Mais
×

Os 15 melhores sabores de pizza

Tipos de pizza
Getty Images

Introdução

A pizza é um dos pratos mais versáteis do mundo, fazendo com que milhares de pessoas lambam os dedos com satisfação após comê-la. A seguir, apresentamos as 15 receitas mais deliciosas. Depois de ler este artigo, você estará louco por uma. Vale a pena prová-las!

Pizza margherita
Eising/Photodisc/Getty Images

Margherita

A margherita é a clássica pizza italiana por excelência. Diz-se que foi preparada pela primeira vez em 1889, no Palácio Real de Capodimonte, Itália. Sua receita permanece até os dias de hoje, já que sua preparação é bastante simples. Ela leva tomates, muito queijo muçarela, manjericão fresco e um pouco de azeite de oliva. Humm!

Pizza de prosciutto
Getty Images

Quatro estações

A quatro estações é uma variedade na qual todos os sabores são desfrutados separadamente. Ela contém cogumelos, azeitonas pretas, prosciutto ou jamón serrano e berinjelas. Cada um dos ingredientes é colocado em um quarto da base, sendo acrescentada uma pitada de orégano que lhe confere seu sabor característico. É de lambuzar os dedos!

Pizza caprichosa
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Caprichosa

A caprichosa é só para paladares exigentes! Sua preparação inclui manjericão, cogumelos, alcachofra, presunto e azeitonas. Diz-se que em alguns lugares da Itália também são colocados ovos cozidos e anchovas. Abriu seu apetite?

Pizza de quatro queijos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Quatro queijos

Se você é um amante de queijos, a pizza de quatro queijos é sua opção. Cada região agrega a essa pizza, além da clássica muçarela, os queijos da preferência local, que vão desde o cream cheese ao cheddar, passando pelo parmesão e o gorgonzola — sempre com uma pitada de manjericão, que confere a ela ainda mais sabor.

Pizza napolitana
aizram18/iStock/Getty Images

Napolitana

Muito parecida com a margherita, a napolitana tem como única diferença sua forma de caçarola, já que é preciso deixar aproximadamente um centímetro entre os ingredientes e a base da massa. Ela é elaborada com tomate, anchovas, azeitonas e azeite de oliva extra virgem. Você não poderá resistir a esse sabor.

Pizza havaiana
Getty Images

Havaiana

A preparação da havaiana é conhecida mundialmente. O presunto e o abacaxi formam uma combinação que se torna muito viciante. Algumas pessoas incluem cerejas ou pêssego para tornar essa mistura ainda mais exótica. Adicione esses ingredientes se você quiser sair do básico.

Pizza de pepperoni
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Pepperoni

A pizza de pepperoni é uma das mais típicas. Ela leva apenas um ingrediente além do queijo e da base de molho, mas o pepperoni tem um sabor muito particular que quando chega no forno e se funde com o queijo arranca suspiros.

Pizza de salsicha
Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Alemã

Qual é o ingrediente mais tradicional da Alemanha? É claro que é a salsicha. Por isso esta pizza é chamada de alemã. Para conferir-lhe um sabor diferenciado, alguns chefs sugerem que se adicione um pouco de milho macio. Não parece deliciosa?

Pizza de cogumelos
Getty Images

Pizza funghi

O queijo muçarela e os cogumelos sempre foram bons amigos, razão pela qual a pizza funghi é uma das mais tradicionais da culinária italiana. Depois de experimentá-la, é muito difícil não querer comê-la até o fim.

Pizza vegetariana
Getty Images

Vegetariana

Sabemos que nem todos comem carne e por isso foi criada uma alternativa. A pizza vegetariana é feita à base de deliciosos vegetais, como tomate, cebola, cogumelos, pimentões verdes e vermelhos, além de milho. Atenção: se você agregar um toque de queijo parmesão, verá que os vegetais ficam com um sabor ainda melhor — experimente!

Pizza pavesi
Getty Images

Pavesi

Outro dos alimentos mais versáteis da culinária mundial é o ovo, usado também no preparo de algumas pizzas, como a pavesi. Especialistas afirmam que o sabor obtido nessa preparação é diferente de tudo com que você está acostumado. Atreva-se a experimentá-la!

Pizza marinheira
Getty Images

Marinheira

Um dos peixes mais comuns na preparação de pizzas é a anchova, mas essa não é a única. Há pessoas que preferem comer esse delicioso alimento com camarões, lulas, atum, enguias e até mesmo com amêijoas (também conhecidos como vôngole). Elas a chamam de pizza marinheira, e você pode prepará-la em porções individuais, se desejar.

Pizza suprema
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Suprema

Se você quer algo discreto, esta pizza não é para você. Mais conhecida como suprema, ela contém todos os ingredientes que você pode imaginar: presunto, pepperoni, cogumelos, pimentas, cebolas, tomates, carne moída e até mesmo salsicha — acrescente o que você mais gosta de comer e desfrute-a!

Pizza de chocolate
Getty Images

Chocolate

É isso mesmo que você leu: as pizzas não somente são elaboradas com ingredientes salgados. Sua massa permite também a produção de sabores doces, como nos casos das de chocolate, confeitos e até mesmo de frutas, como banana, morango ou pêssego. Comê-las é um luxo que você merece.

Pizza quadrada
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Algumas variantes!

Nada mais se trata dos ingredientes. Quem quiser, pode dar seu toque pessoal às pizzas. Elas existem em formato quadrado, com gergelim nas bordas ou com bordas recheadas, e alguns apaixonados as fazem com forma de coração. Lembre-se que o mais importante é deixar a imaginação voar e dar à pizza um toque pessoal — qual é o seu?