×
Loading ...

2 motivos pelos quais as pessoas escolhem largar seus países de origem

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem diversos motivos para que alguém decida sair do seu país de origem. Algumas pessoas são forçadas a sair por causa de guerras, pobreza ou opressão. Outros fazem a escolha consciente de deixar os seus países de origem para traz fazendo um esforço para encontrar uma vida melhor em um novo país. Existem dois fatores decisivos por trás da maioria das decisões de largar a terra natal: amor ou dinheiro. Às vezes os dois fatores podem influenciar numa decisão maior da sua vida.

Muitas pessoas podem deixar o seu país natal por amor (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Amor

Com o crescimento dos sites de relacionamento, a nova acessibilidade para viagens de longa distância e o fato das pessoas terem se tornado mais abertas para relacionamentos interculturais faz com que a quantidade de pessoas em diferentes países que se apaixonam e se mudam por amor cresça muito. Como resultado, muitas aventuras românticas em países estrangeiros podem se tornar um casamento uma vez que a viagem vá acabar. Os casais continuam com o sentimento romântico aceso pela internet, telefone ou webcam até que possam se ver novamente. Quando ambos estão de acordo em não viver mais tão longe um do outro, um dos dois deve fazer uma escolha.

Imigrar para um novo país não é fácil, existem muitos documentos para serem preenchidos e provas de um relacionamento genuíno devem ser fornecidas, especialmente para aqueles que decidem imigrar para os Estados Unidos.

Loading...

Dinheiro

O dinheiro é uma ferramenta que a maioria das pessoas precisa para manter ou melhorar o seu padrão de vida. Por esse motivo, algumas pessoas escolhem deixar os seus países de origem para procurar por uma educação superior e empregos melhores, que podem ser utilizados para ajudar suas famílias. O desejo de melhorar a vida pode fazer com que as pessoas atravessem grandes distâncias. Um grande número de pessoas tem escolhido fazer intercâmbio para ter uma experiência internacional, para tentar atingir um maior nível de sucesso a longo prazo, seja em um novo país ou em seus países de origem. Outros se mudam para um novo país por terem aceitado uma oferta de trabalho com um bom pagamento e facilidade, além do prestígio que a oportunidade representará no currículo.

Outros

Existem muitos motivos para que as pessoas escolham deixar seus países de origem e viver no mundo estrangeiro. Alguns dos motivos mais comuns são a realização pessoal e o desejo de viver em diferentes culturas, aprender diferentes línguas e se voluntariar em troca de um quarto. Algumas pessoas simplesmente levam um estilo de vida mais simples e experienciam um clima diferente.

Desafios

Para aqueles que imigram, existem diversos desafios que serão encontrados no país novo. Muitos podem descobrir que a sua experiência educacional não é aceita para os padrões do país. Para construir uma nova vida em um diferente país, você precisa considerar os desafios que você irá enfrentar, guardar algum dinheiro para lidar com os primeiros meses até que você se reeduque nesse novo sistema. Também é importante aprender o máximo possível da língua do local antes de chegar, para que você possa se integrar mais facilmente na esfera social e econômica.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...