Enigmas e pistas para jovens em uma caça ao tesouro

Uma caça ao tesouro pode entreter os jovens em uma festa

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Se você quer organizar uma festa para um grupo de adolescentes, force-os a pensar além de comer e jogar videogames, desafiando-os a uma caça ao tesouro. O tradicional X marca o local do tesouro para crianças mais novas, então, você precisará inventar pistas e enigmas para envolver os jovens.

Criptografia

Uma maneira de fornecer pistas é criptografá-las. Para isso, não é preciso ter um computador complexo. Basta usar um código de substituição básico. Por exemplo, na mensagem, substitua as letras "E" e "F" por "A". A mensagem precisa ser longa o suficiente para que os adolescentes consigam entendê-la, já que é quase impossível desvendar uma mensagem curta. Certifique-se de usar sempre as mesmas letras nas substituições, caso contrário, não funcionará.

Trivia

Desafie os conhecimentos dos adolescentes enquanto eles fazem a busca. Por exemplo, você pode deixar uma pista indicando a direção para onde devem caminhar (norte, sul, leste ou oeste) e descrevendo a distância com base em operações matemáticas. Outra opção é dar uma pista relacionada à cultura popular, como "caminhe 5 x Beatles". Você pode ir além das medidas, falando algo como "procure embaixo da camiseta da Gilligan". Se eles estiverem familiarizados com antigas séries de televisão, saberão o que procurar.

Palavras cruzadas

Crie séries de palavras-cruzadas simples. Ao resolver as perguntas horizontais, o jovem poderá ler a próxima pista da caça ao tesouro nas lacunas verticais. Por exemplo, se as cinco primeiras respostas horizontais eram: "casa", "árvore", "roda", "rei" e "osso", a coluna vertical formará a palavra "carro".

Problemas de lógica

Outra abordagem é pedir para os adolescentes resolverem problemas de lógica para terem acesso à próxima pista. Por exemplo, você pode pedir a eles para dividirem a altura de uma árvore por um determinado número, descobrindo quantos passos precisam caminhar até a próxima pista. Para determinar a altura da árvore, você pode fornecer uma régua. Se eles pensarem bem, descobrirão que podem encontrar a altura da árvore medindo a altura de sua sombra e a sombra da régua.

eHow Brasil
×