×
Loading ...

20 histórias arrepiantes do cinema

Getty Images

Introdução

Você já ouviu falar de histórias assustadoras que giram em torno de algumas famosas produções cinematográficas? Se nunca ficou sabendo de nada, prepare-se para descobrir as mais apavorantes. Aparições fantasmagóricas em sets de gravação, mortes inexplicáveis, doenças estranhas, acidentes terríveis: a lista a seguir não é recomendada para supersticiosos.

twm1340 / Flickr.com

Acidentes em "O Mágico de Oz"

A realização de "O Mágico de Oz" foi infestada de inconvenientes. Margaret Hamilton, que representava a Bruxa Malvada do Oeste, terminou gravemente ferida em um incêndio no estúdio, motivo pelo qual decidiu abandonar as filmagens. Sua sucessora também sofreu lesões em virtude de outra explosão acidental. Apesar disso, o único final realmente trágico foi o do cachorro protagonista: o animal morreu atropelado durante a gravação de uma cena do filme.

lauraellenscott.com

Fantasmas em "Três Solteirões e um Bebê"

Em uma cena da comédia "Três Solteirões e um Bebê", protagonizada por Steve Guttenberg, Ted Danson e Tom Selleck, aparece a figura de um menino detrás de uma cortina. Quando os espectadores notaram a aparição, os rumores sobre fantasmas começaram a se multiplicar. No entanto, segundo os produtores do filme, a imagem seria uma figura de papelão esquecida pelos técnicos. E você, o que acha?

brugalblog.com

Tragédias em "Poltergeist - O Fenômeno"

Heather O’Rourke, a menininha loira do filme "Poltergeist - O Fenômeno", faleceu aos 12 anos por causa de uma doença estomacal. Outra morte trágica foi a da atriz Dominique Dunne: seu ex-namorado, que sofria de graves transtornos psicológicos, a estrangulou quando ela tinha apenas 22 anos. Oliver Robins, outro dos protagonistas do filme, teve ataques de pânico enquanto duraram as filmagens.

weeatfilms.com

Coincidência medonha em "O Chamado 2 — O Círculo se Fecha"

No sétimo dia de filmagens de "O Chamado 2 — O Círculo se Fecha", os estúdios da Universal amanheceram completamente inundados. Esse acontecimento guardava uma macabra coincidência com a história do filme: a personagem de Samara, a menina que matava sem piedade, aparecia em busca de suas vítimas exatamente sete dias depois que eles assistiam a um vídeo. A partir da inundação dos estúdios, o figurinista da produção, Jim Bissell, declarou: "Definitivamente, ela está entre nós".

moviesfilmsmotionpictures.com

Tragédias em "Batman: O Cavaleiro das Trevas"

O filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas" esteve marcado pela tragédia. Heath Ledger morreu de overdose de ansiolíticos e soníferos pouco antes da estreia. Os peritos do caso encontraram uma foto dele caracterizado como o Coringa num caderno de anotações do ator, onde na última página se podia ler a frase "Adeus, adeus". Conway Wickliffe, técnico de efeitos especiais do filme, também faleceu em plena filmagem: o caminhão em que ele estava enquanto gravava uma cena se chocou contra uma árvore.

pixelatedbrains.com

A sinistra gravação de "O Exorcista"

Vários integrantes da produção "O Exorcista" morreram durante as gravações. O ator Jack McGowran faleceu por conta de uma forte gripe contraída em Londres. Vasiliki Maliaros, quem interpretava a mãe do Padre Karras, também perdeu a vida antes da estreia do filme. Além disso, alguns cenários se incendiaram misteriosamente e provocaram graves ferimentos a Linda Blair e Ellen Burstyn, duas das protagonistas da história. Diante desses acontecimentos, o diretor William Friedkin pediu a um sacerdote que fizesse um exorcismo real antes de retomar as gravações.

fanpop.com

Mortes no elenco de "Juventude Transviada"

Três dos atores principais do filme "Juventude Transviada" morreram tragicamente. Natalie Wood apareceu afogada em circustâncias pouco claras (algumas teorias afirmam que se tratou de um suicídio, outras falam em assassinato). Sal Mineo foi esfaqueado por um ladrão ao sair de seu apartamento. Por último, James Dean perdeu a vida num acidente automobilístico antes da estreia do filme. Curiosamente, o médico que comprou o carro de Dean morreu na primeira vez em que saiu com o veículo.

thecoolgirl.com

Desgraças em "A Profecia"

Várias desgraças e acontecimentos insólitos ocorreram durante as gravações da película "A Profecia". Dois aviões que transportavam parte do elenco foram atingidos por um raio. Outro jato em que a produção deveria viajar caiu logo depois de decolar, e todos os passageiros perderam a vida. A namorada do diretor de efeitos especiais morreu decapitada em um acidente, numa surpreendente coincidência com uma cena do filme em que uma lâmina de cristal fatia a cabeça de um dos personagens.

talkbacker.com

Acidente fatal em "Twilight Zone: No Limite da Realidade"

Uma das histórias mais arrepiantes aconteceu durante a gravação de uma cena do segmento "Fora do Tempo" de "Twilight Zone: No Limite da Realidade". Vic Morrow, protagonista do filme, tinha que fugir com duas crianças em seus braços enquanto um helicóptero pairava sobre eles. Desafortunadamente, uma explosão que deveria ser controlada terminou afetando o helicóptero, que caiu justo onde estavam os atores. Morrow e uma das crianças morreram decapitados. O outro menino foi esmagado.

bettysbrownies.wordpress.com

Homicídio em "O Bebê de Rosemary"

Neste caso, o fato mais trágico aconteceu um tempo depois das filmagens de "O Bebê de Rosemary". Sharon Tate, esposa de Roman Polanski — diretor do filme — estava grávida de oito meses quando foi assassinada brutalmente, junto com outras quatro pessoas, em sua casa de Los Angeles. Os responsáveis do crime eram adeptos da seita de Charles Manson, grupo que mantinha crenças apocalípticas e já havia cometido outros homicídios.

blogs.westword.com

Tragédia no set de "O Corvo"

Brandon Lee, filho do reconhecido mestre de artes marciais Bruce Lee, morreu de um disparo na cabeça enquanto filmava uma cena para o filme "O Corvo". A pistola utilizada nessa sequência deveria estar carregada com uma bala de festim... mas algo saiu errado e o ator recebeu um ferimento fatal na cabeça.

ign.com

Rádio com vida em "O Exorcismo de Emily Rose"

O filme "O Exorcismo de Emily Rose" é inspirado na trágica história real de uma jovem alemã que sofria de esquizofrenia e faleceu após ser exorcizada por um sacerdote de sua igreja. "Durante a filmagem, o rádio do meu quarto acendia sozinho todos os dias na mesma hora: três e meia da manhã. Eu ficava muito nervosa, porque sempre tocava uma música do Pearl Jam, justamente no momento em que o vocalista grita 'Estou vivo!'", contou um tempo mais tarde Jennifer Carpenter, a protagonista do filme.

plusbrainpower.com

Morte de dublê na gravação de "Triplo X"

Harry O’Connor, dublê do ator Vin Diesel, morreu durante a gravação de uma cena de perigo em "Triplo X". O’Connor deveria deslizar em alta velocidade fazendo rapel e aterrissar sobre um submarino. Por desgraça, a queda não ocorreu como previsto, e o dublê terminou chocando a grande velocidade contra uma ponte. O ator faleceu no ato e as câmeras captaram o acidente integralmente.

nerdacy.com

Acontecimentos paranormais em "A Paixão de Cristo"

Durante as filmagens de "A Paixão de Cristo", o ator Jim Caviezel, que interpretava Jesus de Nazaré, foi atingido por um raio duas vezes, deslocou o ombro enquanto levava o crucifixo de madeira, e perdeu parte da pele na cena em que seu personagem é açoitado. Depois desses acidentes, o elenco declarou que o filme estava amaldiçoado. John Debney, encarregado da trilha sonora, disse que foi "o trabalho mais difícil de sua vida" e que em várias ocasiões "sentiu a presença de satã no set".

Ysbrand Cosijn/iStock/Getty Images

O roteiro maldito de "Atuk"

A comédia "Atuk", sobre um esquimó pescador que decide se mudar à cidade de Nova York jamais chegou a ser filmada. O motivo? Todos os atores que foram eleitos para o papel principal morreram pouco tempo depois de receber o roteiro. John Belushi foi o primeiro a lê-lo, e logo depois morreu vítima de uma overdose. Em seguida foi a vez de Sam Kinison, que faleceu em um acidente automobilístico. John Candy aceitou o papel dois anos mais tarde, mas morreu de um infarto enquanto lia o script. Chris Farley foi o último a topar o trabalho... mas também faleceu em consequência de uma overdose de drogas.

screwattack.com

Protagonistas com finais trágicos de "Superman: O Filme"

“Superman: O Filme” é outra das produções catalogadas como "malditas" entre os profissionais da indústria cinematográfica. Christopher Reeve, que encarnou o popular personagem na telona, sofreu uma grave queda de cavalo que o deixou paraplégico por toda vida. Alguns anos antes, George Reeves — primeiro ator que interpretou o super-herói na televisão — foi encontrado morto com um disparo na cabeça e, apesar de a morte ter sido identificada como suicídio, outras investigações acusaram um assassinato.

whatculture.com

Elenco infectado em "O Conquistador"

Das 220 pessoas que trabalharam na produção "O Conquistador", 91 tiveram câncer, e dessas, morreram 46. Segundo o jornal "Le Point", todos contraíram a doença por conta do pó radiativo que se encontrava no ar do deserto de Utah (onde o filme foi rodado). Descobriu-se que o exército americano havia realizado provas com armas nucleares perto dessa região.

deviantart.com

Acontecimentos estranhos em "Horror em Amityville"

Antes de começar as filmagens de "Horror em Amityville", os técnicos encontraram o cadáver de um pescador no lugar escolhido para gravar o filme. Supostamente, o homem havia morrido afogado e a corrente o arrastou até aquela região. O protagonista do filme, Ryan Reynolds, também viveu uma situação insólita: acordava todos os dias às três da madrugada, do mesmo jeito que o personagem que ele encarnava na ficção.

creativecow.net

Fantasmas em "The Ghost of Goodnight Lane"

O filme "The Ghost of Goodnight Lane" é inspirado na história de um estúdio do Texas onde se dizia que havia fantasmas e que ocorriam fatos paranormais. Alin Bijan, produtor do filme, decidiu rodar no mesmo set em que foram registrados tais acontecimentos. O elenco e os técnicos informaram que as luzes do lugar acendiam e apagavam sozinhas constantemente. Além disso, vários objetos caíam misteriosamente do teto durante as gravações. Em diversas ocasiões, alguns membros da equipe alegam ter escutado uma voz que os chamava pelo nome. Arrepiante!

citytalk.tw

Casos paranormais em "Invocação do Mal"

"Invocação do Mal" é baseada na história verídica dos Parron, uma família que enfrentou a presença de fantasmas em sua casa de Rhode Island. Quando a produção convidou a família a visitar o set, um forte redemoinho invadiu o lugar e começou a girar em torno deles. Alguns dias depois, o hotel em que o elenco estava hospedado se incendiou. Por sorte, todos conseguiram escapar.