Como remover pelos de gato de cobertores

O pelo do gato é talvez um dos mais difíceis de eliminar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A remoção de pelos de animais de estimação é um desafio enfrentado por todos os donos. O pelo do gato é talvez um dos mais difíceis de eliminar. Eles geralmente grudam em tudo. Eles se prendem às suas roupas, aos seus móveis e cobertores. De alguma forma, estes finos pelos se trançam em muitos tecidos e tentam fixar uma moradia permanente por ali. Encontrar apenas o método correto para se remover os pelos indesejados de seu cobertor é um processo de tentativa e erro. Aqui estão algumas idéias.

-

Step 1

Compre um ímã para pelos de animal de estimação

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Compre um ímã removedor de pelos de animal de estimação. Este é um produto comumente comercializado, que se assemelha a um rodo. Ele é constituído por um cabo de plástico e uma borda com uma lâmina de borracha. Esfregue a borda de borracha sobre os pelos de gato e ela os apanhará, até mesmo os mais trançados. Lave o produto em água corrente para limpá-lo e use-o novamente.

Step 2

Escove o seu cobertor com uma escova removedora de fiapos

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Escove o seu cobertor com uma escova removedora de fiapos. Comumente usada para vestuário, estes escovas ou rolos removedores de fiapos, podem ser eficazes na remoção dos pelos de gato de seu cobertor favorito. Escove ou role o removedor sobre a superfície do cobertor. A superfície pegajosa vai puxar os cabelos desprendidos do corpo do cobertor.

Step 3

Utilize fita adesiva

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Utilize fita adesiva. Se você não tem um escova removedora a mãos, pode simular os seus efeitos através de uma simples fita adesiva enrolada em sua mão (com lado adesivo para fora). Passe a mão com a fita adesiva enrolada, sobre o pelo do gato. Limpe toda a área. O pelo ficará preso no adesivo, sendo removido do tecido.

Step 4

Use uma luva de borracha

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Use uma luva de borracha. Use uma luva de borracha descartável​​, daquelas que você usa em serviços domésticos. Molhe-a e, em seguida, esfregue a mão sobre o cobertor onde o pelo está. Você vai encontrar os pelos molhados, aglomerados e grudados na luva de borracha. Elas então podem ser lavadas e utilizadas novamente.

Step 5

Coloque o seu cobertor na secadora após a lavagem

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Coloque o seu cobertor na secadora após a lavagem. Certifique-se de verificar o manual de cuidados do cobertor primeiro. Se ele for adequado para este tipo de secagem, coloque-o na secadora forrada com folhas de secadora. As folhas de secadora irão agir quebrando a ligação estática que o pelo do seu gato tenha formado com tecido do cobertor. Lembre-se de limpar o filtro de fiapos após a secagem do seu cobertor. Você pode se surpreender com a quantidade de pelos de gato encontrados lá.

eHow Brasil
×