Mais
×

18 carreiras de rápido crescimento: como começar

Como crescer rápido na carreira
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Introdução

As notícias recentes sobre a luta no mercado de trabalho são suficientes para fazer até o mais experiente empregado nervoso. Mas, por trás dessa tristeza e melancolia há um ponto brilhante no fim do túnel do mercado de trabalho: várias indústrias estão crescendo rapidamente com planos de contratação de milhares de trabalhadores nos próximos anos. Então, se você está apenas começando sua carreira, buscando mais segurança no emprego ou está à procura algo novo, considere estas 18 promissoras carreiras.

Auxiliar de saúde
Photodisc/Photodisc/Getty Images

Iniciante em auxiliar de saúde

Auxiliares de saúde fornecem cuidados médicos em casa para idosos, deficientes ou doentes crônicos realizando tarefas domésticas para ajudar em exercícios de fisioterapia. Em 2010, o Departamento do Trabalho dos EUA estimou que 1,3 milhão de empregos de saúde em casa seriam acrescentados em 2020. Para credenciar-se como um auxiliar de saúde em casa, você precisará de treinamento adequado. Ao invés de pagar por um programa de certificação, procure empregos em agências de casa de saúde que oferecem formação, economizando tempo e dinheiro.

Engenheiro biomédico
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Engenheiro biomédico

Engenheiros biomédicos desenvolvem ou "engenham" tecnologia de ponta e de cuidados médicos, como próteses, equipamento de diagnóstico, novas terapias com drogas e procedimentos cirúrgicos. De 2010 a 2020, o número de empregos de engenharia biomédica deverá crescer 62%, a 25.400 postos de trabalho nos EUA. Enquanto não há exigência de ensino oficial, a maioria dos engenheiros biomédicos realiza doutorados. Então, comece uma pós-graduação. A recompensa? O salário médio para os engenheiros biomédicos foi de cerca de 160 mil dólares ao ano em 2010.

Pedreiro
Digital Vision./Photodisc/Getty Images

Pedreiro

Simplificando, pedreiros utilizam argamassa ou peso natural para juntar tijolos, blocos, telhas ou pedras, criando tudo, desde paredes e pisos a estradas e calçadas. Os materiais usados incluem cimento, pedra, gesso ou tijolo. Duramente atingida na recessão de 2008, nos EUA, esse mercado deve ter um crescimento de 60% na década. Você não vai precisar de qualquer formação acadêmica para se tornar um pedreiro, mas deve ter algum estudo. O caminho certo para ganhar uma aprendizagem comprovada é através da experiência. Os programas de aprendizagem, que incluem treinamento em sala de aula e experiência no trabalho, tipicamente levam três anos para serem concluídos.

Técnico em veterinária
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Técnico em veterinária

Técnicos em veterinária trabalham ao lado de veterinários como técnicos de laboratório, de radiologia, anestesistas, enfermeiros e educadores cirúrgicos. As responsabilidades incluem o fornecimento de primeiros socorros de emergência, coleta de amostras de laboratório e captura de raios-X, entre outras tarefas. Previsões de empregos revelam 52% de crescimento até 2020, nos EUA. Para se tornar um técnico veterinário, obtenha, no mínimo, diploma em um programa técnico de veterinária em uma escola reconhecida. Considere trabalhar para um canil ou clínica ou acompanhe um técnico veterinário em um hospital de animais para obter experiência.

Higienista dentário
Creatas Images/Creatas/Getty Images

Higienista dentário

Como esperado, técnicos em higiene dental auxiliam os dentistas com a limpeza dos dentes. Mas, hoje, uma série de oportunidades existem fora do consultório do dentista, desde pesquisa e ensino a trabalhar para os fabricantes de equipamentos dentais de ponta. E não é apenas a descrição do trabalho que está em expansão: o número de postos de trabalho para técnicos em higiene dental deve crescer 38%, para mais de 250.000 postos de trabalho entre 2010 e 2020. O trabalho exige curso técnico, mas uma licenciatura de quatro anos irá abrir mais portas profissionalmente.

Contador
Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

Contadores

Contadores especializados em manutenção de registros financeiros aprofundam-se nas demonstrações financeiras para precisão e conformidade com a lei avaliando os sistemas financeiros quanto à eficiência e preparam declarações de impostos - e isso é apenas parte do trabalho. O campo vai crescer cerca de 16% até 2020. Contadores precisam de pelo menos um diploma de bacharelado em contabilidade.

Carpinteiro
Comstock Images/Comstock/Getty Images

Carpinteiros

Carpinteiros são geralmente divididos em duas classes. Uns montam as estruturas de edifícios e de instalação de janelas e portas, entre outros projetos de enquadramento. Outros são especializados em trabalhos de interior como colocar pisos ou a instalação de armários. Muitos fazem ambos. Trabalhos de carpintaria devem crescer 20% até 2020. Um treinamento ajuda-o a conseuir oportunidades, embora muitos aprendam o exercício de carpintaria no trabalho.

Gerente de comunicações
Photodisc/Photodisc/Getty Images

Gerentes de comunicações

O gerente de comunicação organiza e divulga informações da empresa para clientes, funcionários, fornecedores, meios de comunicação ou outros. Isso pode significar gerenciamento de mídia social, relações com a mídia, relações públicas ou comunicação de crise, entre outras responsabilidades. Posições dentro da indústria de relações públicas devem aumentar 21% até 2020. O nível para entrar na competição deste campo é alto, mas há por onde começar: como auxiliar ou coordenador (empregos para gerente costumam pedir seis anos de experiência). Para conseguir esse trabalho, obtenha um diploma de bacharel em um campo relacionado (comunicação social, jornalismo, relações públicas, marketing etc.)

Diagnóstico médico em ultrassonografia
Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images

Diagnóstico médico em ultrassonografia

O diagnóstico ultrassonográfico, também conhecido como "ultrassom médico", usa meios não invasivos como ondas sonoras para uso médico. Ultrassonografistas trabalham em hospitais, clínicas ou laboratórios e te=êm especializações em sistemas cardíaco e digestivo ou pré-natal, para citar alguns. O governo estadunidense projeta crescimento de 44% na área até 2020. Você vai precisar de um curso técinico de dois anos antes de concluir o requisitos de treinamento clínico em diagnóstico em ultrassonografia. Com um salário médio de 65 mil dólares anuais, esta é uma das carreiras mais bem pagas para cursos de dois anos.

Organizador de eventos
George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Organizadores de eventos

Organizadores de eventos ajudam a conceituar e realizar casamentos, festas e eventos corporativos e governamentais. Organizadores de eventos poderiam ser responsáveis por organizar retiros empresariais, convenções, reuniões de funcionários do governo ou agências, eventos para hotéis ou outros locais. O governo dos EUA prevê um aumento de 44% em trabalhos de planejamento de eventos até 2020. Não há exigências de ensino oficial, mas a maioria dos planejadores de eventos têm diploma de bacharel. Normalmente, organizadores de eventos começam suas carreiras como assistentes, trabalhando até ser líderes de projetos e, finalmente, gestor de eventos.

Analista em pesquisas de mercado
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Analista em pesquisa de mercado

Analistas de mercado ajudam as empresas a identificar e estabelecer uma base de consumidores potenciais que vão comprar seus produtos e a que preço. Para isso, eles analisam as condições de mercado do nível local ao internacional. O trabalho pode se estender por publicidade, vendas, pesquisa e relações públicas. A carreira de analista de pesquisa vai crescer 41% até 2020. Um diploma em marketing é obviamente vantajoso, mas é possível entrar no campo com diploma em qualquer área. Conseguir um estágio, pré ou pós-graduação ajuda, mesmo que não remunerado.

Analista financeiro
Comstock/Comstock/Getty Images

Analistas financeiros

Os analistas financeiros fornecem orientação para empresas e indivíduos que querem fazer investimentos. Eles avaliam o desempenho de ações, títulos, mercados, empresas e outros tipos de investimentos. O governo dos EUA espera crescimento de 23% no campo em 2020. Como começar? Um diploma de graduação é necessário para a entrada, mas avançar a sua carreira muitas vezes significa a obtenção de um mestrado em administração de empresas ou finanças. Uma vez que você conseguiu um emprego, sua empresa provavelmente vai patrocinar a obtenção das certificações necessárias.

Vidraceiro
Mike Hewitt/Getty Images Sport/Getty Images

Vidraceiros

Vidraceiros cortam, instalam ou reparam vidro - geralmente janelas - residencial e comercial. Vidraceiros especializados podem trabalhar com vitrais ou criar instalações de vidro de arte para espaços públicos e privados. A profissão deve crescer mais de 42 % até 2020. De início, comece um curso técnico. Você precisará ter pelo menos 18 anos de idade, um diploma de ensino médio ou equivalente e capacidade física para lidar com as exigências do trabalho.

Intérprete e tradutor
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Intérpretes e tradutores

Intérpretes e tradutores decodificam a linguagem e cultura para as pessoas de uma língua e cultura diferentes. Mas os trabalhos são realmente diferentes. Os tradutores trabalham apenas com a palavra escrita, já os intérpretes apenas com a palavra falada. O campo deve crescer 42% até 2020. Esses trabalhos requerem fluência em pelo menos dois idiomas e suas culturas. Inscreva-se em programas universitários de formação, conferências ou outros cursos para aperfeiçoar suas habilidades. A certificação é importante, embora nenhuma certificação universal seja necessária.

Terapeuta de casamento e família
Andrea Morini/Digital Vision/Getty Images

Terapeutas de casamento e família

Terapeutas de família e casamento trabalham com famílias e casais para ajudá-los a lidar com questões preocupantes, como depressão, abuso de substâncias ou crises pessoais. Com um salário médio de 45 mil dólares ao ano, o trabalho é considerado mal pago considerando os requisitos educacionais e a responsabilidade do trabalho, mas o número de vagas deve crescer 41% até 2020.

Assistente em terapia ocupacional
Sara D. Davis/Getty Images News/Getty Images

Assistentes em terapia ocupacional

Trabalhando sob a supervisão de terapeutas ocupacionais registrados, assistentes de terapia ocupacional ajudam os pacientes de todas as idades - de crianças com distúrbios de aprendizagem a recuperação de vítimas de derrame . Auxiliam na recuperação física e mental, deficiência de desenvolvimento ou emocional para desenvolver, recuperar ou manter a vida diária e capacidade de trabalho. Eles trabalham em hospitais, centros de reabilitação, escolas, consultórios médicos e, às vezes, na casa do paciente. O número de empregos deve aumentar 43% até 2020.

Fisioterapeuta
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Fisioterapeutas

Depois de um médico tratar de uma doença ou lesão, uma perna quebrada, por exemplo, os fisioterapeutas podem prestar cuidados de acompanhamento na reabilitação. Fisioterapeutas fazem planos para reabilitação, para diminuir a dor, aumentar a mobilidade, recuperar a força e evitar lesões futuras. Oportunidades de carreira devem crescer 39% até 2020. Fisioterapeutas precisam de um mestrado ou doutorado. Para tornar-se um candidato mais competitivo, inscreva-se em um curso, seja voluntário em um centro médico ou de reabilitação.

Auxiliar de fisioterapia
Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Auxiliares de fisioterapia

Como o título sugere, auxiliares de fisioterapia trabalham ao lado dos fisioterapeutas ajudando a realizar tratamentos de reabilitação. Como tal, auxiliares de fisioterapia tendem a ser mais práticos que fisioterapeutas. Isso significa administrar uma variedade de terapias: exercícios, massagem, hidroterapia e eletroterapia, para citar alguns. As projeções mostram 46% de crescimento do emprego até 2020. Para começar, obtenha diploma em curso técnico. O competitivo processo de admissão se tornará um pouco menos assustador se você ganhar experiência inicial em uma posição de nível inferior, como um auxiliar de fisioterapeuta ou técnico.