Mais
×

12 ótimos aplicativos para as mamães

Wavebreakmedia Ltd/Wavebreak Media/Getty Images

Introdução

O celular deixou de ser um telefone, um pequeno aparelho que somente faz ligações. As funções, como relógio, despertador, rádio, internet e jogos, estão presentes na forma de aplicativos para que tais tarefas sejam executadas. Esses aplicativos são programas que instalamos no nosso celular para personalizar fotos e, depois, subir nas redes sociais, outros para saber a temperatura, para checar as condições do trânsito, etc. Para as mamães de hoje, os aplicativos podem facilitar bastante a vida. Então, vamos ver alguns deles que podem ajudá-las a tornar mais práticas as tarefas da maternidade.

Creatas/Creatas/Getty Images

Mom Maps

Traduzindo ao pé da letra, este aplicativo nada mais é do que um mapa para as mamães. O Mom Maps encontra lugares divertidos para as crianças, restaurantes com brinquedos ou espaços dedicados aos pequeninos, museus e parques de diversão. Os lugares podem ser procurados por CEP, proximidade, ruas, enfim, várias opções. Uma boa funcionalidade é ver o que as outras pessoas opinam do local. E você também pode dar notas para os lugares, ajudando assim outras mamães a escolherem os melhores lugares para sair em família.

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

BoaLista

Comprar coisas para as crianças pode ser um verdadeiro caos. São tantos itens necessários para o dia a dia que sua listinha de supermercado precisa estar sempre muito bem preparada. Mas e se você perder a anotação com todos os itens da compra do mês, inclusive os destinados ao bebê? É justamente nisso que o BoaLista vai ajudar. Com ele, você monta a lista de supermercado no seu celular de uma maneira bem simples. É só criar uma listinha com o nome que desejar, colocar os produtos e as quantidades. Depois, é só sair às compras e ir marcando o que você já comprou. Fácil, não?

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Hello Baby

Para as mamães que ainda estão esperando o bebê chegar, este aplicativo pode ajudar a acabar com a ansiedade. Ele simula o crescimento e desenvolvimento de seu filho com imagens em 3D, de tamanho natural. Com o Hello Baby, você poderá saber o tamanho verdadeiro do seu filhote, desde a fase de um minúsculo embrião até quando ele estiver prestes a deixar sua barriguinha. Também é possível adicionar informações sobre o estado da sua gravidez e compartilhar no Facebook. Assim, seus amigos e familiares poderão acompanhar o desenvolvimento do seu filho e saber, em primeira mão, como está a sua gestação.

Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images

Bebê Conecta

Este aplicativo vai deixar você ainda mais conectada com o seu bebê. Se é o seu primeiro filho, talvez não esteja acostumada a seguir uma rotina, mas os bebês precisam disso. Com o Bebê Conecta, você vai seguir informações diárias, que você mesmo adicionou, como alimentação, fraldas, sono, humor, atividades, remédios, fotos, etc. Dessa forma, não esquecerá de dar nenhum cuidado ao filhote. Você pode cadastrar mais de uma pessoa, ou seja, a mãe, o pai, a babá, o vovô, a vovó e quem mais desejar. E ainda pode manter uma conversa, de maneira sincronizada, com todas essas pessoas.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Lose It!

Depois da gravidez, é comum que muitas mulheres tenham um aumento de peso. Umas mais, outras menos. E como a vaidade é uma característica feminina, ficar em forma depois do nascimento do bebê pode ser um problema. Este aplicativo auxilia justamente nisso. Ajuda a perder peso de maneira saudável, sem perder o foco na sua alimentação. Com ele, você planeja a sua meta e vai adicionando como tem se alimentado. O aplicativo informa se está indo bem, se pode comer um pouco mais ou se já é hora de parar. Perder peso vai ser muito mais fácil!

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Baby monitor e alarme

Para as mamães que não podem estar grudadas ao bebê o tempo todo, mas querem e estão muito próximas, este aplicativo veio para ajudar. Ele simula uma babá eletrônica. Para um ótimo funcionamento, você precisa de dois celulares. No segundo aparelho, você deve colocar o número do telefone do primeiro. E pronto! Agora, você pode descansar ou fazer o que precisa e, quando seu bebê acordar, será avisada: assim que ele chorar, o celular liga para você. Mas não fica por aí, muitas outras possibilidades estão no aplicativo, como, por exemplo, gravar o som que seu bebê faz para que você possa enviar por e-mail para quem quiser.

Marc Debnam/Digital Vision/Getty Images

Johnson's Baby Mimo

Uma vez instalado no seu celular, pode criar com este aplicativo um "Livro do bebê", onde você acompanha o crescimento do seu filho. Com o aplicativo, ainda pode interagir com outras mamães e papais para tirar dúvidas sobre cuidados com o seu filho. Também tem a sua disposição um guia de serviços, onde encontrará estabelecimentos para levar seu filho. O Johnson's Baby Mimo permite que você compartilhe com todos seus amigos as fotos e informações sobre os locais e sobre o livro do bebê.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Kids Amusement Park

Este aplicativo é para as crianças mais grandinhas. É um joguinho que vai divertir seu filho, dividido em duas categorias: entretenimento (gratuito) e aprendizado (pago). A parte gratuita é muito divertida e está composta por oito jogos bem diversificados. A criança pode se divertir somando, servindo pedidos de restaurantes, pescando, pintando, jogando o jogo da memória e de encaixe, alimentando o sapo e tocando um piano divertido. A recreação é certa para seu filho.

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Kids Game

Seu filho já está crescidinho e ele só gosta de cantar, dançar ou pular? Este aplicativo vai ser um bom começo para aprender coisas novas. O objetivo do jogo é fazer com que a criança aprenda novas palavras. Como? Com brincadeiras, como adivinhação, um estranho no ninho, classificação de palavras, jogo da memória e quebra-cabeça. Ao instalar o jogo, você irá perceber que o sotaque não é muito conhecido, pois vem em português de Portugal, nada demais, somente não estranhe se ele disser : "o pá" ou um "ora pois".

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Galinha Pintadinha

A Galinha Pintadinha é um verdadeiro sucesso entre os baixinhos. Toda criança pequena, que mora no Brasil, já ouviu falar e gosta de cantar as músicas com o bichinho. A ideia deste aplicativo é fazer a criança se divertir cantando junto com a Galinha Pintadinha, seja enquanto ela estiver bem agitada, seja para ela dormir ou somente para brincar e deixar o tempo passar. O que talvez não seja uma notícia agradável, é que somente algumas músicas são grátis, caso você queira mais, terá que pagar.

Kraig Scarbinsky/Digital Vision/Getty Images

Bebê Mais

Com este aplicativo, que está disponível nos idiomas português, espanhol e inglês, você auxiliará a alfabetização das crianças ensinando números, vogais e consoantes de uma maneira bem divertida. Ele fez tanto sucesso que virou uma série de DVDs. Apesar de ser gratuito, poucas funcionalidades são acessíveis da mesma forma, pois quase todas são pagas, o que pode ser um ponto negativo. Mas um ponto bem positivo é a possibilidade da criança ir aprendendo, ainda que de maneira suave, um pouco dos outros idiomas.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Aplicações para crianças

Este aplicativo contém uma série de jogos desenvolvidos especialmente para as crianças de até quatro anos de idade. De uma forma divertida e pedagógica, elas terão que resolver alguns enigmas com graus de dificuldade diferentes conforme mudam de nível, ou seja, conforme se avança, mais difícil se torna o jogo. Com ele, os pimpolhos treinarão o raciocínio lógico e estarão bem animados, pois se reproduz sons bem divertidos de buzinas e com tem animações produzidas pelos toques na tela. O jogo também é muito bonito visualmente, o que aumenta o interesse das crianças.