×
Loading ...

13 curiosidades sobre o cantor Justin Bieber

Mike Stobe/Getty Images Entertainment/Getty Images

Introdução

Cantor de sucesso, ídolo e celebridade de escala mundial. Justin Bieber, mesmo com sua pouca idade, é um dos artistas mais importantes da música atual. Suas canções pop com ritmos dançantes e letras românticas conquistaram uma legião de fãs em todo planeta. Seja pelos seus shows ou vida pessoal, todos os seus passos são constantemente vigiados pelos jornalistas e automaticamente viram notícia. Porém, esse jovem canadense ainda consegue esconder alguns segredos. Descubra aqui 13 curiosidades sobre o cantor Justin Bieber.

Noel Vasquez/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ele já foi jogador de hóquei

Quem vê Justin Bieber dançando em palcos ao redor do mundo repara facilmente que ele possui uma ótima preparação física. Muito disso foi adquirido nos seus tempos de jogador de hóquei do gelo no Canadá. "Joguei hóquei a vida inteira”, afirmou ele em uma entrevista. Justin era o goleador da equipe e jogava na posição de centroavante. Felizmente para as fãs do cantor, ele logo abandonou a carreira esportiva para se tornar uma estrela da música. Mesmo sem jogar, seu amor pelo hóquei continua intacto. Bieber é torcedor do Toronto Maple Leafs. O basquete é outra paixão do ator, que sempre está presente em partidas beneficentes.

Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment/Getty Images

Justin é canhoto

Justin Bieber, assim como o beatle Paul McCartney, é canhoto. Seus primeiros contatos com os instrumentos musicais foram difíceis por isso. Ele sofreu bastante quando começou a tocar violão aos oito anos, já que o que sua mãe possuía era para destros e não estava preparado para canhotos. Bieber se confundia sempre, pois cada vez que a mãe ia lhe ensinar algum ritmo ou acorde musical, ela precisava trocar o lado do violão. Mas felizmente com o tempo Justin se adaptou ao instrumento e melhorou bastante sua técnica. Observando todo seu progresso, a mãe logo lhe presenteou com uma guitarra com as cordas adaptadas para os canhotos.

Brendon Thorne/Getty Images Entertainment/Getty Images

A primeira viagem de avião demorou

Hoje ele viaja o mundo a bordo de um avião, pulando de cidade em cidade para fazer seus shows e emocionar milhares de fãs. Porém, o que poucos sabem é que Justin Bieber demorou muito tempo para voar de avião pela primeira vez. Isso só foi acontecer quando ele precisou encontrar seu empresário Scooter Braun no início da carreira. Justin teve que voar até a cidade americana de Atlanta para conhecê-lo pessoalmente. "A primeira vez que voei de avião foi incrível", disse o cantor em uma antiga entrevista. Mal ele sabia que em poucos anos já teria conhecido dezenas de países de todo mundo.

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Começou a dirigir com 16 anos

Justin Bieber é precoce em vários aspectos, tanto musicais como na sua vida pessoal. O cantor, que reside atualmente na cidade americana de Atlanta, conseguiu tirar sua carteira de habilitação já aos 16 anos. Isso pode parecer estranho para muitos, mas Justin foi esperto e aproveitou a legislação da região. Lá é totalmente permitido que alguém com 16 anos dirija um carro, desde que esteja acompanhado de um responsável. O primeiro carro de Bieber foi uma caminhonete Range Rover, avaliada no Brasil em torno de 190 mil reais. Porém, o cantor não gastou nem um centavo no carro. Ele foi presente do seu amigo, o cantor Usher.

Christian Augustin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sacrifício pelas fãs

O amor e devoção a seus fãs são marcas registradas de Justin Bieber. Prova disso foi o incidente em um show em 2009. A cantora Taylor Swift havia convidado Justin para abrir suas apresentações em Londres. Em uma delas, Bieber acabou se descuidando e levou um tombo em pleno palco, na frente de milhares de pessoas. O cantor fraturou o pé e sentiu fortes dores, mas mesmo assim manteve a pose e continuou a apresentação até o final. Logo após, no hospital, Justin teve sua perna engessada e imobilizada, mas isso não foi desculpa para interromper a turnê. Ele manteve seu compromisso com os fãs e se apresentou mesmo imobilizado.

Kevork Djansezian/Getty Images Entertainment/Getty Images

Claustrofobia

Toda celebridade possui seus segredos e com Justin Bieber não é diferente. Por mais que o popstar não goste de admitir ou comentar publicamente, ele é uma pessoa que sofre de claustrofobia. Esse distúrbio, muito comum na sociedade atual, é manifestado pelo medo, desconforto e aversão a lugares fechados ou a grandes concentrações de pessoas. Quando perguntado por uma de suas inúmeras fãs no Twiiter sobre esse assunto, Justin Bieber finalmente jogou limpo, admitindo o problema: “Fico meio nervoso em multidões e odeio elevador”. Felizmente isso não impede que o cantor leve uma vida tranquila e normal.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Namoradas de todas as idades

Justin Bieber tem milhões de mulheres a seus pés e namoraria a maioria delas se pudesse. O cantor já disse em entrevistas que teria uma relação séria com qualquer mulher mais madura, de até 40 anos. Para ele a idade não seria nenhum problema. Justin já declarou que foi apaixonado por muito tempo por Beyoncé, mesmo ela tendo 12 anos a mais que ele. Outra ousadia do cantor foi ter chamado Rihanna para um encontro romântico. A cantora, que tem 6 anos a mais que Bieber, achou graça da situação e recusou, dizendo que ele era muito novo para ela.

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Vários fãs famosos

A lista de fãs de Justin Bieber em todo mundo ultrapassa os milhões. O cantor é conhecido por ter uma base de admiradores muito fiéis e atuantes. Porém, poucos sabem que muitos famosos também são loucos por Justin Bieber. As cantoras Katy Perry e Rihanna sempre que podem pedem para tirar fotos com Justin. Já Chris Brown insistiu muito para que pudesse fazer um dueto com o músico. O resultado foi a canção “Next 2 You”. Os fãs famosos não são só no mundo da música. Johnny Depp, Kim Kardashian, Paris Hilton, Russel Brand e até mesmo o ex-lutador de boxe Mike Tyson já declararam sua admiração por Bieber.

Chip Somodevilla/Getty Images News/Getty Images

Moda prática e rápida

Como toda pessoa do mundo dos espetáculos, Justin Bieber é muito preocupado com a aparência. Porém, ele não gasta muito tempo na frente do espelho. Seu corte de cabelo característico é resultado de pouco trabalho. A cada dia são cerca de 10 minutos para penteá-lo. "Depois do banho, eu seco o cabelo com o secador, dou uma mexida e ele fica pronto”, declarou em uma entrevista. Muito atento às últimas novidades da moda, Bieber é bastante crítico e nem tudo lhe agrada. "Eu acho as botas Uggs feias e os grandes óculos de sol exagerados. Eu até gosto de óculos, mas não aqueles redondos", declarou a uma revista adolescente americana.

Bryan Bedder/Getty Images Entertainment/Getty Images

Problemas com portas

Justin Bieber parece um pouco desatento e não percebe facilmente quando uma porta de vidro está aberta ou fechada. O cantor já foi flagrado duas vezes dando de cara numa porta. Na primeira vez, Justin não viu que, depois de passar por uma porta giratória, teria que passar por outra de vidro. O resultado foi uma pancada na cabeça. Na segunda vez, Bieber estava entrando distraído num estúdio de uma rádio. Como estava olhando para baixo, não percebeu que a parede do local era de vidro e golpeou violentamente contra ela. Em ambos os casos, Justin não saiu seriamente ferido.

Brendon Thorne/Getty Images Entertainment/Getty Images

Show cancelado por loucura das fãs

A carreira de Justin Bieber possui vários pontos muito similares à dos Beatles. Paul McCartney, o baixista da lendária banda, é canhoto, assim como Justin. Outra coincidência é que tanto Justin como os Beatles foram protagonistas de raros casos de histeria coletiva de fãs. Em 2010 em Sydney, Austrália, as autoridades locais tiveram que cancelar seu show devido a casos múltiplos de histeria das fãs, resultando em pessoas feridas e desmaiadas. Os paramédicos tiveram que socorrer mais de 10 meninas que passaram mal. Quando informadas do cancelamento do show, as fãs -- que adoram ser chamadas de Beliebers -- ficaram ainda mais insanas e perigosas. O cantor teve que tocar o seu primeiro sucesso, "Baby", para acalmar o público.

Pool/Getty Images News/Getty Images

Mico na Casa Branca

Em dezembro de 2011 Justin Bieber foi um dos convidados de gala para um jantar especial na Casa Branca, a residência oficial do presidente americano Barack Obama em Washington. Bieber se apresentou para o presidente e a primeira-dama Michelle, cantando uma versão da música “Someday at Christmas”, de Stevie Wonder. A apresentação foi um sucesso, mas o que mais chamou atenção foi a gafe do presidente Obama. Na época ele não sabia quem era Justin Bieber e acabou pronunciando seu nome errado na frente de todo o país, já que o evento estava sendo transmitido ao vivo pela TV americana.

Jason Kempin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Seu cabelo é muito valioso

Uma das marcas registradas de Justin Bieber é o seu corte de cabelo. O cantor é dentificado rapidamente por seu visual marcante e inconfundível. Para conseguir manter seu look, a cada duas semanas Bieber precisa cortar os fios, deixando o penteado sempre da mesma maneira. Cada corte custa 750 dólares, cerca de 1500 reais. Em 2011, Justin doou uma mecha do seu valioso cabelo para a apresentadora de TV americana Ellen DeGeneres. Ellen usou a mecha para fazer o bem, colocando-a em leilão para seus telespectadores. No final, o pedaço de cabelo de Justin foi vendido por US$ 40.668, cerca de 80 mil reais.