×
Loading ...

Quem são as 15 artistas mais carismáticas da TV brasileira?

Getty Images

Introdução

Para se dar bem na televisão e ter uma longa carreira, não são necessários apenas talento e empenho. Outro requisito para uma carreira de sucesso é o carisma, qualidade que as celebridades desta lista têm de sobra. Elas estão sob os holofotes há anos, algumas há décadas, sempre em evidência e com sucesso garantido. Seus sorrisos e simpatia são conhecidos de todos os telespectadores brasileiros.

Fernanda Calfat/Getty Images Entertainment/Getty Images

Xuxa

Xuxa pode ter mudado o foco da carreira, mas não perdeu a majestade. Nem o carisma. A eterna rainha dos baixinhos continua na televisão, na Rede Globo. Seu programa, TV Xuxa, é exibido nas tardes de sábados. A apresentadora ainda grava e vende DVDs infantis, o "Xuxa só para Baixinhos". A série foi lançada em 2000 e em 2013 estava em sua 12ª edição. O carisma da loura ainda é utilizado em prol de crianças carentes, por meio da Fundação Xuxa Meneghel, que já tem 25 anos de existência.

Globo/Estevam Avellar

Dira Paes

A paraense fez seu primeiro filme em 1985, nos Estados Unidos, após ter desbancado muitas candidatas. A atuação lhe permitiu deixar Belém do Pará e morar sozinha no Rio de Janeiro, em busca do sonho de atuar. Fez parte do elenco da série "A Diarista", exibida pela Rede Globo, onde demonstrou talento para a comédia. Viveu a periguete Norminha na novela "Caminho das Índias", que a fez ficar conhecida e ser querida pelo grande público. Outra personagem marcante de sua trajetória Celeste, de "Fina Estampa", mulher batalhadora que apanhava do marido. Dira também tem uma sólida carreira no cinema nacional.

Globo/Raphael Dias

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga entra na casa de milhares de telespectadores brasileiros todas as manhãs com seu programa Mais Você, exibido pela Rede Globo. Suas receitas são acompanhadas por donas de casa, cozinheiras e cozinheiros ávidos pelas informações e dicas preciosas da apresentadora. A carreira de Ana Maria na televisão começou na extinta TV Tupi. De lá para cá, a paulista não parou mais. Ela demonstrou toda sua empatia e carisma quando revelou ao vivo na tevê sua luta contra um câncer. Muitas das receitas dela podem ser conferidas em seus livros de culinária.

Globo/Reinaldo Marques

Paula Fernandes

A cantora e compositora mineira conquistou, com seu carisma, até mesmo o rei Roberto Carlos. E, desde que se apresentou com ele em um especial de final de ano, não parou mais de fazer sucesso pelo Brasil. Aos 12 anos, mudou-se com a família para São Paulo e passou a fazer parte de uma companhia de rodeios. Dez anos depois, Paula foi apresentada a Jayme Monjardim, e o sucesso bateu à porta. No mesmo ano, teve música em novela e lançou seu terceiro CD. A mineira já fez turnês pelos Estados Unidos, Europa e África e ganhou um Grammy.

Globo/Zé Paulo Cardeal

Glória Pires

Glória Pires está na tevê desde menina. Seu carisma e talento a mantêm firme e forte como uma das atrizes de maior destaque do Brasil. Aos quatro anos, a atriz brincava nos estúdios da TV Excelsior quando o pai, o ator Antônio Carlos, atuava na série "A Muralha". Ainda jovem, participou de "O Tempo e o Vento" e "Água Viva". Entre seus papéis de destaque, estão Maria Moura, em "Memorial de Maria Moura", Maria de Fátima, na novela "Vale Tudo", as irmãs gêmeas Ruth e Raquel, em "Mulheres de Areia", e Nice, em "Anjo Mau". A atriz foi casada com Fábio Júnior, com quem teve a atriz Cléo Pires.

TV Globo / Luiz Ribeiro

Angélica

Angélica é mais uma artista que demonstra que carisma e empatia são importantes para uma vida longa na TV. A apresentadora iniciou a carreira aos 13 anos, apresentando o "Nave da Fantasia", na extinta TV Manchete. Depois de passar por diversos programas infantis, protagonizou a série "Caça-Talentos", na Rede Globo. De 2001 a 2011, fez sucesso no comando do quadro "Video Game", no programa "Vídeo Show". Desde 2006, apresenta o programa "Estrelas", na Rede Globo. Angélica é casada com Luciano Huck, com quem forma um dos casais mais famosos da tevê.

TV GLOBO / Alex Carvalho

Camila Pitanga

Camila Pitanga herdou o talento para a dramaturgia dos pais, ambos atores. A carioca tem também a simpatia a seu favor, que a ajuda a conquistar o público brasileiro. Aos 11 anos, foi assistente de palco de Angélica no Clube da Criança. Sua estreia como atriz foi na minissérie "Sex Appeal", aos 16 anos. De lá para cá, emplacou papeis na tevê e no cinema, tendo participado de "Belíssima", "A Invenção do Brasil" e "Paraíso Tropical", além de longas-metragens como "Saneamento Básico - o filme".

Rede Globo/Matheus Cabral

Ivete Sangalo

A cantora baiana Ivete Sangalo se mantém no topo da música nacional graças a seu talento e carisma. Ela conquistou o Brasil aos 20 anos. Vocal da Banda Eva, Ivete manteve o sucesso com a carreira solo. Fez turnês internacionais, inclusive um show no Madison Square Garden, em Nova York. Em 2012, Ivete estreou como atriz na Globo. Participou do episódio "A Desastrada de Salvador", da série "As Brasileiras", e encarnou Maria Machadão, no remake de "Gabriela". Além disso, Ivete foi a apresentadora substituta de Xuxa, durante sua licença maternidade, no programa "Planeta Xuxa". A cantora foi indicada 14 vezes para o Grammy Latino e venceu duas vezes.

TV Globo/Raphael Dias

Regina Duarte

Regina Duarte emplacou papéis importantes na tevê brasileira, que marcaram o imaginário do telespectador, como a viúva Porcina em "Roque Santeiro", a espalhafatosa Maria do Carmo em "Rainha da Sucata" e seu papel na série "Malu Mulher". A eterna namoradinha do Brasil estreou na tevê em 1965, na extinta TV Excelsior. Regina participou também de programas marcantes da televisão brasileira, como o "Mulher 80", exibido pela Rede Globo. É mãe da também atriz Gabriela Duarte.

Reprodução Luis Otávio | souagro.com.br

Palmirinha

Palmirinha Onofre é a apresentadora de tevê que se parece com a avó do telespectador e que o trata com o mesmo carinho. Ela conduz o "Programa da Palmirinha" no canal de TV por assinatura Bem Simples. Mas suas receitas cativam os brasileiros há mais de 20 anos, quando colaborava com o programa "Note e Anote", apresentado por Ana Maria Braga na TV Record. Com mais de 80 anos, a mulher que cozinhava para fora para sustentar as três filhas se mantém como uma das personalidades mais carismáticas da tevê brasileira.

TV GLOBO / Alex Carvalho

Juliana Paes

Foi como a empregada Ritinha, de "Laços de Família", que Juliana Paes encantou o público brasileiro. O que chamou a atenção, em primeiro lugar, foi sua beleza. Mas o talento e a simpatia da atriz conquistaram o público em seguida, e a atriz não saiu mais da televisão, tendo participado de novelas como "América", "A Favorita" e "Caminho das Índias". Também deu vida à personagem Gabriela, de Jorge Amado, no remake da novela de mesmo nome. Em 2006, Juliana foi eleita uma das cem personalidades mais sensuais do mundo pela revista People.

Globo/Estevam Avellar

Fátima Bernardes

Depois de anos na bancada do Jornal Nacional, Fátima Bernardes encarou o desafio de mudar de área e passou a apresentar um programa matinal, o "Encontro com Fátima Bernardes". Na atração, a jornalista recebe personalidades e trata de assuntos diversos, de amenidades a questões mais sérias. Fátima sempre foi uma âncora de jornal querida, que passava credibilidade à frente do jornal de maior destaque da tevê brasileira. É casada com o jornalista Willian Bonner, com quem tem três filhos.

TV Globo / Paulo Giandalia

Joelma

Joelma, vocalista da banda Calypso, canta desde os 19 anos. Começou nos bares do Pará, sua terra natal, mas chegou a milhões de lares em todo o Brasil. A cantora teve um disco solo produzido pelo guitarrista Chimbinha, com quem viria a ter um relacionamento e formar a banda. Calypso já vendeu 14 milhões de discos lançou 19 CDs e seis DVDs oficiais.

TV Globo/ Matheus Cabral

Taís Araújo

Taís Araújo ficou conhecida quando interpretou a personagem principal da novela "Xica da Silva". Foi a primeira protagonista negra de uma novela. Também atuou em diversas produções da Rede Globo, como "Anjo Mau", "A Cor do Pecado" e "Cheias de Charme". Também viveu uma das Helenas de Manoel Carlos, na novela "Viver a Vida". A atriz começou a carreira como modelo, aos 11 anos. É formada em Jornalismo e já escreveu para Marie Claire e Folha de S. Paulo. Taís é casada com o ator Lázaro Ramos, com quem tem um filho.

TV Globo/Zé Paulo Cardeal

Sandy

A cantora Sandy marca presença na televisão há mais de 20 anos. Ela começou a carreira quando era criança, ao lado do irmão Júnior. Estrelou o seriado "Sandy e Junior" na Rede Globo por cinco anos, foi protagonista da novela "Estrela Guia" e também atuou no cinema. Fez parcerias com nomes importantes da música brasileira, como Caetano Veloso, Djavan, Milton Nascimento e Gilberto Gil, e também com o tenor italiano Andrea Boccelli. Em 2007, iniciou carreira solo depois de 17 anos ao lado do irmão. Sandy é casada com o músico Lucas Lima.