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As 20 melhores maneiras de usar ovos

As 20 melhores receitas com ovos.
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Introdução

Quer perder peso, aumentar a massa muscular e melhorar o nível de colesterol? Existe um superalimento que está diretamente ligado a todos esses benefícios: o ovo. O único problema? A menos que você tenha um apetite ilimitado por omeletes e ovos mexidos, pode parecer que a incorporação deste alimento cheio de proteína poderia tornar a dieta repetitiva. Pesquisamos nutricionistas e encontramos 20 receitas saborosas e criativas para você saborear este alimento incrível.

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Pizza

Siga sua receita de pizza caseira favorita e asse até que esteja quase pronta. Cuidadosamente, quebre alguns ovos ao redor da pizza e retorne ao forno até que a clara esteja cozida, só a gema deve ficar um pouco líquida.

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Hambúrguer

Deixe a maionese de lado e melhore seu hambúrguer de carne ou frango com um ovo frito. Fure a gema e deixe escorrer sobre a carne para ter um sanduíche delicioso.

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Massa fresca de macarrão

Você pode fazer uma massa suave e dourada com ovos e farinha. Quando estiver pronta, cozinhe por alguns minutos antes de cobrir tudo com aquele delicioso molho de tomate, azeite e manjericão.

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Suflê

O ovo é o ingrediente principal deste prato francês básico. É mais fácil de fazer do que você imagina. A clara é o ingrediente secreto dessa textura fofinha. E a gema dá mais sabor ao recheio.

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Quiche

Acompanhe seu café da manhã com folhas verdes recheadas! Uma comida completa e balanceada também pode combinar ovos com legumes. Faça sua própria massa de torta integral com azeite de oliva, em vez de de manteiga ou margarina, para ter um prato mais saudável.

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No forno

Quebre dois ovos em uma assadeira pequena. Cubra com legumes picados e um pouco de leite integral. Asse até que as claras fiquem brancas e as gemas, um pouco mole. Alguns nutricionistas recomendam "escolher grãos tostados para fazer deste prato uma comida vegetariana perfeitamente balanceada".

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Arroz frito

Refogue no azeite: brócolis, pimentão vermelho e cenoura picada. Acrescente ovos mexidos e arroz integral já cozidos. Refogue tudo até que fique um pouco dourado. Coloque molho de soja e azeite para finalizar. Nutricionistas recomendam: "se você está cuidando do seu nível de colesterol, faça arroz frito com claras de ovos mexidas. O sabor e a textura serão os mesmos."

jeffreyw - http://www.flickr.com/photos/jeffreyww/6279831515/

Ovos rancheiros

Quem não gosta de ovos fritos cobertos com molho e servidos em uma torta de milho? Este alimento pode ser comido no café da manhã. Ele oferece uma série de benefícios saudáveis, desde o molho de tomate até as gorduras saudáveis dos ovos.

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Pão com ovo

Corte um pedaço de pão integral e coloque sobre a frigideira quente com um fio de azeite. Depois quebre o ovo em cima do pão. Quando um lado estiver dourado, vire para fritar o outro.

Joe and Joe - http://www.flickr.com/photos/cheerschopper/4889745876/

Shakshuka

O nome pode parecer exótico, mas esse prato árabe é fácil de fazer e oferece uma dose de nutrientes saudáveis. O ovo é cozido em cima de uma camada feita com molho de tomate, cebola, alho, pimentão e uma generosa pitada de cominho e pimenta. Cozinhe os ovos até que as claras estejam cozidas, e as gemas, moles. A combinação de ovos com tomate é um pacote nutricional excelente.

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Ovo em uma nuvem

Pode parecer simples, mas esse prato exige habilidade! Uma "nuvem" feita de claras em neve se enche com uma gema cremosa, que pode ser servida como prato de entrada. Coloque as claras em neve em cima de uma torrada. Deixe um lugar para a gema. Cuidadosamente deslize a gema no lugar reservado e salpique um pouco de sal e pimenta. Asse até que esteja levemente dourado. As gemas devem ficar cozidas.

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Salada de ovo

Faça essa salada ficar mais leve usando purê de abacate no lugar de maionese. Adicione uma quantidade de limão generosa e ervas frescas picadas para dar um sabor mais gostoso e refrescante. Misture pedaços de pão integral torrados. O abacate dá um toque especial e uma dose de gordura saudável para o coração.

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Farinha de aveia

Acrescente uma quantidade extra de proteínas ao café da manhã adicionando um ovo quando comer aveia e cereais. A farinha de aveia contém proteínas e é fácil de dar um toque a mais com ovos. Acrescente uma porção de nozes picadas para ter um café da manhã rico e diversificado em nutrientes.

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Ovo frito na salada

Incremente sua salada comum com ovo frito. Nem precisa temperar muito. Coloque algumas gotas de limão e fure a gema para ter um molho saboroso.

Christy Cullen - http://www.flickr.com/photos/chickpeapie/2448385989/

Muito temperado

Cozinha ovos, corte pela metade e tire a gema. Faça uma pasta com uma boa quantidade de iogurte grego em vez de maionese. Acrescente páprica ou ervas frescas picadas. O iogurte grego oferece uma quantidade extra de cálcio.

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Torrada francesa

Novas pesquisas sugerem que incluir alguns alimentos ricos em proteína no café da manhã podem manter você mais satisfeito até a hora do almoço. Os ovos são uma excelente fonte de proteína. Molhe duas fatias de pão integral em dois ovos batidos com um pouco de leite desnatado. Frite as torradas e polvilhe um pouco de açúcar, caso goste de comer torradas doce.

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Molhos para salada

Dê um pouco de sabor e textura aos molhos de salada acrescentando um ovo cozido picado em um simples vinagrete. Você também pode colocar o ovo picado em uma tigela média, acrescentar 1/4 de suco de limão, um pouco de mostarda, sal e pimenta. É só bater todos os ingredientes com azeite de oliva extra virgem para dar mais sabor.

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Sopa

Reforce o caldo acrescentando um ovo batido. Muitas receitas de sopas gregas, por exemplo, usam ovos para dar corpo e sabor ao caldo. Experimente!

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Burritos

Enrole ovos mexidos com pedaços de peito de peru, molho de tomate temperado e algumas colheres de queijo cheddar em um burrito integral. É muito rápido de fazer. Corte pimentões, cebolas e espinafre para que se misturem mais facilmente aos ovos enquanto eles cozinham.

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Frittata

Esse prato italiano tradicional é um superomelete fácil de preparar: corte alguns legumes e refogue com azeite de oliva até que fiquem moles. Acrescente ovos batidos e cubra com queijo com baixo nível de colesterol. Cozinhe até que os ovos comecem a ficar firmes nas bordas, então leve para o forno até que a parte superior esteja dourada. Corte em pedaços e sirva com uma salada.