×
Loading ...

15 atores meia-boca que nos venderam como se fossem astros

Getty Images

Introdução

Muitos atores são lembrados pelos personagens ou filmes que fizeram. Já outros não conseguem alcançar o status de celebridade ou, pior ainda, não são nem reconhecidos pelo público. Muitos dos artistas que aparecem nas séries de televisão ou no cinema são apresentados ao público como as futuras estrelas da sétima arte, mas por uma ou outra razão terminam nunca alcançando o estrelato. Você consegue pensar em alguém que passou por isso? Senão, confira esta seleção.

Charley Gallay/Getty Images Entertainment/Getty Images

Brandon Routh

Brandon Routh é um modelo e ator americano. No início dos anos 2000, ele começou a fazer pequenos papeis em séries de tevê até que em 2004 foi escolhido para ser protagonista do filme "Superman: O Retorno". Muito se falava sobre o futuro promissor do ator, mas tanto os críticos de cinema como os seguidores do super-herói kriptoniano, principalmente dos filmes estrelados por Christopher Reeve, concordaram que a inexperiência de Brandon o impediu de realizar uma atuação sólida e crível.

Stephen Lovekin/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sam Worthington

Sam Worthington atuou em várias séries na Austrália até chegar a Hollywood, onde realizou pequenas participações em algumas produções. Sua grande chance veio em 2007, quando James Cameron o escolheu para assumir o papel principal no longa "Avatar". Apesar do retumbante sucesso do filme, Sam não conseguiu sustentar o status de astro e sua carreira começou a decair com as críticas negativas de "O Exterminador do Futuro - A Salvação" e "Fúria de Titãs".

Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images

Alex Pettyfer

O jovem ator inglês Alex Pettyfer deveria ter chegado ao olimpo da fama ao interpretar Alex Rider no filme "Alex Rider Contra o Tempo", mas acabou sendo alvo de críticas pesadas sobre o seu desempenho como protagonista, e o filme amargou uma péssima bilheteria. Alguns anos depois, teve uma nova oportunidade em "Eu Sou o Número Quatro", mas o filme foi um absoluto fracasso, comprometendo a trajetória de Alex rumo ao estrelato.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

James Marsden

Apesar de ter participado de séries de tevê e vários filmes, o papel mais lembrado de James Marsden foi o de Ciplope ou Scott Summers na trilogia "X-Men". Depois de encarnar o mutante que emite feixes de energia pelos olhos, James não realizou nenhum outro trabalho de maior destaque no cinema, apesar de ter integrado o elenco de filmes arrasa-quarteirão como "Superman: O Retorno".

Kevin Winter/Getty Images Entertainment/Getty Images

Sam Claflin

Depois de atuar ao lado de Johnny Depp e Penélope Cruz em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", esperava-se que Sam Claflin brilhasse nos letreiros dos cinemas. Entretanto, o quarto longa das aventuras do Capitão Jack Sparrow não obteve o sucesso esperado. A participação de Sam em "Branca de Neve e o Caçador" tampouco teve grande destaque. Por esse motivo, Sam continua sendo apenas mais uma aposta arriscada do que uma barbada.

Getty Images

Scott Speedman

Apesar de sua ampla carreira na tevê e no cinema, Scott Speedman não soube conquistar a atenção do público e transformar-se num astro reconhecido. Seu papel mais lembrado talvez seja o de Ben, na série "Felicity", entre os anos de 1998 e 2002. Contudo, mais de uma década depois do fim da série, Scott ainda não conseguiu se destacar e alcançar o estrelato.

Getty Images

Jason James Richter

Após o sucesso estrondoso do primeiro filme da trilogia “Free Willy”, apostava-se que Jason James Richter se tornaria um super astro do cinema. Mas enquanto a franquia ia ladeira abaixo com duas sequências decepcionantes, Jason viu sua carreira afundar junto com a orca. Para não dizer que o ator não fez mais nada, ele ainda protagonizou “A História Sem Fim 3”, outro fracasso retumbante de crítica e de público.

Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment/Getty Images

Patrick Wilson

Quando atuou na série "Angels in America" em 2003, Patrick Wilson tinha um futuro promissor. Entretanto, sua participação recorrente em filmes criticados pela imprensa especializada e os resultados medíocres nas bilheterias se tornaram obstáculos no caminho do ator rumo ao estrelato.

Gareth Cattermole/Getty Images Entertainment/Getty Images

Ed Speleers

Ed Speleers debutou na tela grande encarnando o papel principal no filme "Eragon", em 2006. Esperava-se que o rapaz fosse causar sensação, mas a insuficiente experiência dele em peças de teatro escolares pesou no cinema. A falta de talento de Speleers ficou evidente, e o ator não voltou a conseguir nenhum papel importante desde seu fracassado primeiro intento.

Frazer Harrison/Getty Images Entertainment/Getty Images

Jim Caviezel

Em 1998, Jim Caviezel pôde ser visto como o soldado Witt no longa "Além da Linha Vermelha". Em 2004, protagonizou "A Paixão de Cristo", dirigido por Mel Gibson. Na película, seu rosto primeiro esteve o tempo todo escondido atrás de uma barba cerrada e, depois, encoberto de sangue, tornando difícil reconhecê-lo. Além disso tudo, nunca é chamado para assumir papeis de destaque, a despeito de seus 20 anos de carreira.

Getty Images

Christopher Lambert

Depois de assumir o papel principal no longa "Highlander - O Guerreiro Imortal", se pensava que Christopher Lambert se converteria num dos atores queridinhos de Hollywood e um dos mais requisitados pelos diretores. Entretanto, a realidade foi muito diferente do imaginado. Os sucessos que o ator obteve nos últimos anos foram modestos e não chegaram perto da repercussão que ele obteve na saga "Highlander".

Valerie Macon/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tobey Maguire

Apesar de ter começado a carreira como ator em 1993, Tobey Maguire não obteve grandes sucessos nem reconhecimento até protagonizar a saga "Homem-Aranha", entre 2002 e 2007. Ainda que tenha seguido trabalhando, não chegou ao posto de astro que se esparava dele depois de encarnar o popular super-herói aracnídeo.

Dave Kotinsky/Getty Images Entertainment/Getty Images

Gabriel Macht

Membro de uma família de atores, Gabriel Macht começou a carreira com o pé direito: aos 8 anos de idade foi indicado a uma premiação de jovens atores. Entretanto, daí para a frente foi ladeira abaixo e ele só conseguiu papeis em filmes de pouca expressão ou personagens secundários em películas famosas, como "O Bom Pastor".

Dave J Hogan/Getty Images Entertainment/Getty Images

Elijah Wood

Elijah Wood é mundialmente conhecido como Frodo Bolseiro, o hobbit da trilogia cinematográfica "O Senhor dos Anéis", que arrecadou bilhões de dólares em todo o mundo. Depois, fez parte do elenco de outro sucesso — desta vez no circuito alternativo —, chamado "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças". Apesar de uma carreira prolífica, Elijah nunca conseguiu vender-se como uma figura carismática e segue discreto em Hollywood.

Getty Images

Robert Pattinson

O "vampiro" mais conhecido do mundo, Robert Pattinson chegou à fama com a série cinematográfica "Crepúsculo". O ator soube conseguir que seu personagem, Edward Cullen, tivesse uma aura de mistério, algo que ele próprio não tem na vida real. A despeito das milhares de fãs adolescentes que conquistou mundo afora, o ator nunca soube transmitir uma imagem forte e carismática.