Como preparar molho picante de pimenta habanero

Como preparar um molho picante de pimenta habanero

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Se você gosta de alimentos quentes e picantes, o molho de pimenta habanero é a melhor alternativa. A pimenta habanero é muito ardida, chamada tecnicamente de Capsicum chinense Jacquin. De acordo com o site "Habanero.org", ela é uma das pimentas mais picantes da família Capsicum genes. Não é difícil preparar esse molho picante, pois a lista de ingredientes é reduzida e o tempo de preparação é mínimo.

Step 1

Corte as pimentas e retire as sementes. É possível raspá-las usando uma colher ou faca. Fatie as cenouras e corte o alho.

Step 2

Coloque as pimentas e as cenouras em um processador de alimentos e corte-os finamente. Também é possível fazer isso usando uma faca, caso você não tenha um processador de alimentos.

Step 3

Aqueça a manteiga na caçarola pequena e acrescente o alho, cenouras e pimentas. Salteie os ingredientes até as cenouras ficarem moles. Agite-os ou mexa-os de vez em quando, para certificar-se que não grudam.

Step 4

Acrescente o vinagre de cidra de maçã, o sal e a pimenta a gosto. Mexa-os e adicione a água assim que as cenouras ficarem moles. Cozinhe-os em fogo brando até a mistura engrossar o suficiente para ser utilizada.

Step 5

Sirva imediatamente o molho ou armazene-o para utilizar mais tarde. Essa receita serve para fazer aproximadamente 285 ml de molho e você pode armazenar o restante em um pote dentro da geladeira.

eHow Brasil
×