Mais
×

14 Formas clássicas de "trollar" na internet

Getty Images

Introdução

Fazer um amigo cair numa pegadinha ou brincadeira só para depois rir da cara dele é algo que sempre foi feito por todo mundo. Hoje com a internet e as redes sociais existem muitas maneiras originais de fazer isso, só que o nome mudou: trollar. Se você é alguém que vive pensando em como pregar peças nos colegas, aproveite as novas tecnologias para aumentar seu arsenal de brincadeiras. Conheça as 14 formas clássicas de trollar na internet.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Bagunce o email dele

Algo simples e bastante inofensivo, que não vai prejudicar em nada seu amigo, mas apenas atrapalhar sua organização, é mudar as configurações do "Gmail" dele. Imagine só a cara do seu colega quando ele abrir o email e perceber a interface completamente trocada, sem nada no lugar que ele espera? Fazer isso é bastante fácil. É só você aproveitar uma oportunidade que seu amigo deixar o Gmail aberto e modificar alguns detalhes. É possível trocar o lado da janela do bate-papo, mudar as cores do email e também mexer nos filtros de mensagens. Tudo isso na aba "Labs" que está dentro das configurações do Gmail.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Faça ele queimar o filme no bate-papo

Se seu amigo é do tipo que vive escutando música e coloca isso no bate-papo, seja Gmail, MSN ou Skype, essa trollada é para você. Quando ele der uma bobeira no computador, aproveite para mudar o nome dos arquivos musicais que ele ouve. Para isso basta acessar o "Itunes" ou o "Windows Media Player" e modificar os títulos das músicas. Se seu amigo curte um rock muito pesado, escolha as canções que ele mais escuta e mude os dados para grupos de sertanejo, pagode ou funk. Da próxima vez que ele for ouvir esses arquivos, todos os seus contatos vão ver que ele está escutando o que mais odeia.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Conte os segredos dele no Facebook

Uma das funcionalidades que poucos conhecem no "Facebook" é que podemos restringir que tipo de pessoa vai ver o que postamos. Podemos escolher todo mundo, só amigos ou só um contato específico. Aproveite esse detalhe despercebido dessa rede social e trolle seu amigo. Escreva algum segredo que ele tenha confessado para você e publique isso no seu perfil, mas antes de postar configure para que somente ele próprio possa ver a mensagem. É só clicar no quadro do lado de "publicar" e depois personalizar a lista de pessoas que lerão a mensagem (no caso apenas seu amigo). Quando ele for acessar a rede social, ficará desesperado ao achar que o segredo dele está lá escancarado para todos.

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Mande um email através da conta do seu amigo

A chave para uma boa trollada é aproveitar o momento de descuido do seu amigo. Caso ele deixe seu email aberto em algum computador, aproveite para mandar uma mensagem através da conta dele para você. Escreve um segredo, uma mentira, uma declaração de amor para outra pessoa ou uma confissão de algum crime. Depois, quando você receber esse email na sua conta, responda-o com a maior cara de pau, perguntando o que houve. Só aí seu amigo perceberá a trollada e não vai entender nada. Para completar, diga que ele estava sonâmbulo ou bêbado quando mandou a mensagem confessando um segredo.

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Invente a morte de algum ídolo nas redes sociais

Temos alguns amigos que são loucos por certos músicos e colecionam notícias, fotos, músicas e tudo o que sai na mídia sobre os ídolos. Aproveite esse fanatismo cego para trollar seu amigo. Escolha exatamente o artista que ele mais ama e invente a sua morte. Para isso você vai precisar do Twitter, Facebook e de algum blog. Poste no blog a notícia de que o ídolo dele faleceu. Escreva um texto sério e detalhado. Depois compartilhe nas redes sociais e avise seu amigo, que vai ficar tão desesperado que nem vai pensar em checar a informação. Se puder, peça para outros colegas ajudarem você nessa trollada. Fica ainda mais fácil para seu amigo acreditar quanto mais gente compartilhar.

Stefen Chow/Getty Images Entertainment/Getty Images

Rickrolling

Uma das trolladas mais clássicas da internet é o Rickrolling, que é basicamente mandar o link da canção "Never gonna give you up" quando as pessoas menos esperam. Mesmo com muito tempo de existência, muitos usuários continuam caindo nessa brincadeira. Esse título que parece estranho na verdade tem origem no nome do cantor da música, famoso nos anos 80, Rick Astley. Para enganar seus amigos, basta postar alguma mensagem que você sabe que eles vão se interessar e colocar o link para o vídeo dessa canção super pegajosa. Seu amigo vai cair como um pato ao clicar na notícia e perceber que foi enganado.

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Chatroulette

Essa é uma trollada para você fazer junto com os amigos. O Chatroulette é um site que conecta várias pessoas que possuem webcam. Você acessa o endereço e já é direcionado para um bate-papo com alguém desconhecido que possui uma câmera no computador. Use sua imaginação e deixe fluir as ideias mais esquisitas. Para se inspirar, procure no Youtube algumas trolladas clássicas dos usuários do Chatroullete. Tem gente que se passa por mulher, usuários com máscaras loucas e até mesmo gente tocando canções baseadas no que está vendo no computador. Liberte o comediante que está dentro de você e não tenha medo de pagar mico.

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Trollando jogos online

Uma boa ideia para encher a paciência de um amigo viciado em jogos online é entrar no seu mundo e trollar. Faça download do jogo favorito dele e instale-o no seu computador. Crie uma conta para poder acessar o jogo e ir se adaptando ao seu universo. Quando você estiver familiarizado com a usabilidade e as táticas do game, então acesse-o simultaneamente com seu amigo. Aí é só dar risada. Faça todo o possível para atrapalhar o máximo a estratégia do seu amigo, escreva mensagens ameaçadoras e impeça que ele avance no jogo. Ele não vai entender nada.

Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images

Trollando jogos sociais

Jogos sociais hoje são uma verdadeira praga. Muitas pessoas são completamente viciadas e passam horas na frente do computador por culpa deles. Nos games sociais, os jogadores só avançam com a ajuda dos amigos, por isso ele acabam sendo muito chatos pedindo uma mãozinha o tempo todo. Se você conhece alguém que é louco por esses games, aproveite a oportunidade e trolle. Acesse o jogo e mande os piores itens e as surpresas mais desagradáveis. Ao invés de ajudá-lo, seja o pior pesadelo dele online. Para piorar a vida do seu amigo, crie uma conta de mentira na rede social e aumente a trollada.

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Trollando no Youtube

Os sites de vídeos online como o "Youtube" são acessados diariamente por milhões de pessoas. Quanto maior o sucesso de um site, maiores as suas chances de trollar seus amigos e até mesmo desconhecidos na internet. Para enganá-los, o mais básico é subir vídeos com bobagens suas com títulos de músicas de cantores famosos. Eles irão acessar o vídeo achando que vão ver o videoclip de um cantor famoso, como Ivete Sangalo por exemplo, mas acabam assistindo uma bobagem qualquer feita por você. Prepare-se, pois os usuários vão ficar furiosos. Lembre-se de não colocar seu nome real no perfil na hora de fazer sua conta de "troll" no Youtube.

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Interpretar outra pessoa no Facebook

Criar uma conta de Facebook fake (falsa) é bastante fácil, o difícil é fazer com que ela realmente pareça verdadeira. Para enganar seus amigos, construa um personagem. Coloque seus gostos, que tipo de música prefere, que filmes assiste e suba algumas fotos genéricas no álbum de fotos. Assim o perfil vai passar mais credibilidade. Depois disso, adicione os amigos que você quer enganar e, aos poucos, construa uma amizade com eles. Interprete o papel de alguém que está completamente apaixonado, morrendo de amores pelo seu amigo. Converse no bate-papo e faça com que ele aos poucos solte seus segredos. Depois é só dar um "print screen" da conversa e mandar para ele.

Creatas/Creatas/Getty Images

Retweet falso no Twitter

Trollar os amigos na internet pode ser bastante simples, principalmente com aqueles que são mais desatentos. No "Twitter", quando damos um "Retweet", quase ninguém vai checar se ele é realmente verdadeiro. Aproveite esse fator para enganar seus contatos na rede social. Escreva por exemplo "RT :@fulano: Estou completamente apaixonado pela Ritinha" e poste na sua timeline. Todos seus contatos vão pensar que realmente o usuário "@fulano" tuitou essa mensagem original. Se seu amigo ficar muito nervoso e falar que é mentira sua, tente convencer seus contatos que na verdade ele apagou a mensagem original.

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Fazer email falso de alguém conhecido

Já percebeu que nunca prestamos atenção e olhamos o endereço completo das pessoas que nos enviam emails? Só olhamos o nome da pessoa, que pode ser configurado em qualquer email. Ou seja, um email chamado "carlos@gmail.com" pode ser configurado para que os usuários vejam o nome "Maria Eduarda" quando recebam uma mensagem. Isso dá a chance de criarmos contas fake e mandarmos emails mentirosos para nossos amigos e conhecidos. É uma ótima oportunidade para trollar amigos que tem uma paixão platônica por alguém. Crie uma conta fake e configure-a com o nome da amada do seu amigo. Escreva uma declaração de amor e envie. Depois é só dar risada.

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Transforme seu amigo em meme

Todos nós temos algum amigo que vive falando sempre a mesma frase. Que tal transformar isso em meme? Para isso você só vai precisar de uma foto do seu colega, quanto mais ridícula melhor. Sites como o "Meme generator" te ajudam a construir uma imagem e colocar a frase em letras brancas garrafais, que são as clássicas dos memes da internet. Suba a foto do seu amigo, escreva aquela frase pela qual ele é conhecido e pronto. O site fabrica a imagem do meme, prontinha para você compartilhar e postar em todas as redes sociais. Seu amigo pode ficar nervosinho com isso, mas depois ele vai te agradecer, caso se torne famoso.