nessa tendência você também!

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jennifer Lawrence

A ganhadora do Oscar de Melhor Atriz de 2013, a bela Jennifer Lawrence picotou os longos cabelos e apostou em um corte em camadas sobre o ombro. A franjinha lateral, as ondas largas e o louro caramelo ajudaram a criar um look chique e, ao mesmo tempo, jovial e romântico. Para copiar: mulheres de cabelos lisos e levemente ondulados podem usar um creme leave-in e baby liss largo ou secador de cabelos para abrir as ondas.

Pool/Getty Images News/Getty Images

Michelle Obama

A primeira-dama dos Estados Unidos é um verdadeiro ícone de moda e beleza. Seu corte de cabelo é bastante copiado em todo o mundo, apesar de sua opção atual ter dividido opiniões. Os cabelos alisados e ligeiramente desfiados nas pontas, aliados à franja reta e cheia acima da sobrancelha criam um visual ousado para mulheres mais maduras que não têm medo de arriscar. Para copiar: repare no formato do seu rosto. Este corte funciona em rostos ovais ou triangulares mais compridos, porém pode dar um aspecto infantil a uma mulher de rosto redondo.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Miley Cirus

Antes de surpreender o público com um cabelo supercurto e bem rebelde, a cantora Miley Cirus esteve à frente da tendência dos médios com este corte quase fio reto abaixo do ombro, com leve desfiado nas pontas e franjão. O "medium bob", como é conhecido o corte internacionalmente, é um dos mais fáceis de manter. Para copiar: o corte combina com qualquer idade e estilo. Os cabelos devem ser lisos ou escovados para criar o leve efeito de curva nas pontas e manter os fios no lugar.

Jemal Countess/Getty Images Entertainment/Getty Images

Lady Gaga

Quem tem cabelos cacheados pode usar e abusar dos médios também. A cantora e trendsetter Lady Gaga deu as caras por aí com um corte bem cacheado e cheio acima dos ombros. Os cachos rebeldes e volumosos são outra tendência poderosa em Hollywood e deixam a mulher bastante sensual e ousada. Para copiar: quanto mais curto, mais cheio seu cabelo pode ficar. Se quiser assumir os cachos, seu cabeleireiro poderá indicar o melhor produto para deixá-los com lindas ondas e, ao mesmo tempo, mais domados.

Jerod Harris/Getty Images Entertainment/Getty Images

Keira Knightley

A atriz britânica Keira Knighley mostra que as modernas e descoladas também podem usar o comprimento médio. A bela optou por um corte sobre o ombro totalmente desconectado e um franjão para dar movimento. Descomplicado e moderno, o corte é simples de estilizar. Pode-se facilmente criar penteados presos, escová-los ou usar baby liss. Ou ainda simplesmente levantar da cama e sair arrasando! Para copiar: este efeito "acabei de acordar" pode ser recriado com uma pomada estilizadora para ressaltar as pontas desiguais. Para secar o cabelo, use o secador e sacuda os cabelos com as mãos, ou deixe secá-lo ao natural.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Katy Perry

A cantora Katy Perry sempre ousa no visual. Este corte, uma variação do "medium bob" ou o bom e velho "chanel" para os brasileiros, é quase em fio reto e sem franja. Para um efeito mais moderno, ele começa mais comprido e é gradualmente mais curto em direção à nuca. Para copiar: a cor do cabelo é determinante neste corte. Cuidado com os tons muito escuros ou monocromáticos. Para dar mais leveza ao corte, reflexos e luzes podem ajudar a iluminar o rosto e tirar o peso do cabelo.

Eamonn McCormack/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jessie J

A cantora britânica Jessie J é outra que optou pela ousada e polêmica franja reta e cheia. Ela recriou o "chanel Cleópatra", com um fio reto na altura dos ombros e uma franja bem volumosa rente à sobrancelha. As madeixas negras completam o look que definitivamente chama atenção! Para copiar: aqui, a chave é o equilíbrio entre o formato do rosto e do cabelo. Para não ser chamada de "Playmobil", seu rosto não deve ser redondo ou quadrado demais. Além disso, este tipo de corte encurta a face, portanto fica melhor em mulheres com o rosto oval e mais comprido.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Rihanna

A cantora Rihanna sempre surpreende com um corte diferente. Neste caso, optou por um cabelo levemente em camadas e volumoso, no qual a estrela é o tom vermelho acobreado que traz toda uma sensualidade ao look. Uma verdadeira leoa! Para copiar: os cabelos médios são perfeitos para testar cores novas e ousar sem chocar. Cores vivas, profundas e exuberantes dão sensualidade e modernidade a esse comprimento mais sóbrio. Abuse também do volume com leave-in e ativadores de cachos para conseguir um visual arrasador.

Michael Loccisano/Getty Images Entertainment/Getty Images

Heidi Klum

A supermodelo e apresentadora Heidi Klum é outra adepta do comprimento médio com cara de "cabelo de praia". Para dar mais movimento e iluminar o corte simples e bem repicado, as madeixas possuem vários tons de louro, com reflexos dourados e platinados. Para copiar: este corte é perfeito para recriar aquele look de "voltei das férias". Abuse de cores que iluminam o rosto, como louros e castanhos claros com reflexos dourados. Para dar o aspecto "sujinho" e descompromissado, use pomadas e "surf sprays".

Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment/Getty Images

Naomi Watts

A atriz Naomi Watts traz uma leitura romântica, mas com um toque de modernidade para o corte abaixo do queixo. As pontas totalmente desconectadas dão uma cara nova ao cabelo repartido no meio e sem franja. Ideal para mulheres mais sérias e que não gostam de ousar muito, mas sem ser careta. Para copiar: este é um corte fácil de manter para quem tem cabelo liso ou levemente ondulado nas pontas e sem muito volume. As pontas desfiadas evitam que o cabelo fique "chapado", além de dar movimento.

Michael Loccisano/Getty Images Entertainment/Getty Images

Maggie Gyllenhaal

A estrela de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" opta por um look mais sóbrio e certinho na vida real. O cabelo bastante repicado começa logo abaixo da orelha e fica mais comprido na nuca. O franjão lateral ajuda a estilizar o corte e disfarçar o rosto redondo. Para copiar: se você tem o rosto mais cheio, a franja comprida lateral ajuda a disfarçar as bochechas e enfatizar o pescoço, alongando o perfil. A manutenção do penteado é simples. Nada além de um secador de cabelo e uma pomada ajudam a equilibrar os fios e abrir as pontas.

Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment/Getty Images

Zoë Saldaña

A protagonista de "Avatar" é outra que abusa dos médios cacheados. A maneira encontrada de dar movimento e forma ao cabelo foi fazer um corte assimétrico, com pontas desiguais em cada lado. Além disso, os cachos largos e com uma textura suave deixam o look moderno, porém cheio de romantismo e feminilidade. Para copiar: é preciso destreza do seu cabeleireiro e o uso de bons produtos para tirar o frizz e, ao mesmo tempo, valorizar os cachos. Um secador de cabelos com difusor e um ativador de cachos podem ajudar a enfatizar as pontas desconectadas.